Há imensos politicos frustrados por aí....e muitos são quase gémeos em atitudes e ambições, senão, vejamos:
do lado rosa havia um que queria ser candidato à força mas exigia ser levado em ombros. Como a rosa virou amarelito desmaiado e alguém a cortou, virou côr verdita....quis ser candidato e alguns palermas contribuiram para que o fosse....
do lado laranja, também havia um que queria ser candidato mas, aí, ninguém lhe puxou o tapete.... ele fez esse trabalho todo sózinho:
do lado rosa deu-se apoio a alguém para ganhar a federação, sendo que esse alguém não tinha perfil para tal, apenas para que tivesse de retorno o apoio à sua candidatura à câmara. O outro, pouco inteligente mas.... esperto, aceitou o apoio e, na hora H "deu-lhe, literalmente, com os pés" , ouvindo a amiga fiel e sua porta-bandeiras.
Do lado laranja, o frustrado candidato a candidato, volta a sofrer uma frustração: é candidato à distrital mas, os militantes que ele dizia estarem desunidos, uniram-se "para lhe dar uma abada" e, mais uma vez o homem saiu frustradito e mostrou ser "uma laranja já tocada e imprópria para consumo" (até para consumo interno!).
Mas há mais: Há um candidato a uma Assembleia que, depois de ter sido desacreditado por todos, desapoiado até pelos do grupo, acabou por ter de engolir a própria maçã e regressar de mansinho para a "Eva" que o traira ao comer a maçã de outro. (acho que andou a ler o livro do Saramago e adorou o papel de Caim, embora sem jeitinho nenhum para o representar!).
Da mesma forma, alguém, tão ou mais ambicioso, e que julgava que o partido dele fazia só o que ele dizia, em Alcobaça, "lixou-se" literalmente quando achou que teria "estaleca" para enfrentar o Laranja-mor nas urnas. Como era mais defensor do arco-iris do que das cores da sua bandeira, "deu com os burros na água" e não conseguiu nem ser vereador e, nem sequer deputado na Assembleia. Prometeu repensar e.....nunca se percebeu se os fusiveis fundiram a meio do pensamento ou se ele decidiu que o melhor era passar para "o lado sombra".
Do lado de cor indefinida, nem rosa nem vermelho e, seguramente não laranja, havia ainda outro que nunca trabalharia com a Opus mas que parece ter-se convertido e, na sombra, muito na sombra, vai ficando caladinho até que distinga o Castelo de Palmela ....da feira da mesma localidade.
Mas pensam que parou por aqui? Não! Há mais: há quem diga que determinadas pessoas jogam, ilegalmente, em lavagens e depois se juntam às mesmas: boa ideia!- se, de um lado há lavagens, do outro, há também muita sujidade!
Para isso, mais valia servirem-se do serviço independente de uma lavandaria.... lá por uma dessas "ruas de Alcobaça": saía mais barato (qualquer janelita de take-away servia....)!
O engraçado é que, no fundo todos queriam o mesmo: brilho, fama e um tachito e, talvez....uma casita, lá para os lados do Bombarral (zona que, em tempos, parece ter estado na moda).
Noticia de última hora: fecharam-se as inscrições para o CLUBE DOS POLITICOS FRUSTRADOS. Em comunicado que recebi há instantes, consta que o clube está superlotado pelo que, vão ter de transferir alguns associados para a delegação mais próxima: Xabrecas (para quem não sabe, fica na capital).
Espera-se para breve a abertura de uma nova delegação, onde só serão aceites as rosas cortadas pelos pés, laranjas já em estado de podridão, cimento em bloco e gente que deteste a luz solar. Apenas 2 requisitos mais: têm de ter canudo (mesmo que não o saibam usar) e estar receptivos a ter tacho perante qualquer oferta venha ela de que cor vier.
Adiram à campanha! Vai ter sucesso!
(desculpem mais esta partilha de um sonho meu!)
Sem comentários:
Enviar um comentário