Sign by Dealighted - Black Friday Deals

Aqui pretende-se dar a conhecer o que de bom (e de menos bom) temos em Alcobaça.este blog é apenas a sequência do antigo blog "comentar a nossa terra".
Surge na sequência de um ataque informático encomendado por "um amigo" que não gostou da apreciação que dele aqui se fazia.
Este blog é a imagem das minhas opiniões e, como tal, sou a única responsável pelo meu livre pensamento.
Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros, uma vez que não faço moderação dos mesmos

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

O Região de Cister desta semana tem muito para ser comentado

Só hoje tive possibilidade de ler o Rc desta semana.
Tenho muito prazer em lhes dar os parabéns pela iniciativa de apoio ao CEERIA. Também a empresas que se associaram a este projecto estão de parabéns. Este é o tipo de movimento solidário que eu gosto de ver.
Também aqui o presidente da Câmara me surpreendeu pela positiva. Este presidente mostra ser diferente do seu antecessor: mais humano e virado para as causas sociais. Gostei sinceramente!

Mas o Rc traz mais e não posso deixar de aqui colocar uma parte da entrevista feita por Joaquim Paulo a Isabel Vigia. Neste excerto vê-se, claramente, que tudo o que, há 1 ano foi denunciado contra João Paulo Pedrosa, presidente da Federação do Ps Leiria, afinal, também é visto por uma ex-deputada:
(...)
RC >
Como viu o processo de escolha dos candidatos pelo distrito? Ficou magoada?
IV > Defendo que terá sempre que haver renovação, mas penso que este não foi processo bem conduzido.
Aliás, o que se comprova com o que sucedeu aquando das eleições para a Federação. Apresentei uma lista, não como candidata à Federação, mas à Comissão Política, que não foi aceite à própria da hora, com a justificação de que não cumpria os estatutos.
A razão é que nos sete suplentes finais, eu tinha seis mulheres seguidas. Acontece que na Comissão Política Nacional do PS os últimos suplentes são só mulheres… Apresentei uma lista de delegados, porque queria intervir na Distrital, mas também sabia que se tivesse apoiado João Paulo Pedrosa tinha mantido o lugar de deputada. Porém, sou coerente e não podia apoiar politicamente alguém que, em 2005, integrava a Federação de Leiria e que também contribuiu para que João Benavente tivesse sido o cabeça de lista do PS à Câmara da Nazaré, contrariando e interferindo na Concelhia.
Não estou na política por inte
resses pessoais.
Pois é, parece que os processos de Alcobaça e Nazaré não foram bem conduzidos, exactamente pelo homem que conseguiu, em tempos, perder a Câmara da Marinha Grande, que deu guarida às aspirações e manobras de Alzira Henriques e que, pelos vistos, acha que os interesses pessoais estão acima dos do partido dele e até dos interesses das populações locais. Eu, afinal....até tinha razão!...

Sem comentários: