Na próxima quinta-feira temos Assembleia Municipal extra ordinária.
è bom que esteja lá muita gente para apoiar os nossos presidentes de junta.
Não sei se a decisão tomada pela câmara é da responsabilidade do sapinho ou do actual presidente da câmara.
Se é do sapinho, Paulo Inácio deveria ter coragem de explicar isso aos munícipes. No entanto, isso não invalida o facto de não se dar conhecimento público sobre estas decisões.
Se Nazaré e Caldas estão de acordo com estas regras do PDM - óptimo!
Se nós não permitirmos que sejam necessários 4 hectares como área mínima para construção, então, virá o pessoal construir em Alcobaça.
Se Paulo Inácio quer mais gente a viver em Alcobaça não pode aceitar esta regra. è uma contradição com a sua linha orientadora de campanha.
Espero, sinceramente, que ele pense duas vezes. Não pode andar a dar tiros nos pés.
Alcobaça precisa de uma governação firme que limpe a porcaria que a anterior fez mas, acima de tudo, precisa que as pessoas "não tenham de votar por imposição de uma disciplina partidária" mas, que o façam, pensando nas necessidades de quem elegeu as suas vozes na AM.
Finalmente os presidentes de junta parece terem percebido que têm de defender as populações que os elegeram e não podem continuar a dar a sensação de "terem sido comprados" (palavras do Orlando no RC) nem "de terem acordos prévios" com a equipa de Paulo Inácio.
A Assembleia Municipal tem de voltar a ter dignidade, não podemos continuar a ter uma andorinha negra a dar lições de português, comparando (tristemente) Cister com clister.
Se for necessário, e desculpem a franqueza, marquem as sessões para antes da hora do jantar. Com esta medida, pode ser que não tenhamos de assistir a deputados com este "tipo de tiradas clistericas" e com intervenções anti-governo central (ao invés de uma preocupação com o município) .
Por outro lado, onde andam os independentes que tanto apregoavam a "defesa" de Alcobaça?
Não precisamos deles em Palmela, nem a conspirar em esplanadas de cafés.... Precisamos que, embora não tendo conseguido a confiança da população a nível de votos, saibam ser perdedores dignos e dêem a cara nestas alturas difíceis. Precisamos que esqueçam a dor que sentiram entre o braço e o antebraço e mostrem que também têm ideias para Alcobaça.
Chega de "ratos que abandonam os barcos em época de tempestade"!
Meus amigos, o meu apelo é simples: se os presidentes de junta conseguiram ter coragem para "desafiar" as decisões camarárias, iremos ser nós a deixá-los fazê-lo sozinhos?
NÃO! Vamos todos apoiá-los com a nossa presença, dia 11, pelas 20.30h. Alcobaça conta convosco e os PJ precisam do nosso apoio!
Sem comentários:
Enviar um comentário