Sign by Dealighted - Black Friday Deals

Aqui pretende-se dar a conhecer o que de bom (e de menos bom) temos em Alcobaça.este blog é apenas a sequência do antigo blog "comentar a nossa terra".
Surge na sequência de um ataque informático encomendado por "um amigo" que não gostou da apreciação que dele aqui se fazia.
Este blog é a imagem das minhas opiniões e, como tal, sou a única responsável pelo meu livre pensamento.
Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros, uma vez que não faço moderação dos mesmos

domingo, 8 de novembro de 2009

As tasquinhas que me desculpem

Eu sou das pessoas que dá valor ao empenho de cada um quando se trata de eventos que possam trazer gente à nossa terra e dar-lhe movimento.
sinceramente, não me parece que esse tenha sido oum exemplo na edição das taquinhas de Aljubarrota 2009.
O esforço foi , sem dúvida, muito grande. Talvez até acrescido dado a falta de participação de algumas colectividades.
Mas a culpa não é das colectividades que não participaram. É da falta de diálogo que, cada vez mais, se nota nas nossas freguesias.
Se as entidades tomassem como exemplo a organização de datas que, por exemplo, o Padre Ramiro tem em relação aos imensos festejos religiosos das localidades, o que se passou este fim-de-semana não se passaria.
A quem lembra ter 3 eventos à mesma hora e na mesma freguesia?
Passamos meses sem que se faça nada em parte nenhuma e, de repente, todas parecem querer as festas nos mesmos dias.
Digam lá que necessidade teve Aljubarrota de fazer as tasquinhas (aliás com poucas bancas para escolha) num fim-de-semana em que sabiam que havia uma festa igual nos Moleanos e uma sessão de fados no Carvalhal?
Isto limita o sucesso de qualquer iniciativa.
Um amigo disse-me: "É melhor do que não fazer nada" - Errado! É melhor fazer com pés e cabeça, com a união de todos para, no ano seguinte, as pessoas não pensarem que não vale a pena vir porque não gostaram do que se fez este ano.
Está na altura de trabalhar para o colectivo, reunir, fazer planos de actividades que não se sobreponham. Todos queremos o mesmo: o sucesso e o brilho para as nossas terras mas, Aljubarrota, embora dividida em duas freguesias, tem por norma trabalhar como uma só (para isso contribui o espirito de união dos 2 presidentes) e todos nós temos o dever de lhes seguir o exemplo.

2 comentários:

APNEPA disse...

Parabéns ao "Grupo de Cavaquinhos Os Farras"!! - foram os únicos que cumpriram com a sua palavra!
Parabéns à "Santa Casa da Misericordia de Aljubarrota"; "Clube Recreativo Brites de Almeida - Aljubarrota" e á "Comissão de Festas de N. Sra. Fátima - Cumeira de Baixo" assim como à "Associação de Pais EB1 Aljubarrota" por comparecerm! Muito Obrigado aqueles que ajudaram mutuamente!

Lúcia Duarte disse...

Obrigado à Associação do Carvalhal, obrigado ao quarteto de Alexandre Delgado e obrigado a todos quantos não precisando de vender água-pé contribuiram para a cultura na freguesia