Sign by Dealighted - Black Friday Deals

Aqui pretende-se dar a conhecer o que de bom (e de menos bom) temos em Alcobaça.este blog é apenas a sequência do antigo blog "comentar a nossa terra".
Surge na sequência de um ataque informático encomendado por "um amigo" que não gostou da apreciação que dele aqui se fazia.
Este blog é a imagem das minhas opiniões e, como tal, sou a única responsável pelo meu livre pensamento.
Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros, uma vez que não faço moderação dos mesmos

sábado, 29 de agosto de 2009

PEDIDO DE DESCULPAS

Peço humildemente desculpa a todas as pessoas a quem pedi assinaturas para que o movimento cívico e independente de Alcobaça se pudesse candidatar.
Ao pedir as assinaturas, eu garanti que " o movimento era de esquerda embora independente ".
Face aos nomes que foram apresentados como lista à câmara desse movimento, só tenho a pedir desculpas. Não vos enganei intencionalmente. Muito pelo contrário pois também eu acabei traida por tais escolhas.
Por outro lado, embora admita que a lista à assembleia tem gente muito boa (começando pelo cabeça de lista), a utilização do simbolo do partido de direita MPT faz com que também não a apoie. Não acredito que não tenham sido pedidas contrapartidas (sou ingénua mas não abuso!).
Também o facto de o nº 2 da lista à câmara ser o mandatário desse partido (MPT) me mostra que não é recomendável o voto nessa "pretensa coligação ou acordo pré-eleitoral" (ou qualquer outro termo com que querem mascarar esta união).
Como cidadã, livre de expressar as minhas ideias, NÃO RECOMENDO O VOTO NESTA FALSA OPÇÃO DE ESQUERDA.
por tudo isto, volto a pedir desculpa a quem, confiando na minha palavra, deu a sua assinatura para que o movimento se pudesse candidatar.
Não compactuo com interesses ou vinganças pessoais, quando estas utilizam a boa-fé do povo na sua expressão mais democrática de cidadania : o voto e a confiança!
O meu pedido de desculpas
Lúcia Duarte

5 comentários:

O REBELDE disse...

boa noite sra lucia finalmente abriu os olhos por tal gente mas já foi muito tarde já que conseguio muitas assinaturas para esse tal movimento civico mas espero que fiquem só com o nome de mci...
será que se tornou um hábito todos querem poleiro á conta dos contribuintes? será que tem a solução para crise?
ou será a vingança dos corridos de outras instituições politicas?
penso que fez bem sair na hora...
assim não fica de boca aberta quando eles cairem depois das eleições
pois a sondagem nem um entra...
boa noite

PEDRO QUARTIN GRAÇA disse...

Lamento que a Sra Dª Lúcia seja uma pessoa mal informada e que, por via dessa falha, induza os leitores do seu blog em erro. As acusações que faz ao MPT, sem quaisquer provas e sem permitir o contraditório, são inqualificáveis e denotam uma clara má fé da sua parte relativamente a este partido.
Desminto categoricamente a existência de quaisquer exigências por parte do MPT no que diz respeito à Lista apresentada à Assembleia Municipal de Alcobaça. O nosso apoio à lista deve-se a credibilidade dos seus membros e ao programa que apresenta em benefício de Alcobaça. Quanto à afirmação de que o MPT é um partido "à direita do CDS", sinceramente, a minha única reacção é sorrir...

Lúcia Duarte disse...

Caro sr Pedro
Como vê estou aqui a deixá-lo usar o contraditório, o que denota boa-fé da minha parte, não lhe parece?
Depois parece que o sr tem um problema de interpretação: eu não disse que haviam contrapartidas, eu disse que não acredito que não existam. É diferente e eu tenho o direito de não acreditar. Na politica nada se faz sem contrapartidas e eu percebi isso, muito em especial dentro desse movimento.
Eu não coloquei em causa a qualidade de "alguns" membros da lista à assembleia (embora veja lá muitos familiares uns dos outros o que mostra a necessidade de ter lá pelo menos 1 da familia - à mulher de César não basta sê-lo, há que parecê-lo).
Quanto ao seu sorriso: sorria sempre porque, mais triste do que não sorrir é a tristeza de não saber sorrir!

Unknown disse...

Boa tarde Lúcia Duarte vou lançar-lhe mais uma coisa para investigar.
Tem a certeza que esse movimento de que fez parte tinha as assinaturas todas válidas? Alguém da comissão nacional de eleições as conferiu?
Será que a candidatura é totalmente legal? Vocemesse já percebeu que há coisas esquesitas mas já pensou nisto?

Lúcia Duarte disse...

olá descontente
Sei lá. Sai e nem quero saber disso. Já pensou em colocar essa questão ao tribunal? Ou à CNE?