Sign by Dealighted - Black Friday Deals

Aqui pretende-se dar a conhecer o que de bom (e de menos bom) temos em Alcobaça.este blog é apenas a sequência do antigo blog "comentar a nossa terra".
Surge na sequência de um ataque informático encomendado por "um amigo" que não gostou da apreciação que dele aqui se fazia.
Este blog é a imagem das minhas opiniões e, como tal, sou a única responsável pelo meu livre pensamento.
Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros, uma vez que não faço moderação dos mesmos

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Afinal... se não há nada de importante, porquê calar?

Juiz de Aveiro recua nos esclarecimentos sobre as escutas

por CARLOS RODRIGUES LIMA

Juiz de Aveiro recua nos esclarecimentos sobre as escutas

Depois de ter manifestado disponibilidade para esclarecer o caso das escutas entre Armando Vara e José Sócrates, magistrado diz agora que não pode falar.

Depois dos "zigue-zagues" do Procurador-geral da República e do Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, chegou a vez de o juiz de instrução do processo "Face Oculta", António Gomes, envolver-se em declarações contraditórias. No passado fim de semana, o magistrado manifestou publicamente vontade de esclarecer a questão das escutas entre Armando Vara e José Sócrates. Hoje, numa declaração enviada aos jornais, invoca o segredo de justiça para não prestar qualquer esclarecimento.

"As questões que existem quanto ao cumprimento da decisão do Exmo Presidente do Supremo Tribunal de Justiça relativas à « destruição de escutas» são de ordem meramente processual, as quais não podem ser enunciadas publicamente, neste momento, por estarem a coberto do segredo de justiça". Foi esta a resposta enviada pelo juiz António Gomes ao Conselho Superior da Magistratura (CSM), depois de vários órgãos de comunicação social terem questionado o CSM acerca dos esclarecimentos públicos do juiz.

Recorde-se que, na semana passada, numa declaração enviada ao jornal SOL, António Gomes manifestou uma vontade completamente contrária à de hoje: "Qualquer esclarecimento público sobre este processo deverá ser solicitado ao Conselho Superior da Magistratura. Estou disponível para fornecer ao Conselho todas as informações necessárias ao esclarecimento completo e rigoroso da opinião pública", citou aquele semanário

Mas o que tenta esconder? Ainda não perceberam que este calar sobre determinados casos e determinadas pessoas aguça a nossa desconfiança em diversos sectores da sociedade, e, muito em particular, no que diz respeito aos políticos?

Claro que todos perguntamos: o que tem a politica de tão especial para haverem "tantos cães a um osso"?

Com estes silêncios...fica claro o que há de interessante na politica: o encher de bolsos com a certeza de que a justiça nunca lhes vai conseguir pegar em nada.

O melhor é deixarmos de ser padeiros, pedreiros, carpinteiros, secretárias, etc - vamos todos concorrer a cargos políticos e... que se lixem os que não forem eleitos - sempre vão trabalhando para nós. A justiça, quando é contra os pobres funciona rapidamente. Pelo contrários, contra ricos ou poderosos existe o segredo de justiça.

Tire-se a merda da dúvida em todos nós! Quer afecte ministros, presidentes de qualquer coisa ou o simples cidadão - a justiça tem de ser igual!

Sem comentários: