Sign by Dealighted - Black Friday Deals

Aqui pretende-se dar a conhecer o que de bom (e de menos bom) temos em Alcobaça.este blog é apenas a sequência do antigo blog "comentar a nossa terra".
Surge na sequência de um ataque informático encomendado por "um amigo" que não gostou da apreciação que dele aqui se fazia.
Este blog é a imagem das minhas opiniões e, como tal, sou a única responsável pelo meu livre pensamento.
Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros, uma vez que não faço moderação dos mesmos

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Com esta não dá para me calar....

Francamente nunca pensei ter de vir a fazer uma critica destas mas, para mim, Alcobaça está acima da minha vontade de ver o MCIA a governar o concelho.
O que eu vejo hoje como resultado do movimento nada tem a ver com o que motivou a sua criação.
A ideia era de ter um movimento de esquerda que conseguisse contrapôr as ideias do candidato sucessor do psd. Era um movimento por Alcobaça.
Efectivamente, era de esperar que os descontentes em relação a outros partidos se viessem a rever neste movimento.
Mas, lendo atentamente o artigo publicado em www.tintafresca.net fiquei com a certeza que se trata, agora, de um movimento de direita e que em nada se posiciona como alternativa.
O artigo não faz mais do que dar "visibilidade e protagonismo a uma pessoa de direita, defensor apenas de uma religião e que produz artigos onde coloca em causa a legitimidade de africanos poderem contribuir para a cultura de Alcobaça (e ainda diz que fazia parte do grupo que trabalhava palops).
Ao invés de se referir os bons serviços prestados pelo cabeça de lista, faz-se quase uma veneração ao seu nº 2.
Desculpem o termo mas, em que é que contribui para a felicidade dos alcobacences o apoio de D.Duarte Pio ( o tal que estava na falência e a quem alguém deu a mão...)? E que nos interessa que tipo de doutoramento está a fazer?
E porque é que sai a foto deste senhor (que parece que esqueceu de colocar neste mini anúncio publicitário sobre a sua pessoa, a sua passagem pela Igreja que sofre ... será porque não pode explicar porque é que ainda sofre?) e não sai, por exemplo a do nº 2 à assembleia municipal?
E porque não se fala quase nada no nº 4? Não dá jeito? Nem comento porque o passado recente fala por mim. Bom é não esquecer que era um dos homens de Gonçalves Sapinho.
Bem, mas ao contrário do que quer fazer parecer, estes homens têm uma ligação profunda ao "antigo regime do Dr Sapinho".
Mas o pior ainda está no inicio do texto: a ligação ao MPT que, para quem não saiba, ainda é mais à direita do que o CDS. Que contrapartidas foram dadas a este partido para deixar usar o seu nome e a sua sigla? De quem foi a ideia?
Onde fica a nossa esquerda meus amigos?
Onde fica Alcobaça? Onde ficam os sonhos de um revirar na estagnação a que Gonçalves Sapinho e os seus pasquins nos conduziram durante 12 anos?
Desculpem a ironia mas.... alguém viu por aí o MCIA?

2 comentários:

O REBELDE disse...

SRA LUCIA
SERÁ A NOVA MÁFIA QUE ANDA POR AI A QUERER TOMAR CONTA DE TODOS MUNICIPIOS?
ACHO ESTRANHO COM ESTA GENTA-LHA NÃO ESTÃO CANDIDATOS AO GOVERNO?
É TUDO DE CANUDOS E POBRES OU SEJA ERAM ATÉ TER UMA MÃOZINHA DE ALGUÉM COMO NÃO SEI MAS CRESCERAM DO NADA
É SÓ PAPAGAIOS DO NOSSO HABITE.
ATÉ FAZ LEMBRAR O SOCRATES..

Lúcia Duarte disse...

Isso não sei mas não me admirava que tivessem ligações estranhas tal como em outros municipios.
Mas nem vale a pena pensar nisso porque mesmo desmascarados voltam a candidatar-se....