Sign by Dealighted - Black Friday Deals

Aqui pretende-se dar a conhecer o que de bom (e de menos bom) temos em Alcobaça.este blog é apenas a sequência do antigo blog "comentar a nossa terra".
Surge na sequência de um ataque informático encomendado por "um amigo" que não gostou da apreciação que dele aqui se fazia.
Este blog é a imagem das minhas opiniões e, como tal, sou a única responsável pelo meu livre pensamento.
Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros, uma vez que não faço moderação dos mesmos

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Alguns parabéns e algumas alfinetadas

Parabéns :
-ao Presidente Paulo Inácio pela escolha do seu secretário: José Diogo.
José Diogo é conhecido por ser politicamente incorrecto e dizer o que tem a dizer na cara das pessoas.
No meu entender, este homem, com as companhias certas é uma mais-valia para o nosso concelho.
Muitos dirão: "mas ela tem divergências com ele" - certo! E das divergências e das conversas vem a luz e o convivio democrático entre quem tem ideias diferentes.
A vida não é uma guerra constante. É necessário dar valor a quem sabe mudar de atitude - isso é um acto de inteligência.
E Zé Diogo mudou. Nota-se a léguas!
Ele é um bom elo de ligação com os presidentes de junta e até com a população. É um homem que não se recusa a ouvir ninguém e que "se tiver de dar na cabeça a alguém não se inibe".
Alfinetada:
- Ao presidente Paulo Inácio por ter escolhido Bruno Letra (o que o povo não quis para 5º vereador do psd).
Como vai ele proceder agora quanto aos terrenos da Benedita em que a junta meteu a câmara em tribunal?
E será que ele já não se importa de ter a sogra em casa dele quando por lá passar o tgv?
O que vale ter padrinhos influentes....
Parabéns:
-a Mónica Baptista que soube dar um cunho pessoal aos Doces Conventuais. Conselho: não deixe que os vicios instalados a estraguem!
Parabéns:
-Ao vereador Rogério Raimundo por ter questionado sobre a escola de Aljubarrota e a questão dos semáforos
- Ao vereador Jorge Agostinho por ter levantado o problema dos transportes escolares

8 comentários:

joel disse...

Cara Lúcia Duarte,
Os favores em politica, pagam-se. Não há almoços de borla.
As solidariedades bacocas, não podem ser esquecidas, porque há sempre alguém que sabe demais .
Os intervenientes que assumiram o comando movimento “TGVNUNCA”, saíram-se bem, até que a construção da Alta Velocidade se inicie. Só então o ZÉ POVINHO, se aperceberá de como lhe fizeram a cama, para ascenderem ao poleiro do município.
A Saber:
Paulo Jorge Marques Inácio – Presidente de Câmara (elaborou a petição sobre o TGV à Assembleia da República, esteve presente na Benedita para receber os senhores Deputados do PSD e mostrou-se em conferências de imprensa, para criar o impacto necessário à ascensão ao poleiro).
João Paulo Costa – Chefe de Gabinete (fez questão em ser sempre solidário com o Sr. Paulo Inácio nas visitas que foram feitas à Assembleia da República).
Bruno Letra – Adjunto da Presidência da Câmara (Foi um dos organizadores da primeira manifestação do movimento TGVNUNCA, esteve presente nos salões de Moleanos e Ataíja de Cima em sessões de esclarecimento, reuniu-se com a RAVE, depois desapareceu em combate).
José Diogo – Secretario do Presidente da Câmara (Esteve na primeira manifestação TGVNUNCA e nas sessões de esclarecimento dos Moleanos e Ataíja de Cima, teve reuniões com a RAVE depois desapareceu em combate.
Fico espantado de a ver elogiar um desses artistas, de quem em tempos disse e escreveu cobras e lagartos.
Cada um come do que gosta… , no entanto pela minha parte ainda só vou comendo do que quero.
Sabe Lúcia, tenho um problema grave de saúde, não sou capaz de vergar a minha cerviz, provavelmente por ser demasiado vertical, e pouco dado às modernices dos vira casacas.
Não tenho problemas, em qualquer momento ter de mudar de opinião. Só os BURROS é que não mudam de opinião, agora não estou é disposto a ser cata vento .
Cumprimentos
Joel

F.A. disse...

Sr.Joel o seu artigo é 5 estelas, parabens. Vejo que sabe do que fala.
Mas, prepare-se porque há mais rapaziada para entrar para o poleiro. É só uma questão de tempo, para não dar nas vistas.

Unknown disse...

a senhora lucia dá cada cambalhota. Será que tambem lhe prometram um lugar.

Lúcia Duarte disse...

Olá Joel

Não sei nada desses almoços de borla. Quando vou a algum pago do meu bolso e gosto pouco de andar em restaurantes.
Quanto a Paulo Inácio, conheço bem o que se passou no tgv até porque mesmo depois de me ter afastado (por motivos profissionais), fui sendo informada e fui lendo o que podia.
Quanto a Bruno Letra: nem merece comentários. Sempre foi um caça lugares. Falei nestes 2 casos sobre ele mas poderia falar de mais. Infelizmente não houve leitura politica sobre o facto de ele não ter sido eleito como vereador. Acabaram por lhe dar mais coleira do que a medida do próprio pescoço....foi um tacho!
Quanto ao Zé Diogo: ele actuou mal no processo tgv, não nego mas tive alguns contactos com ele e vi que estava mudado. Mais estável, mais coerente e, principalmente, achei que as pessoas têm o direito de mudar quando têm capacidade para perceberem que estavam no percurso errado.
No caso dele, mudou de companhias (e não estou a falar de Paulo Inácio que respeito por ser o meu presidente mas por quem não morro de amores. Se calhar até tinha motivos para gostar menos dele do que do Sapinho, mas isso seria meter o pessoal à frente do colectivo)e isso fez-lhe bem.
(continua)

Lúcia Duarte disse...

(continuação)
Eu não mudei de opinião. Tive a que tive perante determinada situação e atitudes mas, neste momento, vejo um homem diferente. Todos temos o direito de mudar e quem sou eu para não lhe dar valor se penso que a mudança foi benéfica?
Aposto nele e ALGUNS ELEMENTOS DA EQUIPA.
Dou o beneficio da dúvida em relação a Paulo Inácio, embora com reservas.

Quanto ao tgv: já viu quantas pessoas se estão a deixar comprar pela RAVE?

Lúcia Duarte disse...

Olá caro FA
Gostei de o voltar a ver por aqui
cumprimentos

Lúcia Duarte disse...

Olá Manuel
Tem razão: prometeram-me, de facto, um lugar: um igualzinho ao que lhe prometeram a si.
Já tomou posse?
E qual foi a cambalhota que eu dei?
Foi dizer o que penso das atitudes de cada um? Ou, no seu entender, eu deveria condenar todas as atitudes (mesmo as boas) só porque são laranjas? E deveria ser conivente com todas as rosas e vermelhas ( e até as que têm cores dúbias) só para ser agradável com a esquerda?
Não caro Manuel. Eu defendo projectos e causas não me interessam cores. Infelizmente fiz parte de um partido (época de má memória)e hoje não reconheço cores. Como disse- olho para atitudes, para medidas que façam reverter o sentido a que Alcobaça foi entregue durante 12 anos.
Para rematar: no dia em que você der uma cambalhota e tomar posse, avise. Nessa altura eu também vou querer um tacho.
Olhe, experimente daqui a 8 anos. Pode ser que vá como vereador rosa - basta fingir que não quer nada e eles vão logo buscá-lo para a próxima lista. Depois, basta ser subserviente perante algumas personalidades com ambições bem definidas.
Lá o espero na tomada de posse.
cumprimentos

Unknown disse...

Caro Joel,

Vejo que acompanhou a luta contra o TGV identificando claramente todos os seus intervenientes, separando claramente os que têm amor à terra dos outros que apelido de "trepadores de circunstância" estes que muito em breve veremos para que lado caem, se para o mesmo que antes defendiam, ou se pelo contrário vão aceitar os Jardins e as Escolas em troca dos Carris.
Quem quer que seja estou consigo!