Sign by Dealighted - Black Friday Deals

Aqui pretende-se dar a conhecer o que de bom (e de menos bom) temos em Alcobaça.este blog é apenas a sequência do antigo blog "comentar a nossa terra".
Surge na sequência de um ataque informático encomendado por "um amigo" que não gostou da apreciação que dele aqui se fazia.
Este blog é a imagem das minhas opiniões e, como tal, sou a única responsável pelo meu livre pensamento.
Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros, uma vez que não faço moderação dos mesmos

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

carta educativa - critérios de localização

De acordo com os critérios definidos pelo Ministério de Educação, propõem-se que os novos estabelecimentos criados cumpram os seguintes critérios:

A escola e a envolvente urbana: o estabelecimento de ensino deve estar inserido no tecido urbano, tendo em conta a proximidade e articulação funcional entre a escola e as zonas residenciais, os equipamentos desportivos, culturais e sociais. Deve igualmente tomar-se em linha de conta a rede de transportes públicos, e adequadas condições ambientais (níveis de ruído, qualidade do ar), de segurança e de abastecimento de água, de energia eléctrica, de drenagem de esgotos, e de recolha de lixos.

Terrenos: devem ser implantados em terrenos com declives suaves, com boas condições de salubridade e geologicamente favoráveis. Não devem estar localizados em terrenos com vizinhanças insalubres ou perigosas.

Estes critérios de programação e dimensionamento serão considerados em qualquer opção que vier a ser tomada, mas há diversos condicionalismos, em primeiro lugar os edifícios existentes, a preservar e a rentabilizar, a oferta de terrenos, tendo em atenção a sua disponibilidade e custo, e, não menos importante, a vontade de concentrar estes estabelecimentos de forma a usufruírem de melhores serviços e equipamentos

2 comentários:

joel disse...

Cara Lúcia Duarte,
Os exemplos acabados do não cumprimento sobre o critério de localização, poderá a Lúcia encontra-los em escolas da Freguesia de Prazeres de Aljubarrota. Não é preciso lupa, basta passar por cada uma das escolas e ver…
Não faço mais comentários sobre critérios de localização, para que ninguém se sinta ofendido.
Cumprimentos
JOEL

Lúcia Duarte disse...

caro Joel
Eu liito-me a colocar aqui o que está no site da câmara. Tenho quase a certeza que ninguem se dá ao trabalho de lá ir, por isso vou colocando aqui aos poucos.
cumrpimentos