Sign by Dealighted - Black Friday Deals

Aqui pretende-se dar a conhecer o que de bom (e de menos bom) temos em Alcobaça.este blog é apenas a sequência do antigo blog "comentar a nossa terra".
Surge na sequência de um ataque informático encomendado por "um amigo" que não gostou da apreciação que dele aqui se fazia.
Este blog é a imagem das minhas opiniões e, como tal, sou a única responsável pelo meu livre pensamento.
Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros, uma vez que não faço moderação dos mesmos

domingo, 13 de dezembro de 2009

Onda de assaltos

Na madrugada de 6 para 7 de Dezembro houve uma onda de assaltos na freguesia de Prazeres.

Na calada da noite e ao abrigo de muita chuva e muito vento os assaltantes visitaram uma pedreira, um café, uma loja de rações e a colectividade do Casal do Rei. O “passeio” contemplou Lagoa do Cão, Casal do Rei e Lameira.

Na colectividade Amigos do Casal do Rei para além do roubo da máquina de chocolates (que veio a ser recuperada pela Gnr em Lagoa do Cão) ficou o prejuízo de uma janela rebentada.

No entanto, embora fosse uma noite de chuva e muita lama, os assaltantes foram muito asseadinhos: por estranho que pareça, não havia pegadas e até o papel que estava colado na janela apareceu no exterior e…sequinho!

Dada a extensão de terreno e o quase isolamento de determinadas localidades, o nosso concelho tem uma necessidade urgente de ter mais policiamento. Há que fazer pressão para termos mais efectivos da GNR a fazer rondas com regularidade nestas zonas.

Que segurança podemos esperar de um concelho com tão poucos agentes ? A Câmara não pode fazer pressão para resolver este problema?

2 comentários:

Unknown disse...

Poucos agentes?

Entrei apenas uma vez no posto da GNR de Alcobaça.. para pagar uma coima, ( que me foi aplicada numa operação de caça já habitual junto as bombas de gasolina desactivadas perto da cooperfrutas, qd um bocadinho mais a baixo existiam coisa bem melhores para caçar)... ( reclamei e tinha razão ;)), vi pelo menos uns 15 agentes a olhar uns para os outros.... Escada acima escada a baixo.... até fiquei preplexa com tanta gente em pelo mes de agosto.

Lúcia Duarte disse...

Viva Tânia
Como diz que teve uma coima é porque algo estava em transgressão, não?
Se sabia que um bocadinho mais abaixo havia coisas mais interessantes para caçar... diga-me: informou as autoridades sobre esse seu conhecimento? Como agiram?
Estranho estarem 5 agentes dentro da esquadra mas tomo isso como verdadeiro. Acha 15 agentes excessivos para cobrir todas as localidades que lhes estão destinadas?