Mais uma vez o PS mostra uma falta de visão politica.
Muitos gostam de Manuel Alegre porque, ainda é dos poucos que nos recorda como ser politico era lutar por ideais.
Muitos Gostam dele por ter tintins para falar mesmo indo contra as indicações do partido sem, no entanto, renunciar a ele. Outros verão nele a grande hipótese de ser fazer história. O homem teve a atitude correcta: tem hipóteses de fazer algo pela Nação com a garra de quem luta pela justiça independentemente da "ganância do seu partido".
Dentro do PS não há liberdade (veja-se a imposição de voto aos deputados no caso do casamento entre homosexuais) e este homem teve coragem de, quando não concordava dizer que era contra. Grande Homem que Portugal não pode e não deve desperdiçar.
O Ps tinha, agora, a hipótese de ouro de o apoiar desde a primeira linha, Não o fez (talvez porque o tachismo já estive ao lume para alguém).
O BE teve mais visão: apoiar um candidato que em tudo é de esquerda, com carisma e com capacidade cultural, cívica e humana para defrontar Cavaco Silva.
Estou ansiosa para perceber a posição da restante esquerda. O Ps (que até já foi de esquerda) tem de se assumir - Não vale a pena colocar mais um boy for the job porque os portugueses já não acreditam nisso.
Só mesmo Alegre para nos voltar a dar confiança até pelo carisma que tem.
Eu não sou PS mas se o motivo dele for o da postura que sempre teve como homem, apoiá-lo-ei sem qualquer reserva.
Se a candidatura dele for para reforçar a posição de Sócrates, então .... perdeu 1 voto e o país ganha mais uma abstenção.
O Ps tem de o apoiar porque Sócrates não vai existir (politicamente) eternamente e é preciso alguém com visão humanista na PR.
felizmente, Alegre não depende do PS para avançar. Terá, decerto, muito povo a fazê-lo!
Sem comentários:
Enviar um comentário