Sign by Dealighted - Black Friday Deals

Aqui pretende-se dar a conhecer o que de bom (e de menos bom) temos em Alcobaça.este blog é apenas a sequência do antigo blog "comentar a nossa terra".
Surge na sequência de um ataque informático encomendado por "um amigo" que não gostou da apreciação que dele aqui se fazia.
Este blog é a imagem das minhas opiniões e, como tal, sou a única responsável pelo meu livre pensamento.
Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros, uma vez que não faço moderação dos mesmos

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

ASSIM VALE A PENA TER ADVERSÁRIOS POLITICOS

VOCÊ RECEBEU O PROGRAMA DO MOVIMENTO "A FREGUESIA EM PRIMEIRO"? AINDA NÃO? ENTÃO NÃO SE PREOCUPE PORQUE SE O STAFF DE JOSÉ LOURENÇO AINDA NÃO CONSEGUIU CHEGAR ATÉ SI, O CANDIDATO DO PS ANDA A FAZER CAMPANHA POR ELE!
Admirados? Não estejam: O candidato da "NOVA GERAÇÂO" (o do PS) à falta de ideias para a freguesia, anda a entregar o programa da lista de José Lourenço.
Assim vale a pena!
Uma nova geração que é patrocinada por uns e faz campanha por outros!
Falta de visão politica é uma coisa mas isto, desculpem lá, mas passa todos os limites do imaginário!
O candidato da NOVA GERAÇÃO cujas únicas preocupações são o ringue da freguesia ( que ele, no seu espirito megalómano chama de pavilhão gimnodesportivo) e que até já sabe que vai ser construido e.... imaginem: os vasos de flores às portas dos fregueses de Prazeres (ou a falta deles....) - está agora empenhado em dizer a todos (com o panfleto que distribuiu) que cerca de 80% do que José Lourenço prometeu em 2005 foi... cumprido!
Ai PS , PS...eu sei que mais ninguém quis ser candidato por vós mas....escolher um candidato que censura o blog de campanha, que ajuda a dar votos ao adversário e que se preocupa com...vasos?
Não vos parece que deram mais um tiro nos pés?
Um conselho : forneçam pés de roseiras aos habitantes da Lameira para contentar o vosso candidato, depois, como vão baixar os impostos camarários, aproveitem e, quando cada um pagar o IMI, ofereçam uns pézinhos de roseira.
Ah, e já agora, aproveitem e comprem os equipamentos para o vosso candidato emprestar aos velhotes e às crianças que têm a tal grande necessidade do "pavilhão gimnodesportivo"

9 comentários:

joel disse...

Na minha aldeia, há um ditado engraçado, que se pode aplicar a quem escreveu o manifesto eleitoral da "NOVA GERAÇÃO", cuja leitura é difícil tal o arrevesado da escrita. Parece mais pretuguês que português. O envio da fotocópia em A4 que acompanhava o mesmo, é de facto dar um tiro no pé.
"lavar a cabeça a burros, é gastar, tempo, água e sabão".
cumprimentos,

joel disse...

Faltou acrescentar, por favor não lavem a minha.

VSR disse...

Bom Dia,
É sempre bom saber que existem mentes iluminadas na nossa freguesia, sim porque só se formos seres superiores podemos ofender o proximo.

Quanto á questão do panfelto se pensar bem, o estranho não é serem tão semenlhantes, é sinal que ambos conhecem as necessiades da freguesia. E que os panfeltos de á 4 anos eram iguais, isso é que é grave.
Quanto ás Flores Lucia esperava que entendesse a mensagem, nós não queremos por lá vasos de flores, queremos é que por cá e por lá se faça alguma coisa.

Se calhar eu é que não tenho jeito para estas coisa da politica porque fico mesmo irritada com a desonestidade e arrogancia que na politica se ve.
Desilude-me que o candidato independete á nossa freguesia ( a freguesia em primeiro) não tenha a coragem assumir quem o apioia.
desilude-me que se tentem comprar votos com alcatrão, paralelos, e tinta em cima das eleições, já para não falar nas inaugurações de ultima hora.
se as eleições fossem de 2 em 2 anos o país desenvolvia mais.

joel disse...

Cara VSR
Do ditado (que de resto é mais uma máxima) infeliz que escrevi, apresento-lhe a si e aos seus correligionários de jornada, as minhas mais sinceras desculpas.
Não foi minha intenção ofender ninguém, no entanto reconheço que a frase neste contexto até pode ser ofensiva, NÃO ERA DE TODO A MINHA INTENÇÃO.
Quanto ao resto do texto mantenho e acrescento, A NOVA GERAÇÃO, foi infeliz na escolha do papel para o manifesto eleitoral (COR VERDE) escrito com letra (BRANCO LEITE). A leitura faz-se com muita dificuldade. Quanto à mensagem nele inscrita é a meu ver algo confusa.
Não me chamo Lúcia Duarte, mas sim Joel.
Mais uma vez apresento as minhas desculpas

Saudações democráticas
JOEL

A freguesia em primeiro disse...

Cara Senhora
Embora esteja a responder ao Joel cabe à freguesia em primeiro responder-lhe.
Assim, devo dizer-lhe que não andamos a inaugurar nada à última da hora, nem em época de eleições mas temos obra feita e pronta a inaugurar logo após as eleições.
Saudações democráticas

Lúcia Duarte disse...

Como é meu hábito, vou responder a cada um em separado para não se misturarem assuntos.
Viva Joel
A carapuça só é enfiada numa cabeça onde sirva. As máximas populares têm destas coisas. A interpretação é de quem lê e a minha foi diferente da do (da)VSR.
A folha A4 com os programas do candidato José Lourenço não pode e não deve, andar a ser distribuido em folhas de papel timbrado do PS. Uma coisa era fazerem politica colocando excertos e outra é fotocopiarem documentos (ainda que públicos têm autor - o movimento) e colocá-los numa folha de papel timbrado do Ps.
Hoje o descontente enviou-me um alerta sobre isso mesmo.
O tiro nos pés é porque na mesma folha até tiveram a falta de cuidado de deixar a frase "Vote na freguesia em primeiro".
Uma situação destas poderia induzir os eleitores em erro pois poderiam, ao ver o programa do José Lourenço impresso numa folha de papel timbrado, pensar que as boas ideias era desse partido.
Se fosse comigo, provavelmente tomaria medidas.
Bem, sempre vou poupando no sabão!...

Lúcia Duarte disse...

Caro (a) VSR
Se fosse no vosso blog, o comentário que fez não seria publicado. No meu há democracia e espaço à critica, portanto, seja benvindo(a).
Parece que de todo o comentário, apenas há uma parte que me é dirigida, assim sendo, aqui vai a resposta: a metáfora só é entendida quando faz sentido, desculpe mas esta não faz.
sabe aquela: " compara a torre de Belém com os Jerónimos", Não tem nada a ver, pois não?
Pois, a comparação entre a Lameira e a Quinta Nova e S. Domingos de Benfica (onde eu também morei), também não tem nada a ver.
Se querem espaços para crianças não destruam os que existiam para fazer salas de jogos.
Se querem canteiros de flores, não aproveitem triângulos para colocar catos.
Vê? Afinal há sempre alguém que exige às entidades públicas o que poderia ser feito e/ou mantido pelos próprios habitantes.

E embora não tenha de defender o actual presidente de junta e também candidato (a obra fala por ele), deve estar mais atenta (o): numa resposta a um comentário que foi deixado no blog "a freguesia em primeiro", o candidato já explicou que é apoiado pelo PSD, pelo MCIA, por cidadãos anónimos (muitos até são PS). Assume, portanto que é apoiado por todas estas forças.
Também explica, e verá isso se voltar a ler o comentário mas mais atentamente, que o movimento "a freguesia em primeiro" não apoia qualquer candidato ou partido.
Os cidadãos anónimos, laranjas, rosas, vermelhos (e desculpe mas até os que são às riscas) têm o direito de apoiar publicamente quem eles entendam. O movimento, como independente que é, não apoia ninguém. Ou seja, os apoiantes desta candidatura são livres de votar em quem bem entendam.
Se puder fazer o favor de explicar melhor o "comprar votos com paralelos, alcatrão e tinta..."
Se não sabe "comprar votos " seria crime se fosse verdade, senão difamar sem fundamentos também o é.
E se puder diga-me também quais as inaugurações feitas perto das eleições porque eu desconheço (e por azar até costumo ser convidada para todas!...)

Sara disse...

É triste a politica em Portugal se fazer por insultos e críticas e não por ideias e tentar fazer o melhor para a sociedade.

É mais importante como é escrito do que o que está escrito.

Este nivel de parasitismo só prejudica a sociedade. Precisamos de interaçoões simbioticas, para que esta nao se perca.

Mas, talvez por isso Aljubarrota já morreu. (Coitada, "as pessoas" mataram-na!)

Mas sabe o que mais me faz triste é a falta de intelectualidade destas criticas, falta de ideias e de bom senso! As pessoas com ideias para inovar, mudar algo que pode estar errado, e são tratadas como se fossem bixos a serem espezinhados.

Uma palavra: Vergonha

Lúcia Duarte disse...

Cara Sara
O seu comentário está um pouco confuso.
Como tem dito, não mora por cá e, se calhar por isso, não entende a razão da critica feita ao candidato da Nova Geração.
O facto é que andar com uma folha, de papel timbrado com o simbolo do Ps, onde estão os programas de um movimento independente, poderia lançar a dúvida na população, não é um acto democrático.
É pena porque existe muito boa naquela lista e estranho que entrássem neste tipo de caratas e acções.
Se reparar bem, tiveram de haver pedidos para que publicassem o programa pois só haviam textos de critica e nada que nos ilucidasse.
Parasitismo? Em que se baseia para dizer isso?
Quanto a ideias: as do movimento a freguesia em primeiro estão colocadas, desde o 1º dia de campanha em:
http://candidatojoselourenco.blogspot.com.
Quanto ao que diz no seu último parágrafo: ninguém pisa ninguém e, se há ideias, então divulguem-nas. O problema tem sido fazer criticas sem apresentar ideias
cumprimentos