Sign by Dealighted - Black Friday Deals

Aqui pretende-se dar a conhecer o que de bom (e de menos bom) temos em Alcobaça.este blog é apenas a sequência do antigo blog "comentar a nossa terra".
Surge na sequência de um ataque informático encomendado por "um amigo" que não gostou da apreciação que dele aqui se fazia.
Este blog é a imagem das minhas opiniões e, como tal, sou a única responsável pelo meu livre pensamento.
Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros, uma vez que não faço moderação dos mesmos

domingo, 22 de novembro de 2009

Semáforos inúteis que funcionam e os necessários avariados

E lá vem a velha história dos semáforos: Em frente ao Brites de Almeida, existem uns semáforos que nunca funcionaram (e ainda bem porque foram colocados sem pensar na direcção do sol) e que foram tapados (com um saco de plástico) para evitar acidentes. O saco rompeu-se mas…. Os semáforos continuam lá!

No sentido Leiria - Alcobaça existe um semáforo junto à Igreja de S. Vicente que não serve para nada. A rua que se confronta com a N8 tem muita visibilidade e pouca afluência, terá, talvez, apenas 500m de rua com 2 sentidos mas…. Funciona. É apenas mais um disparate de quem parece não conhecer os locais onde são colocados os semáforos.

Agora vem o pior: quase em cima da rotunda de D. Nuno (e poderia e deveria ser em frente à saída da Misericórdia) foram colocados semáforos devido a cerca de 100 crianças terem de atravessar diariamente aquela estrada mas…. Não funcionam!

A direcção da Misericórdia alertou o Presidente da Junta de S. Vicente que, por sua vez alertou o engenheiro responsável (o mesmo que lá passa diariamente para se deslocar para o emprego, pelo menos) e… continuam avariados (pelo menos até à data do fecho desta edição). Por email, o vereador das obras também foi avisado no sentido de dar conhecimento a quem de direito pode resolver estas coisas. E lá estão, de novo, as nossas crianças em perigo!

Estamos num país rico onde se desperdiçam semáforos que são inúteis mas onde os que são necessários não funcionam. Assim é o progresso em Portugal!

2 comentários:

Unknown disse...

Boa noite Lucia,

Tudo está mal e não me leve a mal o que vou dizer, mas Aljubarrora ainda tem semaforos ! Alcobaça nem um!
Quando eu era pequenino, lembro-me de existirem semaforos no cruzamento da rua da Rodoviária com a Antiga Rua de Leiria, e no cruzamento do cinema tambem lá estávam. Falava-se na altura na aldeia (inicio anos 80) que para concorrer a cidade Alcobaça teria que ter semáforos, no entanto na altura já era raro vê-los a funcionar!

Existe um perigo diário junto à Escola Primária de Alcobaça nas duas passadeiras existentes quer junto à escola, quer junto às Pircinas Municipais, e não há semaforos, não há lombas, nem sequer existe sinalização de que naquele sítio estão crianças por perto, sendo que a estrada é prigosa pois em certos pontos não existe visibilidade dado que é uma descida acentuada com diversos cruzamentos, de noite tem má iluminação, quando está a chver é impossivel travar com segurança e por incrivel que pareça existem por perto as Piscinas Municipais, uma cresce "O Ninho", A Escola Primária, A Escola Preparatória, o Lar Maria Oliveira, e O Pavilhão Gimnodesportivo!

No entanto alguem à tempos antecipou a epoca natalicia e colocou piscas em algumas passadeiras e um sinal de peões luminoso que assusta os condutores junto ao Centro Comercial Gafa!

MAS É SÓ UM NA CIDADE TODA, acho que é um prototipo alienigena que caiu ali vá-se lá saber pq!

Por isso ter semáforos é coisa de uma localidade já bastante desenvolvida !

F.Vicente

Lúcia Duarte disse...

Caro f vicente
ter semáforos mal colocados e outros que não funcionam não é sinal de desenvolvimento. é sinal de mau trabalho e, desculpe mas de estupidez.
gastar dinheiro sem que ele tenha fins práticos e úteis é gozar com o contribuinte.
Se não é para funcionar, que os levem para onde fazem falta e se em Alcobaça são necessários, por favor levem-nos para lá. Aqui não estão a ser uteis para ninguem.

Que raio de falta de profissionalismo no planeamento das coisas