Sign by Dealighted - Black Friday Deals

Aqui pretende-se dar a conhecer o que de bom (e de menos bom) temos em Alcobaça.este blog é apenas a sequência do antigo blog "comentar a nossa terra".
Surge na sequência de um ataque informático encomendado por "um amigo" que não gostou da apreciação que dele aqui se fazia.
Este blog é a imagem das minhas opiniões e, como tal, sou a única responsável pelo meu livre pensamento.
Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros, uma vez que não faço moderação dos mesmos

terça-feira, 20 de abril de 2010

Assim NÃO!

Tenho vindo a observar as mudanças de postura de alguns elementos da Câmara de Alcobaça e até da Assembleia Municipal.
E têm sido muitas!
César Santos, nas sessões iniciais tentou ser mais comedido e com uma postura mais suave.
Raúl Duarte, esse, não muda mesmo! Há-de ser, eternamente, o homem que julga tudo saber mas que, na realidade, nada mais faz do que criar o riso dos presentes e o embaraço dos seus colegas de bancada.
A presidente de Junta da Maiorga passou a "conversar" com os seus colegas de partido e já nem vota de forma diferente deles (o que fazia até há bem pouco tempo atrás).
Bem...pelo menos já percebeu que estava lá por inerência das funções que exerce na Junta. Assim outros o percebessem...
O que eu não esperava era ouvir o secretário (que foi nomeado e não eleito) do Presidente da Câmara dizer a um deputado (democraticamente eleito) : "VAI MAS É PARA CASA!".
Não é esta a imagem que esta nova equipa camarária tem querido dar aos munícipes e espero que não volte o tempo sapónico do "se estás contra mim é melhor saíres daqui!"
Paulo Inácio já tem vários problemas graves do concelho e, agora, passa a ter mais um: um secretário que não percebe a responsabilidade do cargo que tem e que, com atitudes destas desrespeitou, não só o deputado César Santos (a quem ele proferiu aquelas palavras) mas também todos os presentes, incluindo o homem de quem ele é assessor.
Isto foi uma vergonha para a democracia alcobacense e um desrespeito para os cidadãos que elegeram o deputado atingido.
Mas, o mais grave , é que o Presidente da Assembleia Municipal ,que até se esquece de passar ao ponto 4 da ordem de trabalhos e de abrir inscrições para intervenção dos deputados ( e que, prontamente, o Presidente da Câmara, não esquecendo ainda os seus tempos de Presidente da Assembleia, aproveitou para "fazer uma perninha" e deu inicio ao ponto 4), não teve coragem para reagir a esta atitude desagradável, de uma pessoas que não fazia parte da Assembleia, contra um Deputado do Concelho.
Uma atitude correcta seria a advertência ao sr secretário do Presidente e, em caso de reiterar, pedia-lhe que abandonasse a sala. Mas....pulso fraco num cargo como o de Presidente da Assembleia?
Assim Não meus senhores!
Quer se concorde ou não com as ideias dos outros, há que respeitar todos!
Assim não, meus senhores!

2 comentários:

joel disse...

Cara Lúcia Duarte,
Depois de ler sua postagem, lembrei-me do que escreveu sobre os “Reis fracos”, o nosso poeta maior LUIS VAZ DE CAMÕES, comentando o exercício do poder , ou a falta dele, afirmou:
“Rei fraco, faz fraca forte gente”
Nos dias de hoje, presidente de assembleia, que não exerça o poder de que está investido, com bom senso e disciplina, sujeita-se a que a cair no ridículo de nunca mais ser obedecido.
Quem não sabe ou não quer coordenar, disciplinando uma assembleia de cariz político, tem um bom remédio … tenho para mim que não é obrigado a permanecer na função, se não tem vocação para ser líder.
É necessário no entanto, que dar tempo para que o individuo se adapte, e crie o espírito de liderança, se é que é capaz.
Quanto ao assessor de que fala, é provavelmente um incapaz, (consequência da mistura explosiva da confusão existente entre amigos e políticos, ou seja distribuição de ”tachos” empregos não pelo mérito, mas pelo facto de haverem acordos pré-eleitorais a que é necessário dar corpo) não está preparado para o cargo que ocupa, e tem como objectivo primeiro agradar ao chefe, para poder continuar na crista da onda, por forma a criar currículo para mais tarde exercer em outros voos.
Mandem-no para casa pois não foi eleito, e é menos um a comer à custa do orçamento.
Cumprimentos
Joel

Lúcia Duarte disse...

Olá Joel
Nem todos nascem com espirito de liderança.
Se todos tivessem nivel para lá estar, eele nem teria de impor limites mas o problema é que há quem não saiba ou não queira honrar os lugares que ocupam.
Não gostei do que se passou e acho que em nada dignificou o Orgão
cumprimentos