Sign by Dealighted - Black Friday Deals

Aqui pretende-se dar a conhecer o que de bom (e de menos bom) temos em Alcobaça.este blog é apenas a sequência do antigo blog "comentar a nossa terra".
Surge na sequência de um ataque informático encomendado por "um amigo" que não gostou da apreciação que dele aqui se fazia.
Este blog é a imagem das minhas opiniões e, como tal, sou a única responsável pelo meu livre pensamento.
Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros, uma vez que não faço moderação dos mesmos

sexta-feira, 23 de abril de 2010

esclarecimentos

Devido à recepção de alguns emails onde me eram pedidos esclarecimentos sobre os comentários que fiz aos comentários do Alberto e do Joel:
  • há compradrios nas localizações das bancas na medieval, sim: uma sra dra da câmara e uma secretária do pelouro da cultura têm sempre lugar cativo frente à sede das Juntas.
  • Há uma descarga de fruta que é efectuada (sempre no periodo da manhã) para um carro que tem uma matricula que se inicia por CM. E o facto é que, em todos estes anos, a banca da fruta tem tido lugar cativo e previligiado...
  • os artesãos que trabalham em barro (o que requer sombra e piso direito) têm sido remetidos para lugares ao sol e de pouca passagem.
  • O pessoal da freguesia (salvo os que têm influência ou na câmara ou no PSD)tem sido, sistematicamente "enviado" para locais de pouca visibilidade, ao sol e sem luz para garantir visibilidade à noite.
  • Em momentos de grandes chuvadas, só alguns "amigos" tiveram direito a pláticos de protecção. Nestes casos, as responsáveis pelo eventos (vereadora, Dra Sónia, etc) estavam demasiado "ocupadas" para ouvir os feirantes (normalmente recolhidas e a comer do bom e do melhor ao abrigo da "sua posição social" e previligiada por "serem as representantes da vereadora no evento")
  • A vereadora aparecia apenas para, "vestida de dama antiga" (onde o traje nem sequer respeitava os da época), colocar uma coroa junto à estátua da padeira e de D. Nuno (eu até duvido que conheça a história, tal como o Sapinho achava que a batalha se dera 1 século antes).
  • O vice-presidente, de perninha em meias de licra (mostrando o ridiculo de uma governação), ia cumprimentando os servos (feirantes), bem à moda de Paulo Portas (nas feiras), tentando angariar sorrisos dos que, eventualmente, pudessem ser militantes do PSD e dar-lhe votos para ser presidente da concelhia e candidato à câmara

Este foi o panorama da medieval de 2009. Eu esperava mais proximidade com a câmara recém eleita!

Até dei um voto de confiança mas....os "servos" vão continuar como "mão-de-obra barata" e objectos para uma futura "guerra politica".

Estão esclarecidos? Talvez os "aludidos" vos possam elucidar mais....ou não!

Sem comentários: