ontem, a Assembleia de Freguesia de Prazeres reuniu, extraordinariamente, a pedido do Presidente do executivo, José Lourenço, na sequência de uma promessa que fizera na sessão em que foi aprovado o orçamento para 2010: dar conhecimento aos deputados dos passos a tomar quanto à venda de um terreno sito em Moleanos.
Convém recordar que, uma vez aprovada a venda através do orçamento, já não teria sido necessário voltar a Assembleia para aprovação. Foi uma cortesia e uma demonstração de transparência por parte do presidente.
A partir de agora, segue-se a fase de envio de carta registada aos confinantes do terreno em questão, a quem vai ser dado o direito de preferência na compra, o que não invalida o regulamento aprovado em Assembleia, do qual constam (de entre outras cláusulas) que o valor base de venda é de 20 mil euros; as propostas terão de ser entregues em mão na sede da junta até às 17horas do dia 19 de Fevereiro ou, enviadas por carta e para serem aceites terão de conter o carimbo dos CTT até ao mesmo dia 19; que será vendida pelo melhor preço acima do base e que em caso de empate no preço mais alto, haverá uma licitação com lances a partir de 500€; O proponente que faça o lance mais elevado terá de entregar 30% do valor na altura da licitação e os restantes em escritura a realizar no prazo de 15 dias. Os deputados do Ps abstiveram-se quanto à venda mas aprovaram o regulamento. O edital e o regulamento serão afixados nos locais habitualmente destinados a esse efeito
Sem comentários:
Enviar um comentário