Sign by Dealighted - Black Friday Deals

Aqui pretende-se dar a conhecer o que de bom (e de menos bom) temos em Alcobaça.este blog é apenas a sequência do antigo blog "comentar a nossa terra".
Surge na sequência de um ataque informático encomendado por "um amigo" que não gostou da apreciação que dele aqui se fazia.
Este blog é a imagem das minhas opiniões e, como tal, sou a única responsável pelo meu livre pensamento.
Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros, uma vez que não faço moderação dos mesmos

domingo, 4 de outubro de 2009

desabafo, dúvidas

O que vou escrever a seguir faço-o porque acho que devo ser justa para comigo e para com todos a quem pedi uma assinatura para que o Mcia (o que se criou em nome da esquerda) pudesse ser candidatável (na minha modesta visão de justiça).
Assumo que errei no julgamento de determinadas pessoas ou elas simplesmente mudaram. É um direito que lhes assistiria se isso não tivesse envolvido a esperança e as ânsias de terceiros.
Quando o MCIA foi criado era suposto ser um ponto de união para alcobacenses descontentes e fartos dos políticos actuais. Algumas pessoas tinham a mesma visão e lutaram para ter uma esquerda unida, com ideias para o concelho.
Pela minha parte, confiei no Dr Pedrosa. Desculpem, errei! Achei que era um homem forte com capacidade para ser imune a influências. Foi o meu erro!
O bom homem que conheci cedeu às pressões dos falsos moralistas e dos falsos católicos.
Deixou-se levar pelas influências de gente sem escrúpulos que usaram terceiros para o manipular. Parabéns, os falsos católicos conseguiram.
Na história da monarquia isso repetiu-se imensas vezes. Agora foi só mais uma.
Custa-me ver gente que nunca fez nada ,senão aproveitar-se da boa-vontade dos outros, aproveitarem-se para terem uma posição de defesa de quem nunca souberam defender.
Eu não sou contra os católicos, muito pelo contrário, acho que os verdadeiros católicos poderiam construir um mundo melhor. O problema são estes hipócritas que se servem do bom-nome de uma crença para se auto-promoverem. SE quiserem processem-me mas, a isto eu chamo parasitas!
Hoje tenho a noção de que de tão bom que o Pedrosa é, se tornou “num banana” manipulado por gente sem escrúpulos.
E basta estar atento a alguns pormenores: dos que iniciaram o movimento com ele, quantos ainda se podem ver ao seu redor?
O mal estará sempre nos outros? Eu tenho defeitos (felizmente) mas nunca trairia amigos que suaram por mim para alcançar uma vingança pessoal. Nunca me serviria dos amigos para depois os descartar.
Não digo que o meu amigo Pedrosa o tenha feito, apenas estranho que seja “tão banana”. E como tal, não é decerto o Homem que eu gostava de ver como presidente. Há 3 meses eu apostaria nele. Agora, espero sinceramente que ele não meta mais do que 1 vereador e até preferiria que ele preservasse a reputação que tem, saindo da corrida.
Era um gesto de inteligência que sei que não terá porque o oportunista que o cerca não permite.
O que não entendo é a subserviência a uma figura descaracterizada da sociedade civil alcobacense. Tem alguma coisa que o prenda? Rabo-preso porquê?
Será ele que está a financiar a campanha, ou alguma instituição por ele?
Ele será difícil porque não se lhe conhece nenhum trabalho. Então quem está por detrás deste financiamento de uma campanha que nada tem de modesto?
Onde se foi buscar dinheiro para tantos outdoors e 3 sedes de campanha?
Se se souber quem financia ficamos a saber onde o rabo fica preso, ou seja, se eu recebo patrocínios elevados de determinados grupos, empresários, particulares ou instituições, então vou ter de dar contrapartidas se ganhar.
Terá o MCIA, na voz (E DESTA VEZ TERÁ DE SER MESMO DA VOZ DELE) do seu cabeça de lista, coragem para divulgar os nomes dos seus patrocinadores? Quem os arranjou? Como? Que contrapartidas foram dadas?
Não acham que temos o direito de saber? Não pode ser só do bolso do candidato senão todos quereriam ser médicos! Quem está por detrás disto?
Eu sei que o Tribunal de contas tem de ver todos os movimentos (os que são declarados, claro) mas…. E nós, eleitores? Não teremos o direito de saber quem foram para podermos julgar em caso de virem a ser beneficiados no futuro?
De um movimento INDEPENDENTE, eu espero transparência!
Também esperava lealdade mas já percebi que isso, por lá, por ganância ou por desleixo, Não existe!

2 comentários:

Unknown disse...

Já não bastavam as confusões com maçãs, agora...banana?
Será mesmo isso ou a ambição de ser presidente era tão grande que teve de se agarrar à igreja para conseguir o que queria?
Olhe lá, ando com umas dúvidas e talvez você me saiba explicar: por onde pára o seu amigo Portugal que nunca mais foi visto com o Pedrosa? Também já percebeu que andava a ser usado e enganado? E afinal quem é o candidato? O Pedrosa, o tal Bernardino ou a esposa dele?`
E sabe uma coisa? Para ser presidente de câmara, quem tem "PORTANTOS" é rei....embora nú!
Quanto a quem paga a campanha, quer umas dicas?

Lúcia Duarte disse...

Olá descontente
Temos quase uma salada de fruta, eu sei...mas é um alimento nutritivo (para uns)mas amargo se não levar açúcar qb.
Sobre o "agarrar à igreja", a campanha está toda a ser feita baseada na religião, o que é descriminatório para muitos. Lá vai o tempo em que os padres, durante as missa, mandavam votar num determinado partido porque tinha as setinhas viradas para o cèu e pediam aos crentes para não votar em quem tivesse a mão fechada, ou num que tivesse uma foice, porque era só para lhes dar mais trabalho.
Os tempos mudaram mas a tentativa de manipular os crentes parece continuar.
Pior do que isso é que, quando são criticados por esse facto, ainda se fazem passar por vitimas (basta ler o artigo que vem no alcoa e no tinta fresca).
Quanto ao Portugal, peço desculpa mas não o sei informar. Sei que eu me sinto enganada porque trabalhei para um movimento de esquerda que se tornou numa direita camuflada.
Quanto às dicas: dava jeito!
Quando eu ainda lá estava, o Pedrosa dizia que queria uma campanha simples porque estamos em tempo de crise e a população poderia sentir-se ofendida com o desperdicio.
agora, parece que o homem rodou 360º e é o que mais placards tem espalhados por todo o lado ainda tem a petulância (suponho que isto tenha sido ideia do outro) de ter o mote "consigo vamos mudar".
Só se for mesmo consigo, comigo ou com os outros que não votam na lista dele porque, com a equipa que escolheu "mudar? Só se for para pior"!