Sign by Dealighted - Black Friday Deals

Aqui pretende-se dar a conhecer o que de bom (e de menos bom) temos em Alcobaça.este blog é apenas a sequência do antigo blog "comentar a nossa terra".
Surge na sequência de um ataque informático encomendado por "um amigo" que não gostou da apreciação que dele aqui se fazia.
Este blog é a imagem das minhas opiniões e, como tal, sou a única responsável pelo meu livre pensamento.
Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros, uma vez que não faço moderação dos mesmos

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Onde está o meu amigo Pedrosa?

Há muito que não via o meu amigo Pedrosa.
Voltei a vê-lo mas estranhei-o muito. Embora continue aquele homem calado, simpático e cordial, tinha um ar apagado, um olhar triste e uma cara cansada, de quem está muito desgastado e apreensivo.
Não era isto que eu via nele!
Por um lado desgostou-me vê-lo assim, por outro, achei que ele estava a ser pressionado.
Ele é um bom homem mas que não soube escolher as companhias.
Quando eu era mais nova temia pelas companhias que pudessem "desencaminhar" o meu filho.
Agora que sou um bocadinho mais calejada pela vida, vejo que acabamos fruto da capacidade que temos de nos desviar do mal.
Já bem adulto, infelizmente, e pressionado ainda não sei porquê nem por quem, o meu amigo Pedrosa acabou mal rodeado e deixou-se levar.
A razão de tal inércia perante a desgraça que o acompanha está envolta em mistério. Quem conseguiu transformar um homem de esquerda num boneco na mão da direita e de alguns sujeitos afastados "por convite" de partidos de direita e centro direita, será apenas mais um enigma.
o que esconde por detrás de tanta apatia?
Voltar atrás numa decisão que pode ser prejudicial para o concelho mass seria um sinal de amor a esta terra, não seria uma vergonha (como o seu amor-próprio lhe possa estar a ditar, ou alguém....)
Seria, no meu modesto entender, uma prova de que é capaz de pensar sem ser induzido por gente fanática, frustrada e sem amor a esta terra.
Tenho pena que o meu amigo Pedrosa não seja capaz de dar um murro na mesa e mostrar que é ele o candidato, deixando-se manipular e apagar por algumas figuras sedentas de estrelato.
Olhe amigo Pedrosa, oiça um conselho de uma amiga, talvez das poucas que nunca lhe pediu nada em troca de uma amizade e da ilusão de ter um Homem sério a gerir os destinos de Alcobaça: Dê um murro na mesa! Acorde dessa apatia! Reaja! Mostre que quer o bem de Alcobaça e oiça o que se diz na rua (não o que os descamisados lhe dizem que se diz porque eles ...têm interesses pessoais).
Um dia, amigo Pedrosa, o senhor vai perceber quem, de facto, o via ser presidente e lutar por Alcobaça, quem lhe sabia dizer que estava errado porque não tinha de o endeusar para ter um tacho junto de si.
Olhe à sua volta e veja se, agora, tem amigos por perto ou, se no dia das eleições, e se tudo der para o torto (como parece tudo estar a indicar) os "abutres estarão do seu lado" ou fogem em debandada.
Olhe amigo, custa-me ter de lhe dizer isto mas .... quantos vão estar ao seu lado quando, até o Ps (que tanto o maltratou) lhe passar á frente?
Amigo: volte atrás! Não desista mas mude a equipa. faça subir outros (desculpe mas pelo menos o nº 2 e o nº 4) e mostre que é o Pedrosa que nós conhecemos quando o incentivámos a candidatar-se!

1 comentário:

Unknown disse...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-108579668-mass-email-sender-13-original-_JM


Acessem