Há coisas que eu não suporto e não consigo entender: o fanatismo é uma delas!
Mas não consigo "engolir" o fanatismo seja ele politico, étnico, clubistico e muito menos religioso.
Alcobaça tem gentes de todas as raças, de todos os clubes desportivos, de várias nacionalidades, de todos os partidos politicos e de imensas religiões e até ateus.
A população de Alcobaça não pode, não deve e de certeza que não quer, ver-se representada por nenhum fanático de uma só religião.
O perigo é as outras religiões passarem a ser tratadas como " entidades menores" e os seus crentes poderem passar a ser considerados cidadãos de 2ª.
Acho que é meu dever alertar que este perigo existe:
Um candidato a nº 2 de uma determinada lista, que até à altura da sua entrada era "uma lufada de ar fresco para as minorias e para os mais carenciados", dá-se "ao luxo" de emitir opiniões racistas e de só falar na sua própria Igreja e na sua própria crença.
O perigo ainda se torna maior quando nos apercebemos que só sabe falar na 1ª pessoa do singular.
A palavra "EU" deve ter sido a primeira que lhe ensinaram quando começou a falar.
O Eu, em matéria de politica e , em especial, num cargo de vereador, pode ter consequências graves para o povo.
Com o que vos contei, quer nesta postagem quer no racismo, ainda acham que este homem tem condições para ser candidato a vereador ou a qualquer outra coisa?
Ou será que ele está a pensar em ser vereador durante 4 anos para, durante esse tempo, angariar gente para a igreja que sofre, devido ao sofrimento que nos vai causar?
Sem comentários:
Enviar um comentário