Sign by Dealighted - Black Friday Deals

Aqui pretende-se dar a conhecer o que de bom (e de menos bom) temos em Alcobaça.este blog é apenas a sequência do antigo blog "comentar a nossa terra".
Surge na sequência de um ataque informático encomendado por "um amigo" que não gostou da apreciação que dele aqui se fazia.
Este blog é a imagem das minhas opiniões e, como tal, sou a única responsável pelo meu livre pensamento.
Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros, uma vez que não faço moderação dos mesmos

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

CANDIDATURA

Isto é apenas um conto do dia das bruxas que chega com um ligeiro atraso:
Candidato-me a 1º ministro.
Faltam-me algumas capacidades, isso eu sei: Não me licenciei por fax, não frequentei cursos em universidades onde estes ainda não eram ministrados, respeito o ambiente mas não me sirvo dele, não faço assino projectos que os outros fizeram...
Também não estou metida em freeports nem ando a falar com varas (sendo que varas são aglomerados de suínos, no sentido humorístico da coisa), como sou do povo tenho de falar verdade em tribunal e não beneficio da nulidade em escutas, não passo de diabo a menino de coro...
Bem, parece que não tenho qualidades para chegar a 1º ministro!
Para isso teria de ser arrogante, ter pasquins que gostassem de malhar na direita e ser viciado em "desqualificar profissões". Teria de apoiar a entrega dos impostos de quem trabalha e casinhas a quem nada quer fazer (senão filhos a granel) e .... até teria de gostar do Magalhães!
Teria de envergonhar a JSD por um dia ter feito parte da equipa e teria de andar de vela acesa por alguns pacóvios acreditarem em mim e me fazerem candidato a 1º ministro.
Epa, afinal, chegar a 1º ministro é uma caminhada difícil...
O único passo que dei nesse sentido (igualzinho ao dado por este meu 1º ministro virtual) foi o de um dia ter entrado para aquele jardim abarrotado de rosas.
Epa, piquei-me logo no primeiro canteiro e agora mudei de profissão: ando a reunir o estrume necessário para fazer crescer o roseiral. E olhem que esse é o serviço mais fácil: há tanto espalhado por aí!....

Sem comentários: