Sign by Dealighted - Black Friday Deals

Aqui pretende-se dar a conhecer o que de bom (e de menos bom) temos em Alcobaça.este blog é apenas a sequência do antigo blog "comentar a nossa terra".
Surge na sequência de um ataque informático encomendado por "um amigo" que não gostou da apreciação que dele aqui se fazia.
Este blog é a imagem das minhas opiniões e, como tal, sou a única responsável pelo meu livre pensamento.
Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros, uma vez que não faço moderação dos mesmos

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Paizinho evoluido é assim...

Afinal onde está a democracia no Ps de Sócrates? Na falta de liberdade de voto?
Vamos colocar um cenário virtual: supunhamos que o sr 1º ministro vem a descobrir que tem um filho homossexual e, suponhamos que o partido dele tinha decidido ser contra o casamento entre pessoas com tendências sexuais diferentes do socialmente admitido actualmente. Qual seria a atitude de Sócrates? Admitiria a imposição do voto do partido ou lutaria contra a discriminação?
No verdadeiro Socialismo, os direitos são preservados e, entre eles, está o direito à igualdade. O socialismo de Sócrates é diferente?
Vamos colocar outro cenário virtual: imaginem 2 pessoas que vivem maritalmente durante 5 anos . Do relacionamento não houve geração de descendentes. Em caso de separação essas pessoas devem ter direito à separação de bens do que construíram em comum? E se for um casal homossexual? Terão motivos para que o seu pensamento sobre o assunto seja diferente?
E se um de nós, simples seres humanos, um dia decidirmos comprar uma casa em conjunto com a pessoa com quem passamos a ter um relacionamento. Temos direito a contrair empréstimo, não temos? E se gostarmos de partilhar as nossas vidas com alguém do mesmo sexo? Será justo não podermos contrair empréstimo para ter um lar?
Onde está escrito que a felicidade só é permitida a heterossexuais?
francamente, isto parece ser fruto de uma mentalidade fechada em pessoas que têm medo de enfrentar a realidade.
Durante séculos, as mulheres foram consideradas seres menores. Hoje, alguém tem dúvidas que são iguais?
A esposa era vista como um bem do marido. Hoje, alguém tem dúvidas de que são seres com ideias próprias?
Então porque é que o facto de pessoas do mesmo sexo sentirem prazer juntos devem ser alvo dos que não entendem uma forma diferente de amar?
Queremos mostrar que somos evoluídos com a obrigação de escolaridade mínima de 12º ano, que temos capacidade para retalhar o país com um tgv, que muitas pontes são a imagem de ligação de um país (onde muitos ainda nem saneamento básico têm) mas não somos capazes de lidar com o amor entre dois seres do mesmo sexo?
Ah, então esta é a perspectiva de futuro evoluído deste país á beira-mar plantado...

Sem comentários: