Sign by Dealighted - Black Friday Deals

Aqui pretende-se dar a conhecer o que de bom (e de menos bom) temos em Alcobaça.este blog é apenas a sequência do antigo blog "comentar a nossa terra".
Surge na sequência de um ataque informático encomendado por "um amigo" que não gostou da apreciação que dele aqui se fazia.
Este blog é a imagem das minhas opiniões e, como tal, sou a única responsável pelo meu livre pensamento.
Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros, uma vez que não faço moderação dos mesmos

domingo, 31 de janeiro de 2010

A bem da transparência

Continuamos sem saber quem patrocinou a campanha dos "independentes" que concorreram à câmara municipal.
Talvez fosse bom saber quem foram os "beneméritos" que "desinteressadamente" contribuiram com dinheirinho para a corrida de Paulo Bernardino à câmara municipal de Alcobaça ( Epa, desculpem, isto não era para se dizer... era suposto ter saido assim: quem pagou a candidatura de Elizabete Pedrosa à câmara de Alcobaça..... bolas, ainda não era isto! Quem pagou a campanha para que o Dr Pedrosa servisse de fachada à candidatura dos anteriormente citados? Arre, não acerto uma, Então vamos lá fazer um esforço para ser politicamente correcta e politicamente mentirosa: quem pagou os outdoors com a cara do Pedrosa como candidato à Câmara?)?
E quem pagou às centenas de voluntários que foram à tv fazer campanha a favor do Pedrosa? Em qual Tv, perguntarão vós!
Em todas - foi a promessa do tal Bernardino! Não conhecem? Pois.... não fiquem tristes! E "não sofram" com isso!
Mas falando sério: não há tintins para vir mostrar as contas da campanha aos poucos que neles acreditaram?
Bem.... então fica a legitima dúvida: será que sempre foi uma tal de opus? Ou um construtor um bocadinho enrascado (porque a mulher é que manda no dinheirinho?), ou terá sido do próprio bolso de alguns proponentes a candidatos ( e as finanças sabiam que eles tinham esses dinheirinhos?)?
E qual foi o montante de cada donativo? O permitido por lei?
E as contas estão mesmo todas pagas?
Bem.... e, já agora..... as assinaturas que permitiram a candidatura eram "todas" de gente devidamente recenseada no concelho? De certeza? E eram mesmo 2400 as assinaturas válidas? Quem conferiu? Onde , quando e recorrendo a que meios?
Vamos lá a mostrar transparência!

Sem comentários: