Sign by Dealighted - Black Friday Deals

Aqui pretende-se dar a conhecer o que de bom (e de menos bom) temos em Alcobaça.este blog é apenas a sequência do antigo blog "comentar a nossa terra".
Surge na sequência de um ataque informático encomendado por "um amigo" que não gostou da apreciação que dele aqui se fazia.
Este blog é a imagem das minhas opiniões e, como tal, sou a única responsável pelo meu livre pensamento.
Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros, uma vez que não faço moderação dos mesmos

domingo, 18 de outubro de 2009

É isto a nova geração?

Agora é que eu fiquei baralhada: Recordam "a Nova Geração Ps Prazeres" e a preocupação que tinham com vasos e pavilhões gimnodesportivos?
E recordam que o argumento era a necessidade dos idosos e das crianças?
E recordam que para a cultura tinham como bandeira uma cópia da proposta da candidatura de Paulo Inácio à câmara?
Bem, parece que, para esta nova geração, a cultura para a freguesia resumia-se a isto.
Porque não estiveram presentes na sessão de lançamento do livro do Dr Fleming que teve lugar hoje, no salão nobre das Juntas?
Falta de vontade de dar o braço a torcer ao ter de reconhecer que os presidentes de Junta, ainda em funções, afinal não estão afastados da cultura nas nossas freguesias?
Falta de gosto pela leitura?
Será por os livros não virem acompanhados de vasos de flores?
Ficam as dúvidas mas, se logo após as eleições já mostram desinteresse, então ficam 2 hipóteses: ou as preocupações eram só para obter votos, ou julgam que os fregueses não precisam de cultura para viver.
Prefiro quem coloca a freguesia em primeiro!

2 comentários:

VSR disse...

Nem merece comentario da minha parte...
Sabe pessoas como eu que trabalham dsa 8 as 8 não passam a vida em cafes... não tiveram como tomar conhecimento deste acontecimento.. a divulgação foi tanta...
D. Lucia deve problemas graves com flores ou contra elas ou será falta delas... umas flores ficam sempre bem nestes acontecimentos.

Tenho imensa pena de não a conhecer podia pessoalmente exprimir tudo o que me vai na alma.

Lúcia Duarte disse...

Caro(a) VSR
Foi divulgado e estiveram papeis afixados e em colectividades e cafés.
Há quem trabalhe mais horas e seja atento. Se ganhassem as eleições teriam tempo para tomar conta da freguesia?
Não tenho nada contra flores mas considero que existem coisas bem mais importantes. Estão a ser criados espaço de lazer nas localidades da freguesia mas, como deve saber, a freguesia é enorme e há que ir gerindo os meios para chegar a todos.
Enquanto houver gente que nem saneamento básico tem, as flores parece ser o menos importante, não lhe parece?
Na Lameira havia um parque infantil que foi destruido para ampliar uma tabanca para jogos de cartas, tem conhecimento disso?
Agora o estranho é a parte "não merece comentário" seguido de um comentário...
Quanto a não me conhecer, isso não sei. Trabalho muitas horas e as que tenho disponiveis são para ler e para visitar os lugares da freguesia para me inteirar dos problemas e conhecer as gentes. Da Lameira não preciso tomar conhecimento porque o vosso cabeça de lista, como só se preocupa com esta parte da freguesia fá-lo de bom grado.
Os outros também merecem atenção
cumprimentos