Sign by Dealighted - Black Friday Deals

Aqui pretende-se dar a conhecer o que de bom (e de menos bom) temos em Alcobaça.este blog é apenas a sequência do antigo blog "comentar a nossa terra".
Surge na sequência de um ataque informático encomendado por "um amigo" que não gostou da apreciação que dele aqui se fazia.
Este blog é a imagem das minhas opiniões e, como tal, sou a única responsável pelo meu livre pensamento.
Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros, uma vez que não faço moderação dos mesmos

segunda-feira, 5 de abril de 2010

só um fininho, muito fininho passa aqui....


Acho uma vergonha, numa altura em que se tenta sensibilizar a população para o problema da mobilidade, encontrar bem em frente à redacção do jornal " O Alcoa" esta vergonha:


Eu sei que os contentores do lixo e as caixas da edp e dos telefones são necessários mas....não daria para colocar um em cada sítio?

Eu que, felizmente, não tenho de me deslocar em cadeira de rodas, não consegui por lá passar. Fui obrigada a circular na estrada, imaginem como seria para alguém com muletas ou numa cadeira de rodas.

No entanto, esta deve ser uma das ruas mais movimentadas de Alcobaça mas....parece que ainda ninguém deu por nada!

Talvez, quando houver um acidente, alguém venha recordar este alerta....

5 comentários:

joel disse...

Cara Lúcia Duarte,

Chama-se a isto, economia de espaço.
Como disse Lavoisier, um corpo não ocupa simultaneamente dois espaços,
lá terá que coesistir o caixote do lixo ou a caixa da EDP ou da PT.
Cumprimentos

Joel

joel disse...

Cara Lúcia Duarte,
O comentário anterior não tem a ver com o que disse o Lavoisier, porque que diz "Na natureza nada se perde, nada se cria tudo se transforma", mas sim com matéria e propriedades da matéria.

Cumprimentos
Joel

Lúcia Duarte disse...

Há coisas tão facéis de resolver que não se entende a necessidade de "fazer vista grossa"

Unknown disse...

Estou de momento a fazer um trabalho que retrata um dia em Alcobaça com um defeciente motor.
Ainda não fiz a recolha e análise de todos os dados que pretendo investigar, mas das fotografias que tirei e comparando com a que foi aqui nos apresentada, convido-a a imaginar um defeciente motor a subir as escadas da Câmara Municipal de Alcobaça... É incrível, que até a própria Câmara não tenho isso em conta. Espaços público, espaço de todos que são só para alguns. Fora a Câmara, temos a Casa do Povo, as Finanças...

Assim que o trabalho estiver concluido, enviarei um relatório à Câmara Municipal. Não só como um simbolo crítico, mas também com o intuito de que as mudanças aconteçam, e depressa.

A. Sousa

Lúcia Duarte disse...

Cara Xana
esse tipo de trabalhos são muito úteis.
O meu intuito, neste caso, não é só de alertar, é mesmo de mostrar a minha indignaçao porque, todos por lá passam e parece que ninguém vê.
Já alertei para outras situações similares (mosteiro, câmara, etc), congratulei-me com o alerta da CDU no que concerne às passadeiras e, agora, irá ter a oportunidade de ter mais um conhecimento: a vergonha da topologia do centro escolar de Turquel (conto ter a postagem pronta mais logo.
Se quiser partilhar esse seu estudo e se permitir que seja divulgado, aqui fica o meu endereço de email: alcobacacomentaranossaterra@gmail.com.
obrigado pela visita
Lúcia