Sign by Dealighted - Black Friday Deals

Aqui pretende-se dar a conhecer o que de bom (e de menos bom) temos em Alcobaça.este blog é apenas a sequência do antigo blog "comentar a nossa terra".
Surge na sequência de um ataque informático encomendado por "um amigo" que não gostou da apreciação que dele aqui se fazia.
Este blog é a imagem das minhas opiniões e, como tal, sou a única responsável pelo meu livre pensamento.
Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros, uma vez que não faço moderação dos mesmos

sábado, 3 de outubro de 2009

carta editada no RC


Desacatos na cidade

Após ter lido a noticia publicada na vossa ediçãode 24 de Setembro de 2009, não pude deixarde vos dar a conhecer a realidade dos factos,que indignam e envergonham a nossa cidade e,acima de tudo, as autoridades policiais.
Julgo ser da maior importância saber não só aorigem dos desacatos, mas também a realidade
dos factos e a inoperância da polícia.
Tudo começou quando um cidadão (pelos vistos exemplar) advertiu alguém, ao que parece da
etnia cigana, por estar a consumir substânciasditas ilícitas na casa de banho do referido Bar
da Cidade (Capador).
Daí às agressões foi um instante, tendo três pessoas de etnia cigana agredido dois cidadãos, um dos quais GN R, e estes sim receberam tratamento hospitalar.
O caricato é que, com a chegada da PSP, os ciganos não foram identificados, a polícia foi ameaçada para se ir embora e ainda alertada pelos ciganos que iriam destruir alguns carros desde o local das agressões até ao local onde teriam o seu carro estacionado. A polícia, perante isso, FOI EMBORA e os carros ficaram com os vidros partidos!
Considero importante que investiguem a fundo o que aconteceu e que reportem os factos, porque um caso destes não pode ficar impune, tanto para os AGRESSO RES como para
as respectivas AUTORID ADES!
Na expectativa de ver este assunto reportado na V/ próxima edição com a realidade dos
factos apurada,
Com os meus melhores cumprimentos.
NO TA: Peço desculpa pelo semi-anonimato, mas após o acontecido, o medo de represálias é ainda maior.

Ao ponto a que chegámos!....Agora até temos de nos esconder debaixo de anonimato por medo de represálias.

Todos sabem que há gente boa e gente má em cada etnia mas, se não dessem tantas facilidades a quem não quer trabalhar, a quem recebe rendimento minimo e ao mesmo tempo vende nas feiras sem pagar impostos. Se não se dessem casas a quem tem bom corpo para trabnalhar e nunca procurou emprego. Se não tivessem água e luz de borla, etc, etc, etc talvez não tivessem folego para ainda ir provocar desacatos.

O mal está em apoiar quem nunca quis trabalhar e nunca contribuiu com pagamento de impostos para o desenvolvimento do país.

Mas digam: se não podem pagar água, nem luz, nem casa porque não têm dinheiro... como compram as tais substâncias ilicitas para consumo? E como têm dinheiro para andar em cafés?

A actuação das autoridades não foi a melhor mas, os demais cidadãos que se encontravam no local uniram-se para ajudar a nossa policia que até as fardas tem de pagar?

Onde está a união dos cidadãos?

A vergonha, meus senhores, é que neste país basta ameaçar para ser temido apenas porque nem o sistema de segurança social, as finanças e os tribunais não funcionam.

Um simples cidadão que sempre tenha pago impostos mas que, por qualquer motivo tenha perdido a capacidade de o fazer, passa a ter os poucos bens (que suadamente comprou) penhorados; se não puder pagar a água ou a luz, os serviços são suspensos (mas estes cidadãos que nunca pagaram impostos e que vivem à custa das contribuições para a segurança social que os outros tiveram de pagar, esses, têm tudo de borla ).

Foi este o país que quisemos ter depois do 25 de Abril? Irra, então....não valeu a pena a luta de milhares de anónimos !


Sem comentários: