Sign by Dealighted - Black Friday Deals

Aqui pretende-se dar a conhecer o que de bom (e de menos bom) temos em Alcobaça.este blog é apenas a sequência do antigo blog "comentar a nossa terra".
Surge na sequência de um ataque informático encomendado por "um amigo" que não gostou da apreciação que dele aqui se fazia.
Este blog é a imagem das minhas opiniões e, como tal, sou a única responsável pelo meu livre pensamento.
Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros, uma vez que não faço moderação dos mesmos

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

por fim, a minha reflexão sobre os falsos independentes

Muita gente andará a perguntar: Mas, depois da vergonha dos resultados obtidos pelo MCIA, ela não diz nada?
De facto, andei a pensar bem numa forma de dizer o que penso e o que sinto, sem o calor do momento.
Mas para quem me conhece, sabe que há coisas que "não podem ficar a meio caminho entre o pensamento e a palavra", por isso, aqui vai:
Ao Melro do Guilhim: então, afinal vocês fizeram, ou não, o triste papel de ignorantes que andaram com o nº 2 ao colo? Afinal, será o caro senhor que não sabe a diferença entre o castelo de Palmela e a parte final das costas...
No fundo, o senhor até sabia, não sabia? Recorda-se de uma conversa que teve com determinada pessoa a quem disse que " os independentes....coitados!" - pensou que, ainda assim, conseguiria vislumbrar o castelo de Palmela através do terminus das costelas?
Ao tal nº 2: Recorda ter dito que assumiria a derrota caso o resultado fosse mau? Então onde está essa sua atitude, agora que sabe que o resultado foi péssimo? Desculpe a BREJEIRICE, mas que tipo de cházinho deu ao nº 1?
Ao nº 4: Então, depois de ter dito tanto mal sobre o despesismo do dr Sapinho (recordo que o sr fazia parte dessa equipa e nunca explicou muito bem a sua saida...) admitiu uma campanha eleitoral com o esbanjamento como o desta? Pena o Sapinho apenas lhe ter dado a importância que o final, na realidade tem (ou seja, nenhuma- apenas cai para o lado de quem lhe der ouvidos- infelizmente foi o nº 1 que caiu nesse disparate). Pois...agora tem o resultado que merece quem diz que, "quem não pode jogar na 1ª divisão, joga na 2ª" (pena que jogou na distrital e na distrital errada).
Agora a que me vai custar mais mas que, finalmente consegui "engolir" - o nº 1 do MCIA :
A minha interpretação dos factos e das atitudes deste homem, ao fim deste tempo todo é a seguinte:
Serviu-se "dos seus fiéis servidores" (de que eu, infelizmente fiz parte) para, não ter conseguido ser candidato pelo PS vir, depois, utilizar os mesmos para poder ser candidato independente. Então, percebeu que tinha mão-de-obra gratuita para conseguir os seus intentos. Teve gente que se colocou publicamente à sua frente para o defender e para o promover.
Com os intentos quase conseguidos, o senhor decidiu que a única forma de conseguir ser presidente era através da Igreja e pensou (erradamente, felizmente) que a escolha do sujeito que viria a ser o seu nº 2 era a solução. Feito! Agora teve o que mereceu!
Mas havia um problema: na sombra, esse sujeito foi minando o trabalho de quem lhe fazia sombra e que já tinha percebido quem ele era, e quais as suas reais intenções.
Pena foi uma decisão sua e que a ele não deu jeito: ele percebeu que o senhor só queria ser candidato por raiva ao PS, por não o terem escolhido quer em 2005, quer agora. ora, para ele, o trabalho estava facilitado: Numa reunião no Hotel Santa Maria, o cabeça de lista dissera que, não ganhando, não seria vereador. Não é preciso ser doutor para se perceber que ele, ao ser o nº 2 assumiria esse cargo.
Talvez o que o senhor nº1 não sabe é que, quando disse, na Benedita-fm, que assumiria a vereação, o seu nº 2 disse que a meta não era ganhar, era meter 1.
E, no meio disto tudo, porque ficou em secretismo o afastamento de António Delgado? Porque é que a partir de determinada altura, o seu homem de confiança (palavras suas e não minhas) deixou de aparecer a dar a cara pelo movimento e, em especial, por si? Sabe de quem estou a falar, não sabe?
Só tenho pena de o cabeça de lista à Assembleia não ter sido eleito como deputado. Era o único em quem eu apostava como estando interessado numa mudança sem qualquer interesse pessoal. Foi vitima de mais uma má escolha sua: a utilização do simbolo do Partido da Terra!
Mais duas considerações: Não lhe parecia democrático ter ido à tomada de posse dos que foram eleitos pela livre vontade popular? Os que votaram em si terão agora uma boa imagem desta sua atitude?
se o que o motiva é Alcobaça, porque não deixar de fora o orgulho ferido e ajudar as 3 forças que lá estão a lutar por Alcobaça?
Última consideração: encabeça o tal "Governo Sombra" que parece ter a pretensão de ser a nova ameaça a quem, afinal, quer trabalhar? Vai dar mais um desgosto aos que em si confiaram?
Daqui a 4 anos, as hipóteses ainda serão menores. Até lá, as pessoas vão perceber quem se propunha a governar Alcobaça e quais as verdadeiras intenções com que o faziam. O senhor foi uma perfeita desilusão com tantas escolhas erradas que fez e com tantos pontapés que deu nos que tanto deram a cara por esta luta de independentes!
Ps: um dia, eu disse que quando tivesse ideias claras e as peças todas no puzzle, eu falaria sobre o assunto. Comecei agora e terminarei quando me sentir "desentupida" perante tanta falta de honestidade politica.
Tudo o que disse, não é mais do que a minha opinião que, democraticamente, tenho o direito de apresentar no meu blog.
Conselho: tentem praticar o que tanto apregoam. Uma coisa é falar, outra é dar o exemplo no dia-a-dia.

Sem comentários: