Infelizmente os munícipes de Alcobaça continuam a ser tratados com seres ignorantes. Em assuntos importantes para o nosso futuro nunca são ouvidos e, muito menos, devidamente elucidados.
Mais uma vez isso aconteceu!
Claro que, devido à contestação por causa das novas normas do PDM, era necessário fazer "render o peixe" para dispersar quem, voluntariamente se deslocou à biblioteca para ouvir a posição do actual elenco camarário.
Assim foi, eram 23h40m quando acabou o período antes da ordem de trabalhos. Previa-se uma noitada!
Alguns resistiram, outros, cansados de uma semana de trabalho, acabaram por ter de abandonar o recinto.
Claro que, para quem tem conhecimentos de técnicas de vendas percebeu, de imediato, que estava a ser aplicada a técnica do cansaço.
Para quem não tem estes conhecimentos, este foi um curso intensivo: sugestionar o cliente para o produto "que temos de despachar", criar-lhe ilusões sobre a sua utilidade e cansá-lo tanto que, no fim, nos diga "pronto, mande duas caixinhas para eu experimentar!".
Mas o futuro de Alcobaça não passa pela venda de 2 caixinhas de banha da cobra - passa por colocar técnicos a estudar os interesses da população, as necessidades do concelho e esquecer o tempo dos meninos que estão na câmara apenas para receber o vencimento mensal.
A Assembleia poderia e deveria ter sido interrompida a quando do final do antes da ordem de trabalhos e, deveria ter sido marcada uma nova para, de modo profissional e verdadeiro, debater os pontos da mesma.
Para espanto meu, o PS solicitou isso mesmo... mas a pressa parece ser a prioridade! Já se começam a ver algumas garras de fora....
A politica deixou de ser algo nobre e, a defesa das populações parece ter deixado de ser interessante para quem quer "galgar" usando a voz do povo.
Há pouco tempo, alguém me perguntou: " afinal qual é a tua cor?"
Respondi instintivamente: "transparente!"
E é o que sinto!
Vejo gente a defender que não se deve construir em qualquer lado mas.... constrói a "sua casinha" nas margens do rio, logo ali em Chiqueda....
Teoria aprovada mas prática desajustada, comodista e oportunista.
Vejo gente a criar movimentos anti-tgv apenas para ter uma cargozito na câmara....E, não é que, não tendo sido eleito como vereador, acabou tendo um tachozito como assessor?....
Vejo o péssimo gestor do nosso município (12 anos de aberração) ser "promovido" a director de campanha do menino maizena....
Vejo uma oposição que está preocupada com as eleições que vão haver... daqui a 4 anos....(felizmente há uma excepção).
Olhem, vejo tudo menos a preocupação com os interesses de Alcobaça e, não só de quem cá mora mas de quem possa querer investir na região.
Façam-se sessões de esclarecimento, digam-se as verdades e deixem o povo dizer o que pensa sobre os assuntos que nós comprometem o futuro!
Sem comentários:
Enviar um comentário