Na madrugada de 6 para 7 de Dezembro houve uma onda de assaltos na freguesia de Prazeres.
Na calada da noite e ao abrigo de muita chuva e muito vento os assaltantes visitaram uma pedreira, um café, uma loja de rações e a colectividade do Casal do Rei. O “passeio” contemplou Lagoa do Cão, Casal do Rei e Lameira.
Na colectividade Amigos do Casal do Rei para além do roubo da máquina de chocolates (que veio a ser recuperada pela Gnr em Lagoa do Cão) ficou o prejuízo de uma janela rebentada.
No entanto, embora fosse uma noite de chuva e muita lama, os assaltantes foram muito asseadinhos: por estranho que pareça, não havia pegadas e até o papel que estava colado na janela apareceu no exterior e…sequinho!
Dada a extensão de terreno e o quase isolamento de determinadas localidades, o nosso concelho tem uma necessidade urgente de ter mais policiamento. Há que fazer pressão para termos mais efectivos da GNR a fazer rondas com regularidade nestas zonas.
Que segurança podemos esperar de um concelho com tão poucos agentes ? A Câmara não pode fazer pressão para resolver este problema?
2 comentários:
Poucos agentes?
Entrei apenas uma vez no posto da GNR de Alcobaça.. para pagar uma coima, ( que me foi aplicada numa operação de caça já habitual junto as bombas de gasolina desactivadas perto da cooperfrutas, qd um bocadinho mais a baixo existiam coisa bem melhores para caçar)... ( reclamei e tinha razão ;)), vi pelo menos uns 15 agentes a olhar uns para os outros.... Escada acima escada a baixo.... até fiquei preplexa com tanta gente em pelo mes de agosto.
Viva Tânia
Como diz que teve uma coima é porque algo estava em transgressão, não?
Se sabia que um bocadinho mais abaixo havia coisas mais interessantes para caçar... diga-me: informou as autoridades sobre esse seu conhecimento? Como agiram?
Estranho estarem 5 agentes dentro da esquadra mas tomo isso como verdadeiro. Acha 15 agentes excessivos para cobrir todas as localidades que lhes estão destinadas?
Enviar um comentário