Voltemos á noite da má lingua:
já perceberam que Agosto é um mês muito visitado por turistas?
Já perceberam que a maior parte das fábricas fecha em Agosto e, portanto, há mais gente a circular em Alcobaça e também mais libertas para disfrutar das noites alcobacenses?
Bem... e que noites alcobacenses?
Ok, vou ver um filme ao cine-teatro! O quê? Não passam filmes no cineteatro em Agosto? Deve ser engano!... então... vou ao centro comercial fazer umas comprinhas. O quê? As lojas fecham às 7horas? Estão a gozar, só pode! Um centro comercial com horário de comercio tradicional? É anedota, certo?
Oh meus amigos, afinal queremos uma cidade fantasma?
Bem, isso já conseguiram! Vamos lá a ter uma noção empresarial numa cidade, pode ser?
Pronto, já percebi que a visão é limitada. Lá terei de ir ao cinema a Leiria, depois vou fazer compras a um centro comercial a sério e, depois.... venho dormir à aldeia de Alcobaça!
Perante isto, a culpa também é da câmara? Ou será da falta de visão dos comerciantes que não querem mudar hábitos e ajudar a fazer nascer a vida nocturna na "suposta" cidade de Alcobaça?
Até os monges conseguiram ter uma visão diferente do mundo mas, afastados os ditos cujos, restam-nos as "tias" que tudo criticam e nada produzem e os comerciantes de "olhar" curto sobre o desenvolvimento da cidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário