Sign by Dealighted - Black Friday Deals

Aqui pretende-se dar a conhecer o que de bom (e de menos bom) temos em Alcobaça.este blog é apenas a sequência do antigo blog "comentar a nossa terra".
Surge na sequência de um ataque informático encomendado por "um amigo" que não gostou da apreciação que dele aqui se fazia.
Este blog é a imagem das minhas opiniões e, como tal, sou a única responsável pelo meu livre pensamento.
Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros, uma vez que não faço moderação dos mesmos

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

É estranho....

Cada vez me convenço mais que determinadas pessoas que falam em nome da Igreja Católica estão vazias de valores morais e sociais.
Poucos são os que, no dia-a-dia, colocam em prática a doutrina cristã.
Alguns dirão: "São homens como qualquer um de nós".
Eu respondo: "Como qualquer um de nós? Não, senão os ensinamentos não servem de nada! Nós não somos perfeitos mas, se tivermos valores morais, não precisamos de seguir um livro para sabermos que pisar os outros, maltratar idosos, deficientes, mulheres e crianças e.... ser pedófilo são atitudes erradas".
As noticias que circularam sobre os abusos em Dublin (que são só uma ponta do icebergue) e a tentativa de a igreja pagar com dinheiro o mal causado, provoca-me náuseas.
O estranho é o facto de certas pessoas que se consideravam perseguidas por serem católicas, e que vieram para a comunicação social com textos de indignação, agora, não tenham tido a hombridade de também enviar um texto repugnando estes actos.
Para alguns, a Fé só serve para subir na vida, não para praticar os mandamentos em que acreditam (ou que enchem a boca dizendo acreditar).
Há que denunciar os falsos católicos para que, os verdadeiros, possam pregar e agir debaixo dos mandamentos católicos.

Sem comentários: