Sign by Dealighted - Black Friday Deals

Aqui pretende-se dar a conhecer o que de bom (e de menos bom) temos em Alcobaça.este blog é apenas a sequência do antigo blog "comentar a nossa terra".
Surge na sequência de um ataque informático encomendado por "um amigo" que não gostou da apreciação que dele aqui se fazia.
Este blog é a imagem das minhas opiniões e, como tal, sou a única responsável pelo meu livre pensamento.
Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros, uma vez que não faço moderação dos mesmos

quarta-feira, 3 de março de 2010

Ventos de mudança...

É verdade! O nosso jornal "O Alcoa" está mesmo a mudar e a modernizar-se.
Felizmente, temos um padre-administrador que mostra vontade de modernizar o nosso jornal.
É bom recordar que o Alcoa é o jornal mais lido pelas comunidades de emigrantes por todo este mundo. É decerto, para muitos, a única forma de saberem o que se passa nas suas freguesias de origem tornando-se, assim, um forte elo de ligação à nossa terra.
Provavelmente nem nos apercebemos da importância que isto tem para os nossos emigrantes a não ser quando numa manifestação sincera de carinho das mensagens que nos enviam.
Também poucos terão noção da importância que isso tem, para nós colaboradores voluntários, que tantos damos do nosso tempo, para fazermos chegar as noticias aos nossos irmãos espalhados pelos 5 continentes.
Tive o privilégio de falar alguns momentos com o padre Carlos. Não podia ficar com melhor impressão!
Este padre, que também é um homem e um cidadão, mostrou ter uma visão aberta à comunidade e aos tempos difíceis (estou a referir-me à perda de alguns valores na nossa comunidade) com que nos deparamos.
O empenho deste homem e o facto de estar sempre pronto para nos ouvir, faz com que, cada vez mais, eu respeite e admire quem não se fecha à realidade e à mudança de mentalidades.
Hoje, quem colabora com o jornal, sente, decerto, o mesmo que eu: o padre faz-nos sentir importantes na nossa missão de informar.
Claro que ajuda muito ter a seu lado um "jovem" que partilha das suas ideias e serve de ponte de informação entre o nosso administrador e os colaboradores e que sabe passar a mensagem das necessidades de quem nos lê: o Jero.
Amigos, apostem no Alcoa porque....desta é que vai!

Sem comentários: