Sign by Dealighted - Black Friday Deals

Aqui pretende-se dar a conhecer o que de bom (e de menos bom) temos em Alcobaça.este blog é apenas a sequência do antigo blog "comentar a nossa terra".
Surge na sequência de um ataque informático encomendado por "um amigo" que não gostou da apreciação que dele aqui se fazia.
Este blog é a imagem das minhas opiniões e, como tal, sou a única responsável pelo meu livre pensamento.
Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros, uma vez que não faço moderação dos mesmos

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

um sonho estranho

Esta noite tive um sonho muito estranho,
Sonhei que estava com muita fome. Imediatamente , o meu cérebro encaminhou-me para algumas iguarias: pão-de- de maçã, pizzas de maçã, licores de maçã...
Dei por mim a fazer um piquenique debaixo de uma escultura em honra da maçã na companhia do futuro director do hospital oeste-norte.
Mas que raio de sonho este....
O facto é que a fome de maçãs se manteve!
Depois, imaginei que o tal novo director do hospital me vinha trazer maçãs da Nazaré, a cavalo num eléctrico que atravessava os 2 concelhos. O estranho é que o eléctrico era todo cor-de-laranja e não tinha nem uma imagem de maçãs.
O Homem, vestido a rigor e empunhando uma bandeira do novo hospital, oferecia-me o manjar dos deuses: uma pizza de maçã, regada com um belo licor de maçã e, para sobremesa, o pão-de- de maçã.
Regalei-me com este manjar dos deuses de clister. Comi, comi e voltei a comer...
Claro, deu-me uma brutal dor de barriga e, de imediato, tinha um médico ao meu lado. Era velho, reformado (mas que ainda se encontrava no activo no sector privado) e que me recomendou estar calada sobre o assunto e me disse que eu sofria do pecado da gula. Como remédio chamou um amigo (que parece que pertencia a um governo sombra e estaria ligado a rituais espíritas) para resolver o meu problema.
Rápido me disse que o meu problema era grave: alergia a mamões, falta de acreditar numa nova divindade que aparecia por aqui (percebi que ele estava a falar do Deus Macieira) e aconselhou-me a esquecer o que me tinha acontecido.
Rápido descobri que, quer o médico quer o amigo, eram daqueles curandeiros charlatães que nos queriam vender maçãs por cascas de ovo podre.
O único papel que não descobri bem foi o do tal progenitor das pizzas e do pão-de-. Mas.... ele desapareceu no sonho tão depressa como entrou. Excesso de sacarina? Excesso de arroz carolino? Bruxaria para que desaparecesse? Pois.... Benedita seja tua vontade!

2 comentários:

Vanda Furtado Marques disse...

Olá Lúcia

Quero-te dar parabéns pelos teus textos e opiniões muito pertinentes.
Força no teu trabalho.
Vanda

Lúcia Duarte disse...

obrigado Vanda, volta sempre