Sign by Dealighted - Black Friday Deals

Aqui pretende-se dar a conhecer o que de bom (e de menos bom) temos em Alcobaça.este blog é apenas a sequência do antigo blog "comentar a nossa terra".
Surge na sequência de um ataque informático encomendado por "um amigo" que não gostou da apreciação que dele aqui se fazia.
Este blog é a imagem das minhas opiniões e, como tal, sou a única responsável pelo meu livre pensamento.
Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros, uma vez que não faço moderação dos mesmos

domingo, 11 de outubro de 2009

O ATAQUE É SEMPRE A MELHOR DEFESA - O Nº 2 DO MCIA PASSOU AO ATAQUE!

É bom que todos fiquem a saber como actua o nº 2 do MCIA, perante as criticas que lhe são feitas.
Que ele já percebeu que "lixou" o resultado do movimento nas eleições é um facto.
Parece ter ficado irritado por ter sido desmascarado
  • quer no que respeita ao dia 17 de Setembro (em que fingiu ter convocado uma conferência de imprensa),
  • quer por ter feito tudo para afastar do Pedrosa os que lutaram para que ele se candidatasse (e tudo fizeram para que ele o conseguisse),
  • por ter mentido quando nos disse que o MCIA ia ter direito de antena nas tvs nacionais (julgava ele que todos eram patos para acreditar nele),
  • talvez por recear o repto que foi lançado para que digam quem financiou a campanha

Então, à boa moda de Salazar, ele acha que tem o direito de me acusar de delito de opinião e de lançar as minhas dúvidas sobre tudo o que se passou desde a entrada dele no movimento.

Para tal, enviou-me o seguinte email, com uma ameaça velada:


"Exma. Senhora D. Lúcia Duarte,

Encerrada mais uma missão e um trabalho, que inicialmente tive [contra minha vontade] que trabalhar com Senhora, peço-lhe e agradeço que encerre qualquer contacto comigo SFF!
Respeito tudo o que diz ou que irá dizer a meu respeito e desde já a informo, que não irei tolerar calúnias…, difamação…, ou insinuações…, de ou a terceiras pessoas.
O tribunal, será mais uma vez a única solução para V. Exa.

Repito, eu não quero ter mais nenhum contacto e não vou / não quero receber mais nada da Senhora - fora dos tribunais; lamento, mas são as últimas palavras dirigidas a V. Exa. por saber que da sua parte e, particularmente do seu «circulo cultural de amigos» não poderá vir NADA de bom ou de elevado. Porém, a seu tempo, será contactada por quem de direito.
Atentamente,

Paulo Bernardino"

IMAGINEM SE ESTE HOMEM CONSEGUISSE SER ELEITO!

PERDERIAMOS O DIREITO DE FALAR CONTRA ELE. SALAZAR É UM MENINO INGÉNUO PERTO DESTE NOBRE SENHOR!

7 comentários:

joel disse...

A caça às bruxas abriu cedo.
Eles são democratas Q.B.
A dor da regeição e o oportunismo falhado doem muito.
Alguém vai ter de pagar o prejuizo.
Digo eu que sou doido e sou quem sou.
O MARADO

Lúcia Duarte disse...

Amigo
Nem mais!....
Ele acha-se um supra sumo. O que me parece demais é a história da "visita". Se algo acontecer será ele o primeiro suspeito. Espero que ele tenha consciência disso.
Considero isso como uma ameaça. o estranho é isto vir de um cristão convicto (diz ele).
Pelos vistos é esta a nova marca do catolicismo (ou do um oportunismo católico)

joel disse...

Catolicismo e Igreja Católica, lhe garanto eu, nada têm a ver com o comportamento que a Lúcia atribui a este sujeito. Basta ler as intervenções da hierarquia da Igreja em Portugal, D. Clemente, D. Policarpo, D. Manuel Martins, Etc.etc.
Este pode eventualmente pertencer a uma OPUS qualquer, mas não traduz nem o comportamento nem a filosofia da Igreja Católica Apostólica Romana.
Quando voltar a falar de catolicismo, peço-lhe que não meta os católicos todos no mesmo saco, ao utilizar a meio ver indevidamente as palavras catolicismo e cristão.
Não me sinto chocado pelos seus comentários, pela simples razão de neste momento me considerar um agnóstico, que, no entanto respeita aqueles que acreditam em Cristo, logo são chamados de Cristãos de onde vem a derivar as palavras cristianismo e catolicismo.
cumprimentos
Joel

O REBELDE disse...

sra lucia boa tarde
até parece que estamos em algumas zonas de ITÁLIA?
MAS PARECE QUE ESTAMOS EM PORTUGAL!
o 25 abril foi para?
este sr tornou-se figura publica o tal ameaçador que anda por ai dzendo-se politico e da igreja onde não se viu obra feita por este sr.
mas tem persenolidade de ameaçador com quem faz frente, será que quando escreveu o imail não reparou que a ameaça de mandar alguém ter consigo,está a cometer um crime?
agora se a sra lhe apetecer ele fica em maus lençois,se cair da escada se for atropelada se acender um cigarro e queimar-se
se torcer um pé tudo que possa acontecer na sra ele é sempre responsável.
para a lei a ameaça por escrito com nome é punivel.
por isso fica com 6 meses para para fazer uma queixa contra este sr ou seja mau perdedor, e vingativo.
mas será que vai mandar deus ou papa ou padre da sua terra?
ou convida-la para o tal movimento do dtr PEDROSA?

Lúcia Duarte disse...

Viva Joel
è exactamente por isso que chamo a atenção para o facto. O católico é uma Homem com amor ao próximo, que propaga a religião do bem.
É bom que os católicos vejam que há exemplos destes no rebanho. Os bispos não estariam decerto de acordo com o tipo de atitudes deste homem que, sem qualquer procuração para tal, faz declarações enquanto católico.
Quando emitimos um parecer, sobre o que seja, devemos fazê-lo em nome próprio (por muito que estejam subjacentes valores, o que nem é o caso).
Não me admiro pois ele tem por hábito falar em nome de terceiros sem a sua permissão e também tem o hábito de tomar medidas para as quais não foi mandatado.
O que ele não estava habituado era a ter gente a desmascará-lo.
Como vê, não quis ofender católicos, protestantes, ou qualquer outros crentes. Acho é que as pessoas não podem servir-se da Igreja para dizerem o que bem entendem e ameaçar seja quem for. D. Marto não vai gostar disto de certeza!
Abraço

Lúcia Duarte disse...

Boa tarde Rebelde
Vamos por partes:
Este senhor ao ameaçar coloca em questão os ensinamentos de Deus e dos Homens.
Já antes tinha demonstrado ser racista e exclusivista.
Foi apenas mais uma faceta da baixa qualidade moral , humana e civica de que é dotado.
Tenho de facto 6 meses para apresentar queixa e vou ponedrar se devo ou não fazê-la já. Normalmente cão que ladra não morde. Fica, no entanto, o alerta para o caso de me acontecer alguma coisa.
Pessoas como esta, que se dizem seguidores da Fé Cristã, tiram-nos a vontade de ser católicos. Por existir muita gente como este nobre é que a Igreja tem cada vez menos seguidores.
Fiquei chocada porque me dou com gente de todos os sectores da comunidade e nunca pensei que um sr dr tivesse tanta falta de personalidade e de valores morais.
Eu lido com muitos drs e nunca me lembra de ouvir, da parte de qualquer um deles, palavras e pensamentos tão radicais e exclusivistas como neste cavalheiro.
o de Abril veio para dar voz a todos e ele está no direito de ser exclusivista, racista, oportunista, tudo o que entender....o que não tem é o direito de ameaçar ninguém . a Santa Inquisição já não existe mas ele parece viver num século muito atrás no tempo.
Outro ponto: para os católicos e segundo Deus, todos somos iguais. O papa é um dos seus apóstolos e os padres são a sua voz por todo o lado.
Não acredito que a Igreja comungasse com ele o tipo de atitudes que toma.
Quanto ao movimento do Pedrosa: não poderia convidar-me porque ele entrou no movimento de para-quedas pela mão de um grande senhor.
Foi o erro! Só digo quer espero sinceramente, que o Pedrosa não esteja conivente com este tipo de atitudes. Se estiver é só um pouco mais do mesmo.
cumprimentos

joel disse...

Separadas as águas, fiquei mais esclarecido, Bernardino é Bernardino e católicos são outra coisa, muito embora o Sr. Bernardino também o possa ser catolico.
A igreja católica considera que dela fazem parte todos os baptizados, independentemente se são praticantes ou não, desde que publicamente não renunciem a ela.
cumprimentos
Joel