Sign by Dealighted - Black Friday Deals

Aqui pretende-se dar a conhecer o que de bom (e de menos bom) temos em Alcobaça.este blog é apenas a sequência do antigo blog "comentar a nossa terra".
Surge na sequência de um ataque informático encomendado por "um amigo" que não gostou da apreciação que dele aqui se fazia.
Este blog é a imagem das minhas opiniões e, como tal, sou a única responsável pelo meu livre pensamento.
Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros, uma vez que não faço moderação dos mesmos

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

10 RAZÕES PARA ODIAR E AMAR PORTUGAL

Recomendo a leitura deste livro da autoria de António Costa Santos e editado por "Guerra e paz"

Sinopse

Portugal é um país de contrastes. Em meia dúzia de quilómetros, passa do verdinho minhoto às securas alentejanas, do sufocante IC19 à estrada deserta para Rio d'Onor, da mais irritante funcionária de guichê à generosa velhinha, que não sabe o caminho para o Porto, mas chama a vizinhança toda aos gritos, só para ajudar o viajante.
É um ódio andarmos sempre a queixar-nos de tudo, como é um amor fazermos poemas e versos a torto e a direito. É um amor o cuidado que temos com as crianças uns dos outros, como é um ódio a culpa morrer sempre solteira, por mais conhecidos que sejam os responsáveis.
Neste livro, há 10 razões para amar Portugal: a tolerância, a delicadeza, o desenrascanço, a hospitalidade, e por aí fora. E há outras tantas para odiar o nosso jardim: os doutores da mula ruça, a falta de auto-estima nacional, a invejinha, os poderzinhos...
O leitor pode fazer a sua lista pessoal. Divirta-se, mas não se alargue: só vale 10 de cada.

Sem comentários: