Outro amigo a quem sinto necessidade de agradecer é Portugal da Silveira: um amigo, um lutador, um homem com valores morais e civicos.
Este é mais uma das pessoas que muito respeito. Não é politicamente ambicioso, defende ideais democráticos respeitando valores morais, não é "comprável", defende os amigos até às últimas consequências e não pactua com situações ou mentalidades dúbias.
Com um passado politico muito democrático, fiel aos ideais (os verdadeiros) socialistas, muito empenhado e trabalhador, este homem nunca teve o reconhecimento que lhe era devido.
Grande apoiante de Mário Soares, um dos que mais contribuiram para que a concelhia do Ps de Alcobaça tivesse uma sede (pintou, limpou, arranjou.... enfim, trabalhou"), acompanhante de Pedrosa nos momentos dificeis da traição do PS, apoiante e dos poucos trabalhadores na recolha de assinaturas que permitiram ao Pedrosa ser candidato, vitima da ingratidão quer do PS quer dos Pedrosas... é um homem que defende e respeita os amigos.
Talvez por ser tão fiel aos amigos é que foi tão maltratado!
Deu a cara para defender o Pedrosa e, em troca, obteve silêncio e ingratidão.
Deu a cara pelo que ele pensava ser a solução de credibilidade por Alcobaça e acabou esquecido (apenas pelos ingratos).
Para mim, ele é e será um amigo, alguém em quem posso confiar e a quem agradeço o facto de ser meu amigo.
Ele, tal como mais alguns de nós, depois de tudo o que se passou, decerto seremos mais cuidadosos em quem confiar mas.... nele eu acredito!
Obrigado Portugal por me fazeres o favor de seres meu amigo!
Sem comentários:
Enviar um comentário