Sign by Dealighted - Black Friday Deals

Aqui pretende-se dar a conhecer o que de bom (e de menos bom) temos em Alcobaça.este blog é apenas a sequência do antigo blog "comentar a nossa terra".
Surge na sequência de um ataque informático encomendado por "um amigo" que não gostou da apreciação que dele aqui se fazia.
Este blog é a imagem das minhas opiniões e, como tal, sou a única responsável pelo meu livre pensamento.
Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros, uma vez que não faço moderação dos mesmos

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

EB1 Aljubarrota

Por motivos de saúde não me foi possivel estar presente na reunião pública camarária de hoje. Socorri-me do blog de Rogério Raimundo para retirar informação e li o seguinte:
(...) "Já foi demolido o muro que era um perigo na EB1 de Aljubarrota e como não conseguimos alternativa, vamos ter que colocar contentores afastados da escola para WC's, do outro lado da rua..."

Epa, desculpem a minha ignorância (provavelmente serei eu a não conhecer bem a vila...) mas... Vão fechar a rua até Julho?

A rua tem sentido único a partir do poço, é a única forma de acesso a metade da Rua Direita. Se colocarem contentores em frente à entrada da escola, como passa uma ambulância? Vai dar a volta à igreja de Prazeres?

Se os pais já se queixavam dos contentores onde eles estavam, o que vão dizer agora que vão "para o outro lado da rua"?

Estranho que haja um belissimo salão paroquial e os meninos não possam ter aulas lá até Julho...

Isto não me parece justo. Terão de ser sempre as nossas crianças sacrificadas para "não incomodarem"?

E porque é que, embora o sr vereador tivesse dito que a escola ia ser contemplada com um refeitório, agora se tenha vindo a saber que "essa informação foi um erro" pois a misericórdia serve muito bem as nossas crianças?

Disso eu não duvido, mas não seria mais lógico a misericórdia fazer as refeições nas suas instalações e dá-las às crianças no refeitório da escola, evitando que elas tivessem de fazer o trajecto ao frio e à chuva?

Bolas, custa assim tanto usar a carrinha para o transporte da alimentação e de uma funcionária, ao invés de usarem 2 só para garantir o transporte das crianças?

De facto, há coisas que não entendo! Podia continuar a ser a misericórdia a receber pelo serviço mas facilitaria fazê-lo no refeitório da própria escola.

Alguém me sabe responder a isto?



3 comentários:

joel disse...

Parabéns aos defensores da CARTA EDUCATIVA, no que respeita à freguesia de Prazeres de Aljubarrota.
Estão a ser tratados como merecem.
Foram em devido tempo, alertados em Assembleia de Freguesia, para a necessidade de discutirem este tipo de problemas. Tendo-se os senhores eleitos considerado incompetentes para o efeito.
Em vez de um CENTRO EDUCATIVO, vão ter obras de vão de escada, num edifício velho, sem espaços exteriores que permitam uma reconversão condigna, com o grave entrave de reduzirem com construção a área de lazer e brincadeira a que as crianças têm direito.
Cumprimentos
JOEL

Lúcia Duarte disse...

Olá Joel, boa noite
Estou desiludida e, nesta altura, acho que já não há motivos para acreditar num país melhor.
Afinal, Aljubarrota parece ter ardido no forno da padeira e já não há forma de a fazer renascer das cinzas.
Com esta, deito a toalha ao chão. Parece que não vale a pena...
Se é para acabar com o que resta, venha a carta educativa, as obras na escola, os contentores na rua e o tgv.

Já estão reunidas todas as condições para não acreditar no futuro de Aljubarrota

a padeirinha de aljubarrota disse...

Sim de facto ja foi demolida a parede, pelo que todas as crianças e pais AGRADECEM e em nome da APNEPA um MUITO OBRIGADO a todos directamente ou indirectamente envolvidos. Relativamente aos contentores, penso que afastar da escola! Nao deve ser bem assim, deve ser lapso! A escola foi finamente vedada a semana passada, pelo que agradecemos tambem! Foi vedada, nao iriam estragar de seguida a vedação para tirar de lá os contentores, para os por do lado fora da recinto da escola, nao tem logica, no meu ver deve ter sido uma mal intrepretação ou de informação. Espero eu!!!
Relativamente á casa paroquial, bem, é a segunda vez que pedimos ajuda ao Padre, ao que nos responde redondamente que NAO! Diz que "é para as crianças dos escuteiros e para a quatequeze..." Umas instalações que só sao utilizadas ao fim de semana, basicamente, ...não entendo, entristece-me, revolta-me, e faz com que cada vez me afasto da vida religiosa....As boas praticas são só feitas pelas crianças que andam na catequese e nos escuteiros os outros nao!! E povo se cala a tudo isto. As crianças precisam de ajuda, quem melhor para ajudar o proximo? O Sr Padre, mas não é sempre o primeiro a fechar a porta!
O refeitório...acho que é para dar um nome á sala, porque no meu ver as crianças podem e deveram continuar a serem servidas as suas refeições na misericordia! Para já se tiver que ser na escola, terao que pagar a pelo menos duas funcionarias para servir as refeições, e so uma horitas. Enquanto que a misericordia tem as suas funcionarias e as instalações e os meio para as crianças se deslocarem e almoçarem comodamente. Mas este assunto ainda nao foi falado com a Associação de Pais, portanto nao sei como irá ser na realidade. Vou tentar saber ao certo como será o futuro relativamente a este assunto. Mas caso alguem nos saiba esclarecer, agradeçemos!