Sign by Dealighted - Black Friday Deals

Aqui pretende-se dar a conhecer o que de bom (e de menos bom) temos em Alcobaça.este blog é apenas a sequência do antigo blog "comentar a nossa terra".
Surge na sequência de um ataque informático encomendado por "um amigo" que não gostou da apreciação que dele aqui se fazia.
Este blog é a imagem das minhas opiniões e, como tal, sou a única responsável pelo meu livre pensamento.
Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros, uma vez que não faço moderação dos mesmos

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

incentivo para minimizar o desemprego?

Quantos de vós não conhecem colectividades sem wc? Quantos não conhecem bares onde "a nojeira dos copos" passam de bebida em bebida tendo apenas sido passados por água?E quantos já visitaram, por exemplo, a loja dos chineses na Benedita (mesmo junto ao intermarchet)?
Então, alguém que me explique porque se fecham bares porque não têm uma licença em dia, restaurantes porque se mistura peixe e carne numa arca ou o oleo de fritar está muito escuro e ninguém se atreve a visitar as lojas dos chineses (que nem sequer vendem ou divulgam produtos nossos e compram material feito com mão-de-obra de crianças)?
Porque é que a maior parte das etnias que vêm de fora e que têm comercio, ou não pagam impostos (alguns até se recusam a passar factura) ou não são fiscalizados?
será que temos de nos registar com outra nacionalidade para passarmos a ter benefícios no nosso país?
E quantos de nós conseguem rendimento mínimo sem papelada infinita que nos obriga a desistir do processo? E quantos de nós não consegue nenhuma ajuda do Estado mesmo sendo colectados, pagando impostos? Sabiam que quem trabalha por conta própria , como empresário individual, paga mais do que um trabalhador por conta de outrem, mas não tem os mesmos benefícios da segurança social?
É isto o estimulo à criação de próprio emprego?
Se um empresário em nome individual criar uma empresa com trabalhadores, mesmo com todos os impostos e contribuições em dia, se a empresa falir, os funcionários têm direito a subsidio de desemprego mas ele, que paga o dobro não tem?
É isto que querem oferecer a quem queira ser empresário? Só para beneficiar a economia do país, esquecendo os seus direitos?
E sabem que, por exemplo, se alguém numa pequena empresa descontar como gerente também não tem direito a fundo de desemprego?
Esta é a visão empresarial estratégica do nosso governo.
Paga imposto por conta mas.... não contes connosco!
E ninguém quer mudar isto?

2 comentários:

Alcobacense disse...

Lúcia, tenha cuidado que ainda a acusam de xenófoba... :-)

Então ainda não aprendeu que neste país, as minorias têm todos os direitos e mais alguns?! Que são os coitadinhos?! E que podem fazer tudo o que lhe vai na telha sob a desculpa de serem isso mesmo, uma minoria?!

Reze para que ninguém do Bloco veja este post...

Lúcia Duarte disse...

Olá alcobacense
Quem me conhece sabe que não sou xenófoba e, depois de conhecer a maior parte dos politicos de perto, sou sincera: quero mesmo é que leiam e percebam que eles não conseguem enganar todos.
Mas não gosto de ver que quem vem de fora pode ter mais beneficios que os de cá e que são menos fiscalizados do que nós.
Azar se o Be não gostar, eles ou quaisquer outros e eles para me demoverem do meu pensamento teriam de me apresentar razões lógicas, o que dúvido....
Se todos nos recusássemos a pagar impostos eles iam ver que as minorias não ajudavam a encher-lhes os bolsos.
abraço