Sign by Dealighted - Black Friday Deals

Aqui pretende-se dar a conhecer o que de bom (e de menos bom) temos em Alcobaça.este blog é apenas a sequência do antigo blog "comentar a nossa terra".
Surge na sequência de um ataque informático encomendado por "um amigo" que não gostou da apreciação que dele aqui se fazia.
Este blog é a imagem das minhas opiniões e, como tal, sou a única responsável pelo meu livre pensamento.
Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros, uma vez que não faço moderação dos mesmos

sábado, 20 de março de 2010

Sócrates não conhece a lei da rolha cor de rosa

Estive a ouvir, atentamente,o primeiro-ministro, o chefão do PS.
Fiquei com a certeza que haverão muitos partidos dentro do partido dele.Senão vejamos: segundo ele, dentro do ps não existe a lei da rolha. Não existe?
Bem....depende da zona do país onde estejamos, do presidente do conselho de jurisdição de uma determinada distrital, das ambições de uma comissão politica concelhia ou de uma federação e, até....de juristas que fazem o que podem para mascarar situações e de modos estranhos, tentar reverter histórias.
Claro que lá por Lisboa ninguém teve tomates para colocar um processo disciplinar a Manuel Alegre mas, por aqui, parece que alguém tem uma interpretação diferente da de Lisboa.
Mesmo assim, depende muito dos visados: há uns anitos atrás (e não são muitos) alguém decidiu fazer parte de uma lista a uma junta de freguesia (concorrendo contra a lista socialista) - como se tratava de um lambe-botas ficou impune.
Nestas últimas eleições, um socialista fez parte de uma lista de independentes à câmara (e ia como último suplente) e tentaram colocar-lhe um processo disciplinar com vista à sua expulsão do partido - é o preço de não ser lambe-bo,tas e de não dizer sempre que sim , aos que se supõem poderosos.
Mas há casos em que a lei da rolha ainda é mais evidente: também não faz muito tempo que, um militante do ps decidiu "guardar no bolso pessoal" dinheiros de quotas dos militantes e das mensalidades do arrendamento de uma sede de campanha. Vá lá , adivinhem...o que aconteceu? Usou-se a lei da rolha, o ps foi conivente e o cavalheiro até chegou a adjunto de um secretário de estado.
Mas afinal, para Sócrates, só o PSD é que usa a lei da rolha. E esta hem?

Sem comentários: