Sign by Dealighted - Black Friday Deals

Aqui pretende-se dar a conhecer o que de bom (e de menos bom) temos em Alcobaça.este blog é apenas a sequência do antigo blog "comentar a nossa terra".
Surge na sequência de um ataque informático encomendado por "um amigo" que não gostou da apreciação que dele aqui se fazia.
Este blog é a imagem das minhas opiniões e, como tal, sou a única responsável pelo meu livre pensamento.
Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros, uma vez que não faço moderação dos mesmos

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

PROMESSA É DÌVIDA

Continuo a afirmar que tudo o que aqui escrevo é da minha inteira responsabilidade e só a mim podem ser imputadas responsabilidades (se houver coragem para isso....).

Prometi dar-vos a conhecer determinado figurão do nosso teatro politico, aqui vai o 1º episódio:

Não lhe vou chamar politico nem actor porque não quero desrespeitar tão nobres profissões.

Recordam-se da figurinha que começou a fazer umas tertulias no café Portugal?
Sabem como começou a história? Eu conto!

Uma tarde, estava eu a tomar um cafezinho com amigos no café "Tertúlia" quando o historiador Jorge Sampaio me aborda, como aliás sempre faz quando me encontra, e me convida para começar a organizar tertúlias no referido café.

Comentei com o dito figurão e perguntei se queria participar e ajudar. O homem disse logo que nunca o faria no café "daquele gajo porque tinha a mania que era mais do que os outros".

De repente, começa a organizar tertúlias e pede-me para fazer o blog sobre as mesmas.
Como nunca tive necessidade de me mostrar por meio de tertúlias, simplesmente desliguei do assunto e não quis confusão. O homem, sendo doutor e professor universitário, desconhecido de todos, necessitava mais de visibilidade, até porque tinha por ambição vir a ser vereador responsável pelo pelouro da cultura.

Estranhamente, as tertulias começam e, nelas, apenas se viam os mais chegados: Eu, Portugal da Silveira, um casal da Nazaré e.... às vezes mais uma meia dúzia.

A execução do blog, talvez porque julgava que já me tinha na mão para me manipular, foi entregue a outra pessoa (impecável). Pessoa essa onde ele via a hipotese de "uma cunha" para entrar na biblioteca da Nazaré.

Estão a ver a qualidade do bicho?
Decidi estudar a fundo esta personagem e um dia, uma amiga minha que é psicóloga, pergunta-me: consegues lidar com esta pessoa? Tem dupla personalidade! E olha que se não estiveres atenta, um dia "puxa-te o tapete!".

Fiquei com mais uma certeza do que eu já calculava e decidi fazer o jogo do "menino" - fingia que não percebia que estava a ser manipulada, bajulei, mostrei que era uma apoiante dele e.... infelizmente, confirmei quem era aquela figura ezecrável: alguém que usa tudo e todos, manipula e move-se por uma ambição desmediada para que o considerem DOUTOR.

Um dia, antes de uma entrevista na rádio Benedita, onde estavam em directo bloggers convidados, o figurão avisou-me que em público " o deveria chamar de sr doutor ou professor". - Só me faltava esta para ver a qualidade baixa deste ser humano. Só quem não tem mais o que o valorize é que sente necessidade de ser chamado de DOUTOR.

Propositadamente, não disse o nome desta figura, até porque, quem me lê, vai entender perfeitamente a quem me refiro.

O povo é inteligente, por muito que este figurão o considere "IGNORANTE".

Tenho de dar a mão à palmatória: o presidente da câmara foi infeliz no termo que usou mas a análise estava perfeita

Sem comentários: