A LAMEIRA, UMA DAS LOCALIDADES DE PRAZERES DE ALJUBARROTA QUER SER FREGUESIA.
NÃO ACREDITAM?
POIS DEVERIAM - O CANDIDATO PELO PS PARECE QUE SÓ CONHECE A LAMEIRA (DE FACTO, ACREDITO QUE NÃO CONHEÇA MAIS NENHUMA LOCALIDADE).
ESTÁ PREOCUPADISSIMO COM UM TERRENO SITUADO NA LAMEIRA ONDE, EM BREVE, IRÁ CRESCER O PAVILHÃO POLIDESPORTIVO DA FREGUESIA.
JÁ VOS EXPLIQUEI, QUER AQUI QUER NO JORNAL O ALCOA, O QUE SE TEM PASSADO COM ESTA OBRA.
MAS, OU O CANDIDATO DO PS NÃO SABE LER OU, NEM SE DEU AO TRABALHO DE SE INFORMAR ANTES DE "DEITAR BACORADAS" PELA BOCA FORA.
GOSTAVA DE LHE FAZER ALGUMAS PERGUNTAS:
1 - VAI SER SÓ CANDIDATO PELA LAMEIRA?
2- SABE QUAL A ÁREA DA FREGUESIA?
3- QUAL A ÁREA ONDE AINDA NÃO EXISTE SANEAMENTO BÁSICO?
4-QUAIS AS ZONAS DA FREGUESIA AFECTADAS PELA PASSAGEM DO TGV, SE TAL VIESSE A ACONTECER?
5- QUAIS AS NECESSIDADES DAS POPULAÇÕES DE ZONAS COMO CASAL DO ALÉM, CASAL DO REI, ETC? SABE ONDE FICAM?
6- COMO PENSA AJUDAR A DINAMIZAR A INSTALAÇÃO DE MAIS COMÉRCIO E INDUSTRIA NA FREGUESIA?
7- QUAIS AS SUAS IDEIAS PARA ESTIMULAR O TURISMO?
8-A QUE INSTITUIÇÕES RECORRERIA PARA AJUDAR A RESOLVER O PROBLEMA DA FOME ENCOBERTA EM ALGUMAS ZONAS DA FREGUESIA?
9- O QUE MELHORARIA NA FEIRA MEDIEVAL DE ALJUBARROTA?
10- QUAIS AS OBRAS PREVISTAS PARA A REQUALIFICAÇÃO DA VILA?
11- COMO AJUDAR A DIFUNDIR O RANCHO DOS MOLEANOS?
12- O QUE FAZER PARA QUE O RIO DE CHIQUEDA SE POSSA TORNAR UM POLO DE ATRACÇÃO TURISTICA?
MAIS FICARÃO POR LHE PERGUNTAR, TALVEZ NUMA RÁDIO PERTO DE SI....
PORQUE É QUE O SENHOR NÃO ABORDOU NENHUM DESTES TEMAS NA SUA APRESENTAÇÃO? ESTARÁ À ESPERA DE UM OUTDOR GIGANTE COM A SUA CARA PARA VER SE PASSA A SER CONHECIDO?
APROVEITE QUE ESSA PARECE SER A POLITICA DE CAMPANHA DO SEU PARTIDO. (E NÃO VENHA DIZER QUE É INDEPENDENTE PORQUE NÃO É. SE TIVESSE A OPORTUNIDADE DE GANHAR A JUNTA IRIA VER QUEM LÁ IA MANDAR).
SEJA INTELIGENTE. SE NÃO SABE O QUE DIZER, OPTE POR FICAR CALADO!
9 comentários:
nada melhor para quem tá em ferias senao passar pelos blogues de alcobaça. Temos as notícias da nossa terra na hora.
Já agora, quem é o candidato do PS a esta junta? O Zé Lourenço sempre foi apoiado pelo PS e agora aparece um candidato diferente, porquÊ?
este tal candidato que vem plo ps
vem mesmo a calhar, segundo as informaçóes que tenho desse candidato é vendedor material informatica talvez o ps tivesse um acordo com tal candidato em troca de um lugar como não tem mais ninguem para o lugar para destronar o tal sr josé lourenço presidente actual e candidato á tal junta de prazeres então o ps fica a ganhar recebe material mais barato e o candidato apenas jogou uma partida em que sabia que ia perder é masuquista de certeza...
2 pontos:
quem é o candidato do PS?
R: é um senhor chamado Rui João. Foi presidente da associação da Lameira e nunca fez nada para tornar essa colectividade no que, verdadeiramente, deve ser: de carácter cultural e desportivo com promoção do bem-estar social.
O único evento que foi feito há muitos anos foi a feira de Natal, organizada (e bem) por duas professoras da Lameira. Depois,tem servido só de café/bar (claro que em desleal concorrência com os cafés que pagam impostos) e nada fez em prol nem desta localidade nem do resto do freguesia.
Não tenho nada contra a pessoa mas gosto de ver candidatar-se gente que tenha a preocupação de conhecer a terra a que se candidata e tenha ideias proprias para cada uma das localidades.
2- O Zé Lourenço sempre foi apoiado pelo PS...
R: desculpe mas está enganado!
O actual presidente foi apoiado em 1 mandato pelo partido e no mandato seguinte concorreu como independente, tendo o Ps apresentado lista própria.
Felizmente, as pessoas já votam num projecto e numa cara que reconhecem ter sido um bom presidente e ele teve (já como independente) 83% dos votos.
Agora volta a ser candidato independente e é seu desejo (e nosso, dos apoiantes) conseguir terminar um projecto (cuja execução dependia de acordos de terceiras entidades)e lançar mais melhorias na freguesia.
O carácter humano e atento faz dele quase "um bicho raro" na politica, nos tempos que correm.
olá rebelde
Eu nem tinha pensado nisso.
Talvez.... quem sabe? Já vi coisas piores lá dentro.
Cara Lúcia Duarte,
Normalmente todo aquele que milita vários anos num partido, depois sai sem grandes explicações e vai como “INDEPENDENTE” para os braços do seu opositor, necessita de ter uma flexibilidade de cintura grande. Eu sei que o que separa “P.S. e P.S.D.” é de facto o “D” de Dimensão mental fraca, de Demagogos, de Despesistas , etc. onde todos os que necessitam da vida pública para se promoverem e sobreviverem em termos profissionais , em termos de ganharem estatuto, que de outra forma jamais o conseguiriam e assim poderem vir a ser reconhecidos pelas populações, que aos poucos vão lixando, quando se transformam em “caciques ou regedores”. Na ânsia de ganharem maiorias, só fazem obra onde têm mais cidadão eleitores conseguindo desta forma votações altas que vão transformar as assembleias municipais e ou de freguesia em maiorias bacocas, que por não saberem “além de obedecer cegamente ao detentor do poder canino, porque na verdade não passam de cães de fila do todo poderoso comandante-mor do partido” transformam assembleias deliberativas onde todos os assuntos respeitantes à freguesia pudessem ser discutidos, mesmo que as matérias em causa não fossem do agrado do Sr. Presidente. Transformar assembleias deliberativas em assembleias legitimativas é que não! em que o Sr. Presidente “Regedor ou Cacique” imponha o seu querer e nada mais possa ser discutido.
A nenhum presidente de junta é legitimo tomar atitudes em votação na Assembleia Municipal sobre matérias de grande interesse para os seus fregueses, sem primeiro consultar a sua Assembleia de Freguesia. O presidente não pode nem deve esquecer-se “a não ser que seja muito vaidoso e lerda, e queira fazer parte do grupo dos inúteis boys, tão bem definido pelo ilustre camarada presidente Dr. Gonçalves Sapinho ” que o seu poder lhe advém da Assembleia de Freguesia. O que está a acontecer há anos nas freguesias, é que os seus presidentes tomam as atitudes que quiseram para agradar aos sucessivos Presidentes de Câmara prejudicando fortemente os interesses dos seus fregueses. (PDM, TGV, Carta Educativa, Terreno de Alfeizarão Etc. Etc.Etc.).
Já agora a Lúcia quando falar, nos lugares do território da freguesia é bom que só não cite uma parte: para além “Longras, Lameira, carvalhal, Aljubarrota, Casal de Além, Casal do Rei”, também existem outros pequenos lugares, onde por acaso os descendentes do “homo sapiens” ainda por cá andam.
Cumprimentos,
Joel
olá caro Joel, prazer em vê.lo de volta.
Ainda não me explicou bem essa animosidade. Percebo e partilho da ideia de que os presidentes de junta não deveriam ter voto na AM. Isso deveria caber ao presidente da assembleia de freguesia.
Há sempre dependências indesejadas.
Só tenho um à parte a fazer: quando falei dos lugares das freguesias coloquei um etc. Deve compreender que a freguesia é enorme e não posso referir-me a todas as localidades.
Também sabe, tal como eu, que eu acabo por ir tendo conhecimento dos problemas dessas localidades por me serem comunicadas para fazer matérias no jornal.
No entanto (e porque trabalho por amor à camisola) não posso percorrer todas e vou tendo ajudas de amigos que me vão dizendo algumas coisas.
Se fosse candidata teria a obrigação de andar de terra em terra para conhecer tudo ao pormenor. No entanto, até me considero rasoavelmente informada.
Sabe que continuo a contar consigo e com os demais fregueses de Aljubarrota para denunciar os casos que tenham a amabilidade de fazer chegar até mim e também sabe que nunca me neguei a publicar nada que me seja dito.
Faça-me essa honra.
Breve passarei por outros lugares, basta apenas que me digam algo que eu deva escrever. Estou e estarei sempre disponivel (enquanto o alcoa o permitir)
Abraço
emenda: deve ler-se razoavelmente
Cara Lúcia Duarte,
Cá estou eu de novo!
Nada de animosidade me move. Quando escrevo ou falo sobre certos assuntos, gosto que eles fiquem bem esclarecidos.
Conheço por demais alguns dos políticos ou politiqueiros da nossa praça para me deixar emprenhar pelos ouvidos, com tanta coisa boa que me oferecem e por cima sem eu merecer, e sem nada ter que dar em troca para além do votinho, o tal que é a arma do povo e quando este o dá sem saber o que está a fazer fica completamente despido e desarmado.
Com algumas e honrosas excepções, que se limitam a cumprir a regra, o que os políticos querem é utilizarem os cidadãos como se tratasse de produtos descartáveis dos quais só vão utilizar de quatro em quatro anos.
Eles gostam muito de cuspir na tigela que lhes leva a sopa. Alguns armados em grandes senhores não passam de analfabetos funcionais.
Diga cá, Lúcia Duarte, não foi um bocado disto que fizeram consigo, utilizaram-na enquanto dava jeito, para logo correrem consigo.
Espero que agora fique mais elucidada.
cumprimentos,
Joel
equequ
Olá Joel
Tem razão quando diz que isso se passou comigo mas, felizmente, fiz campanha pelo actual presidente de junta há 4 anos atrás e ainda não me descartou.
Também nunca lhe pedi nada e ele pode comprová-lo.
Faço-o de livre vontade e porque acredito que ele é uma mais-valia com todos os defeitos e virtudes que um ser humano possa ter.
Acredito que com as nossas ideias ele se torne, cada vez mais, um bem na comunidade que dirige.
cumprimentos
lúcia
Enviar um comentário