Sign by Dealighted - Black Friday Deals

Aqui pretende-se dar a conhecer o que de bom (e de menos bom) temos em Alcobaça.este blog é apenas a sequência do antigo blog "comentar a nossa terra".
Surge na sequência de um ataque informático encomendado por "um amigo" que não gostou da apreciação que dele aqui se fazia.
Este blog é a imagem das minhas opiniões e, como tal, sou a única responsável pelo meu livre pensamento.
Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros, uma vez que não faço moderação dos mesmos

sexta-feira, 12 de março de 2010

Assembleia Municipal de 11 Março parte I

O munícipe alcobacense continua a ser tratado como ignorante ou, pelo menos, como não sendo capaz de interpretar o que se pudesse ter dito numa sessão de esclarecimento.
Não tenho outra forma de interpretar o facto de não se terem dado ao trabalho de promover sessões de esclarecimento.
Tanto quanto me consegui aperceber o executivo de Sapinho não terá feito o trabalho de casa (ao contrário do que foi feito pelas outras câmaras municipais) ao não delinear as zonas de transição rural, fazendo com agora, este executivo fosse forçado a deixar passar um PROT em que é imposto ter 4 hectares de terreno para se poder construir.
Só não entendi se era, ou não, possível tê-lo feito nestes 150 dias.
Mas percebi que não houve o cuidado de tentar esclarecer os nossos presidentes de junta, esquecendo, decerto, que estando eles mais próximos das populações, têm um poder bem maior do que, à primeira vista se possa imaginar.
Ter-se-ia evitado a vergonha da Assembleia de 26 de Fevereiro : bastava elucidar a população e respeitar os presidentes de junta.
Contrariamente ao que foi dito, na assembleia de ontem, os presidentes de junta não foram enxovalhados nem ofendidos pela deputada do BE. Foram ofendidos quando os ignoraram sobre uma matéria que afectava todas as freguesias.
É esta falta de diálogo e de respeito por aqueles em quem nós votámos que tem de acabar, a bem da transparência e da democracia.
Depois, os comentários desagradáveis de certos deputados e a tentativa de passar atestados de ignorância, também não dignificaram em nada a sessão.
O problema não estava em saber se a deputada do BE tinha mudado de camisola partidária, até porque, dentro do PSD, há muito boa gente que fez um percurso politico vindo de outros partidos (EX:Durão Barroso) e, até o nosso primeiro-ministro veio da JSD.
O que estava em causa era a defesa dos interesses dos "cidadãos", saber o que ainda se poderá fazer para resolver o que o Dr Sapinho e Carlos Bonifácio, por inércia ou pura incompetência, não souberam ou não quiseram fazer.

Sem comentários: