E lá vem a velha história dos semáforos: Em frente ao Brites de Almeida, existem uns semáforos que nunca funcionaram (e ainda bem porque foram colocados sem pensar na direcção do sol) e que foram tapados (com um saco de plástico) para evitar acidentes. O saco rompeu-se mas…. Os semáforos continuam lá!
No sentido Leiria - Alcobaça existe um semáforo junto à Igreja de S. Vicente que não serve para nada. A rua que se confronta com a N8 tem muita visibilidade e pouca afluência, terá, talvez, apenas 500m de rua com 2 sentidos mas…. Funciona. É apenas mais um disparate de quem parece não conhecer os locais onde são colocados os semáforos.
Agora vem o pior: quase em cima da rotunda de D. Nuno (e poderia e deveria ser em frente à saída da Misericórdia) foram colocados semáforos devido a cerca de 100 crianças terem de atravessar diariamente aquela estrada mas…. Não funcionam!
A direcção da Misericórdia alertou o Presidente da Junta de S. Vicente que, por sua vez alertou o engenheiro responsável (o mesmo que lá passa diariamente para se deslocar para o emprego, pelo menos) e… continuam avariados (pelo menos até à data do fecho desta edição). Por email, o vereador das obras também foi avisado no sentido de dar conhecimento a quem de direito pode resolver estas coisas. E lá estão, de novo, as nossas crianças em perigo!
Estamos num país rico onde se desperdiçam semáforos que são inúteis mas onde os que são necessários não funcionam. Assim é o progresso em Portugal!
2 comentários:
Boa noite Lucia,
Tudo está mal e não me leve a mal o que vou dizer, mas Aljubarrora ainda tem semaforos ! Alcobaça nem um!
Quando eu era pequenino, lembro-me de existirem semaforos no cruzamento da rua da Rodoviária com a Antiga Rua de Leiria, e no cruzamento do cinema tambem lá estávam. Falava-se na altura na aldeia (inicio anos 80) que para concorrer a cidade Alcobaça teria que ter semáforos, no entanto na altura já era raro vê-los a funcionar!
Existe um perigo diário junto à Escola Primária de Alcobaça nas duas passadeiras existentes quer junto à escola, quer junto às Pircinas Municipais, e não há semaforos, não há lombas, nem sequer existe sinalização de que naquele sítio estão crianças por perto, sendo que a estrada é prigosa pois em certos pontos não existe visibilidade dado que é uma descida acentuada com diversos cruzamentos, de noite tem má iluminação, quando está a chver é impossivel travar com segurança e por incrivel que pareça existem por perto as Piscinas Municipais, uma cresce "O Ninho", A Escola Primária, A Escola Preparatória, o Lar Maria Oliveira, e O Pavilhão Gimnodesportivo!
No entanto alguem à tempos antecipou a epoca natalicia e colocou piscas em algumas passadeiras e um sinal de peões luminoso que assusta os condutores junto ao Centro Comercial Gafa!
MAS É SÓ UM NA CIDADE TODA, acho que é um prototipo alienigena que caiu ali vá-se lá saber pq!
Por isso ter semáforos é coisa de uma localidade já bastante desenvolvida !
F.Vicente
Caro f vicente
ter semáforos mal colocados e outros que não funcionam não é sinal de desenvolvimento. é sinal de mau trabalho e, desculpe mas de estupidez.
gastar dinheiro sem que ele tenha fins práticos e úteis é gozar com o contribuinte.
Se não é para funcionar, que os levem para onde fazem falta e se em Alcobaça são necessários, por favor levem-nos para lá. Aqui não estão a ser uteis para ninguem.
Que raio de falta de profissionalismo no planeamento das coisas
Enviar um comentário