Sign by Dealighted - Black Friday Deals

Aqui pretende-se dar a conhecer o que de bom (e de menos bom) temos em Alcobaça.este blog é apenas a sequência do antigo blog "comentar a nossa terra".
Surge na sequência de um ataque informático encomendado por "um amigo" que não gostou da apreciação que dele aqui se fazia.
Este blog é a imagem das minhas opiniões e, como tal, sou a única responsável pelo meu livre pensamento.
Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros, uma vez que não faço moderação dos mesmos

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Semáforos e Escola Básica foram a reunião de Câmara

Dos registos pessoais das reuniões de câmara que o vereador Rogério Raimundo, amavelmente, me envia, deixo aqui dois temas abordados por dizerem respeito às nossas freguesias

Aprovada a abertura de concurso para obras na EB1 e jardim-de-infª de Prazeres de Aljubarrota


No 2º ponto extra-ordem do dia esteve presente o DDTécnico, Engº Óscar Oliveira que apresentou o projecto de obras, feito pelo Gabinete de Projectos Municipais, nas traseiras do edifício da EB1 de Prazeres, que tem no r/c o jardim-de-infância.
Será feito 1 refeitório, WC's, cobertura e salão polivalente, bem como arranjos exteriores.
O Preço base será de 200 mil euros e será ao abrigo do dec. 34/2009...
O Sr. Presidente da Câmara informou que andam em contactos de forma a tentar encontrar uma solução para as aulas decorrerem num espaço alternativo para evitar as obras previstas entre Janº e Setº 2010.



Pergunta sobre Semáforos apagados e intermitentes em vários pontos do concelho


Vereador Hermínio Rodrigues justificou que o contrato de manutenção que existia era até 4 mil euros. Está a preparar um novo procedimento…

Quanto à escola, acho que já dei a minha opinião. Agora vou esperar por 2 de Janeiro para me pronunciar mais.

Quanto aos semáforos: O senhor vereador não sabia dessa cláusula do contrato? porque não se acautelou antes? Tem noção do perigo que a N8 representa para as crianças, idosos e pessoas com menos capacidade de mobilidade?

Paulo Inácio, enquanto candidato prometeu uma nova dinâmica. Será isso possivel com velhos hábitos instalados e, pelos vistos, enraizados?

Eu acredito na vontade de mudar procedimentos e atitudes mas o exemplo tem de vir de cima. Um vereador tem de acautelar os interesses da população quando propõe um contrato.

Não é com semáforos que não funcionam ( e que até colocam em perigo os condutores) e com outros que não estão já a funcionar ao abrigo do contrato de manutenção, que isto se vai conseguir!...



Sem comentários: