Sign by Dealighted - Black Friday Deals

Aqui pretende-se dar a conhecer o que de bom (e de menos bom) temos em Alcobaça.este blog é apenas a sequência do antigo blog "comentar a nossa terra".
Surge na sequência de um ataque informático encomendado por "um amigo" que não gostou da apreciação que dele aqui se fazia.
Este blog é a imagem das minhas opiniões e, como tal, sou a única responsável pelo meu livre pensamento.
Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros, uma vez que não faço moderação dos mesmos

sexta-feira, 30 de abril de 2010

comentário à entrevista do RC a António Delgado

Foi com espanto que li as declarações de António Delgado sobre o que se passou e o que se passa em Alcobaça.
Nascido no concelho, este cavalheiro (que nunca fez nada pela terra e que nunca deu uma ideia) arroga-se no direito de julgar o actual presidente da câmara (de quem ele próprio diz não saber o que está programado ou já foi feito) pelo seu desempenho enquanto presidente da AM.
Com a arrogância e a mania de que tudo sabe, este cavalheiro (que foi exactamente o culpado por grande parte da divisão entre os socialistas da CP anterior) queria ser vereador da cultura. Preterido por Pedrosa nesse intento e colocado como candidato à AM (sem consulta sobre a matéria aos demais membros do movimento independente), o ex-candidato a candidato à AM acabou por trair amigos e ser traido por outra aberração: o candidato a nº 2 na lista dos independentes.
Só mesmo alguém pouco conhecedor da realidade social e económica do concelho para vir cobrar "construções" em 5 meses de governação Paulo Inácio. Mostra uma ignorância de gestão imperdoável na pessoa do sr dr sabe tudo.
Todos sabiamos que, quem ganhásse a câmara iria ter um dificil percurso nos próximos 4 anos. Sapinho e Bonifácio haviam comprometido a instituição por mais de 20 anos. O buraco era enorme e os contratos eram dúbios.
A água em alta, a compra da Quinta da Cela (para um hospital que vai para Caldas), os compromissos firmados e as dividas a fornecedores iriam limitar qualquer governação nestes próximos anos.
Os disparates de Sócrates vieram piorar todas as tentativas de "construção", não só em Alcobaça mas em todo o país (recordo que Sócrates não é PSD).
"Creio que esta autarquia deveria falar menos e trabalhar mais" - SR, PROF, DR e o que mais queira que lhe chamem, o que é que o senhor fez, ou seja, quantas ideias deu para o concelho? Trabalho? O senhor nem se "deu ao trabalho" de recolher assinaturas suficientes para ser candidato, esperando ter os seres menores, ou seja, os não doutorados, para trabalharem por si (mesmo andando nas suas costas a congeminar formas de, depois de ter as assinaturas, os afastar) vem falar de trabalho?
Fala de trabalho? Conhecemos algum seu? Tem mais alguma ideia que não a preocupação com os WCs do Mosteiro?
Quanto ao seu afastamento da posição de candidato à AM: quer que lhe recorde que o Pedrosa estava sozinho nesta intenção de o ter como candidato? Sabe que em Alcobaça se comentou que o sr andava a namorar todos os partidos para ver onde se poderia encaixar?
Ainda vem dizer que foi perseguido por todos os partidos? O PS? - Bem só lá esteve enquanto alguém lutou para que a comissão se mantivesse porque, lá dentro, muita coisa não foi aprovada por sua causa e nem o seu falar melancólico (e que causava sonolencia) convencia ambas as listas.
Muitos teriam mantido a palavra com o Pedrosa se você tem tido a hombridade de sair. Mas não! Ser vereador da cultura iria dar-lhe visibilidade, uma vez que poucos o conheciam (e os que o conheciam não gostavam de si e não por ser polémico mas, porque grande parte percebeu as suas intenções politicas).
O PSD? Decerto, não são burros e já têm o trabalho de lidar com alguns "trepadores deles".
A CDU? Porquê? Nunca os vi ou ouvi falar de si. Talvez porque, segundo palavras suas, "é preciso ter alguma importância para falarem em nós" - eles foram sábios, nem em si falavam!
Quando se refere ao facto de não ter feito parte das listas do Ps nestas eleições, alguém o convidaria? Desafio alguém a dizer que o tenha convidado seja para o que for dentro do PS (já basta o BE o ter convidado para fazer parte das listas de Adelino granja - segundo informação do próprio AD)
Mais à frente, na entrevista, questiona as linhas apontadas pelo PSD. Estranho, não apresenta qualquer linha alternativa....talvez porque não a tenha (felizmente).
Mais adiante: "Alcobaça tem de enfrentar os problemas de frente" - Boa, para quem, quando "viu o caso mal parado para o seu lado" deu "de frosques".... está tudo dito!
Eu não defendo ninguém mas, não posso e não devo (como cidadã atenta e.... que até vive no concelho) calar-me perante os disparates que este senhor diz no RC.
Congratulo-me, no entanto, que tenha entrado para a ESAD (terá sido um concurso transparente ou será igual à nomeação de Alzira Henriques e Acácio Barbosa para a Fundação Clérico?). Caldas é, decerto, o local ideal para este "senhor professor doutor". Aqui, ele não faz nem mais um.......

2 comentários:

Unknown disse...

Olá D. Lúcia:

Nem sempre estou de acordo consigo e nem mesmo neste texto concordo contudo.

Mas, vamos ao que interessa: ao senhor doutor professor mestre antoninho!

Para começar não concordo que a Lúcia chame nomes feios como "cavalheiro". ele não é cavalheiro, é "dotor"...

Ai agora vai para o IPL? Só pode!!! Talvez ele saiba ensinar algumas coisas sobre a propaganda panfletária e maledicente...a que depois (ele) chama caricaturas.

Não, caricaturistas são os mestres, os pintores, não são os panfletários como ele.

De facto, o que já fez ele na vida???

Para terminar, também não percebo a que propósito vem esta entrevista do Região de Cister...
Ou será a despropósito como já é também natural no RC como a dívida da Câmara de Alcobaça de 64 milhões de euros que afinal era só metade e o RC nem desculpas aos leitores pediu pelo erro.

Vá lá, lá disse a Rádio Cister que era m erro jornalístico...

Agora sim, para terminar.
Força Lúcia, é preciso que alguém diga algumas coisas a preocupação de serem politicamente correctas.

EE

Lúcia Duarte disse...

olá Eduardo
É bom que tenhamos algumas ideias diferentes, assim fica espaço para as debater.
"cavalheiro" é forma simpática que encontrei para não ser "saloia nem brejeira".
Segundo o RC o cavalheiro foi a concurso para a ESAD e ficou em primeiro (como não sei e também não sei quantos concorreram).
Sobre as caricaturas falarei em breve. Também estranhei que o RC lhe tenha feito uma entrevista atendendo a que o homem nem cá mora (e estava tão bem caladinho...)
abração
LD