Caros amigos
O país está imerso numa crise muito grande, não só fruto da crise mundial mas também de politicas nacionais erradas.
Agora é hora de levantar cabeça, arregaçar mangas, esquecer cores partidárias e pensar em combater o presente para conseguirmos criar um futuro mais promissor para os nossos filhos.
Alcobaça teve, durante 12 anos um problema acrescido: uma governação surda, facciosa e megalómana.
Temos, agora, de deixar de actuar à bom português (que chora sobre o leite derramado mas que se vai vitimizando) e começar a mostrar força de vontade de vencer tudo isto.
Não me interessa se quem está a governar é rosa, laranja ou às bolinhas. Também não me interessa se tende á direita ou à esquerda. O que me interessa é que a maioria viu no projecto apresentado por este grupo de homens e mulheres algo de diferente do anterior elenco.
Provavelmente, nem eles próprios (dado o secretismo que Gonçalves Sapinho fazia sobre a real situação económica da câmara) tinham noção do que se lhes iria deparar.
Assim o desafio é bem maior do que esperavam. Mas o nosso desafio é bem maior: temos de saber despir camisolas, unir esforços, criar formas de abertura ao diálogo cedendo em algumas coisas e ajudá-los a dar forma a esta nossa Alcobaça.
Se de facto queremos uma Alcobaça aprazível e economicamente viável para se viver, então, temos de os ajudar nessa luta.
Vamos ser todos humildes e lutadores apresentando ideias e não fazendo uma politica de contraditório.
A politica está na forma como cada um de nós pensa e reage no dia-a-dia, em especial, perante um desafio tão grande como este que se nos depara em Alcobaça.
Os poucos que ainda vão assistir às Assembleias Municipais sabem que, por vezes, elas não passam de criticas partidárias desnecessárias ao bom funcionamento das Instituições e à luta pelo desenvolvimento do nosso Concelho. Muitas vezes não passa de uma eterna campanha eleitoral, apenas com o fim de criarem imagem para poderem ir subindo na vida, através de uma fantochada politica.
É isto que afasta os cidadãos da politica e os torna descrentes em relação aos políticos.
É hora de se começarem a preocupar em discutir, de modo responsável, os reais problemas da nossa terra e de todos nós.
Á discussão saudável e à apresentação de medidas alternativas, eu chamo de oposição responsável. Infelizmente, em Alcobaça (tal como noutros lados) não é a isso que tenho assistido.
Para mim, é hora de vestir uma única camisola: a de Alcobaça!
Vamos tentar ajudar a melhorar o Concelho?
Vamos tentar mudar de atitude? Vamos participar e intervir? Aproveitemos a abertura que este grupo nos quer dar e vamos TODOS contribuir para pensar soluções
Sem comentários:
Enviar um comentário