Democracia? Liberdade de imprensa?
E o respeito pela imprensa?
Todos sabem que sou colaboradora do jornal "O Alcoa" há muitos anos. Vivo o jornal como se fosse a minha segunda casa e incomoda-me vê-lo a ser tratado como um jornal de segunda.
Hoje dia 17, o movimento civico e independente de Alcobaça irá dar uma conferência de imprensa.
O Alcoa foi discriminado ao não ser avisado embora o cabeça de lista tivesse sido informado do email do sub-director (a quem deveriam ser enviadas as noticias por ausência de férias do seu director).
Prova disso é um comunicado enviado enviado pelo cabeça de lista do mencionado movimento sobre outro assunto e que foi devidamente recepcionado pelo sub-director.
Não, nem me interessa saber quem é o responsável por esta falta. Sei apenas que quem dá assessoria para a comunicação social ao cabeça de lista do MCIA discriminou o nosso Alcoa.
Não me parece que seja um lapso mas sim um acto intencional de "esquecer" um jornal regional com a dimensão civica e humana do nosso jornal.
Considero uma afronta e uma total falta de respeito da parte do MCIA para com o Alcoa que é de todos nós.
Os nossos leitores têm o direito de ser tão informados como os dos outros orgãos de comunicação regional.
Provavelmente, o Dignissimo Senhor Duque de Bragança não terá sido esquecido mas.... o nosso "Alcoa" foi.
Grande mostra de abertura e de transparência! Volto a recordar que estou a publicar esta indignação a titulo de colaboradora do jornal e de cidadã indignada pela falta de respeito.
Podem vir desculpar-se com esquecimento mas .... isso já não cola! Quem exige profissionalismo na dinamização de uma candidatura não pode actuar assim para com um orgão de comunicação social regional.
Lúcia Duarte
Sem comentários:
Enviar um comentário