Sign by Dealighted - Black Friday Deals

Aqui pretende-se dar a conhecer o que de bom (e de menos bom) temos em Alcobaça.este blog é apenas a sequência do antigo blog "comentar a nossa terra".
Surge na sequência de um ataque informático encomendado por "um amigo" que não gostou da apreciação que dele aqui se fazia.
Este blog é a imagem das minhas opiniões e, como tal, sou a única responsável pelo meu livre pensamento.
Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros, uma vez que não faço moderação dos mesmos

domingo, 27 de setembro de 2009

Comentário PESSOAL sobre o tema do comunicado à imprensa feito pelo PSD

Meus caros amigos
Já numa postagem anterior fiz alusão a estas palavras de José Acácio Barbosa (a quem já um dia chamei publicamente de "mentiroso").
Rogério Raimundo (CDU) também chamou a atenção para as declarações do candidato pelo PS na sua Super pen (http://www.uniralcobaca.blogspot.com/).
Agora, é a vez do candidato pelo PSD criticar o facto.
Há uns meses atrás, alguém me criticava por eu ter denunciado "as manobras" do Ps e do seu candidato.
Comecemos por aí:
José Acácio , levado em ombros por Alzira Henriques (e já estando a comissão politica conhecedora do facto de o actual presidente Sapinho não se recandidatar) insurge-se contra a candidatura de José Pedrosa à câmara em nome do Ps (o que não deixa de ser estranho porque afirmou ao Pedrosa que nunca seria candidato porque tinha um mestrado para tirar mas que, estava disponivel para ser sondado).
Quando ele se levantou para ser candidatável, pensei que o homem sério que me parecia ser José Acácio, só poderia estar a ser manipulado por Alzira Henriques. Enganei-me! Ele aproveitou-se da manipulação, deixando-se levar por esta, com vista a poder, finalmente, ter o nome conhecido na praça.
Até lá, embora conhecido por alguns como o advogado barateiro e amigo do povo, havia que dar enfâse ao seu nome.
Logicamente que sabia que não ia ganhar as eleições (e muito menos se o Pedrosa tivesse sabido escolher a equipa dele na sua candidatura como "independente"(?!)) mas, o nome dele seria conhecido e poderia angariar mais clientes. É a lei da sobrevivência!
Quando lhe chamei publicamente mentiroso, ele não desmentiu - sabia que, em consciência (se é que isso ainda existe na politica, em especial, no Ps de Alcobaça) não o poderia fazer, PORQUE EU ESTAVA A DIZER A VERDADE!
O Pedrosa e todos os que o acompanhavam foram vitimas deste tipo de jogadas e golpes destes falsos socialistas (verdadeiros xuxalistas).
Chegou a hora de ter de vos contar mais pormenores: O Ps de Alcobaça, cuja comissão politica é agora dirigida por Rui Alexandre (julgo Isqueiro) chegou ao ponto de utilizar a assinatura (falsa) de uma militante que não reside em Portugal há mais de 5 anos para forjar uma queixa contra o Pedrosa e contra o Portugal de Silveira, junto do conselho disciplinar da Federação.
É só mais uma vergonha (e julgo que um crime, se ainda vivermos num país democrático e em que a justiça exista) falsificar assinaturas em documentos oficiais (desde que entrem num orgão jurisdicional tornam-se oficiais) do partido apenas para "afastar os incómodos" que queriam o bem do partido nestas eleições.
Não sei se o candidato sabia disto mas, se não sabia deveria saber porque faz parte da mesma comissão politica e quero acreditar que não hajam segredos lá por dentro.
Por isso, mencionar a existência de uma sondagem quando não o pode provar e, pior, é vir depois (atenção que estamos a falar de um advogado) desculpar-se com o contacto diário com a população, é um crime menos grave do que o que foi cometido antes pelo seu staff.
recordo que o documento foi enviado para o conselho de jurisdição da federação do Ps ( a tal queixa com assinatura falsa) por um fax do vizinho de presidente do mesmo (do conselho) a pedido da esposa do actual presidente da concelhia.
A assinatura falsa seria (supostamente) a da tia do próprio presidente da concelhia de Alcobaça do PS .
Como podem ver, o Ps funciona assim (infelizmente): com manobras e com falsificações. Parece que tudo serve para ser eleito.
É uma vergonha o tipo de politica que se faz neste concelho. E se existir justiça, o Ministério Público tomará providências sobre estas actuações.
A lei não serve só para "lixar" os pobres, deve começar por cima para dar o exemplo mas.... será que existe ,mesmo justiça neste país? E será que é igual para todos?
E é neste candidato e nesta trupe que o rodeia que "devemos acreditar"?

9 comentários:

Unknown disse...

Ora aqui está outra vez o seu ódio de estimaçao. Há pessoas que antes de falarem mal do Dr. Acácio deviam engolir a lingua porque acabam é por se por mal a elas proprias.
Mas interessei-me por essa queixa que voce diz que o presidente da comissao politica fez. O que aparece nos jornais chama-se Rui Alexandre e trabalha na Camara, é o mesmo que Isqueiro? Se for, pelo que me contam dele é uma boa peça sim senhor. Mas voces sao mesmo muito esquisitos, primeiro juntam-se todos numa lista onde o Pedrosa era o primeiro depois desatam todos a disparar uns para os outros e se pudessem faziam os funerais. Cada vez gosto mais do Dr. Acácio porque ele e as pessoas que conseguiram erguer o partido socialista mostraram a todos os pilantras que na politica tambem pode haver respeito e boa educaçao. Sabe que nós os mais velhos já vimos e já ouvimos muito por isso podemos fazer análises mais acertadas e, como não estou com os pés lá dentro veji desinteressadamente.
Só tenho pena de nao poder contar com o Dr. Acacio como meu advogado porque ele vai ganhar ao Paulo Inácio, por isso é que o PSD anda nervoso.
Lá o seu Pedrosa se quiser eleger um já vai com muita sorte porque por todo lado onde se fala dele só ouço chamarem-lhe traidor e calão. E parece certo, porque afinal serviu-se de muitos a quem depois deu um pontapé no traseiro quando foi para as listas (ou usou outros para darem o pontapé, para ficar como bonzinho e inocente). A si vale a satisfação de ter trabalhado de borla para ele, e parece que nao foi só voce e esse tal Portugal de que voce fala.
Lá que o homem tem arte para papar tolos tem.
Bom domingo para si e nao se esqueça de ir votar.
Hoje só tenho pena de nao ser mais novo.

Lúcia Duarte disse...

Olá Soberbo
já é a segunda vez que diz que tem pena de não ser mais novo. Porquê?
O Ps recebe gente de todas as idades.
Ora lá vou explicar tudo de novo:
1-O Isqueiro é presidente da mesma comissão onde o Acácio está.
2-Eu não tenho nenhum sentimento de ódio pelo Dr Acácio, se bem leu, eu até o tinha em boa conta até ele fazer o que fez.
3-Quando me convidaram para a lista da comissão não foi com a intenção de eu ser eleita para nada. Entrei porque estava o Pedrosa e o António Delgado. Quando o Pedrosa saiu nós também saimos.
4- Quanto ao Isqueiro e a quem o tenha instruido para fazer o que fez (ele não tem inteligencia para arquitectar um plano destes)e, se a justiça servir para todos, fará o seu papel. As provas documentais temos nós.
5- se o Zé Acácio vai ou não ganhar, isso veremos no dia 11. Até lá é melhor que ele se mantenha calado para "não termos de tirar hilações".
6- Você que parece ser mais velho mas não deve ser surdo e até disse que esteve na apresentação, não vai negar que ele disse que havia uma sondagem que os colava ao PSD, pois não? Não vai colocar em causa a palavra das pessoas que fizeram os artigos para o tinta fresca e para o alcoa, pois não?
6-Eu já tinha feito uma postagem sobre isso e Rogério Raimundo também.
Ora o que o Soberbo está a querer dizer é que, pelo menos 5 pessoas estão erradas e o seu advogado está certo?
Quanto ao PSD andar nervoso- ainda não vi nada disso.
Quanto ao Pedrosa respondo em outro comentário por causa do nº de caracteres

Lúcia Duarte disse...

Então vamos lá: você é que parece ter um ódio de estimação pelo Pedrosa. Posso saber porquê?
1- Um homem que trabalhava na sua profissão e ao mesmo tempo era vereador e não deixava os processos arrastar, era calão?
2- Um Homem que esteve em diversas instituições e quando saiu as deixou com lucro, era calão?
3- e quem foi que ele traiu? Quando? Onde?

Olhe Soberbo, não foi por eu ter saido (por não concordar com a volta que o movimento deu, com a entrada do sr perfeito, ou com a do mal-amado) que eu vou dizer mal do Pedrosa. ATÉ HOJE NÃO TENHO NADA A APONTAR-LHE!
E agradeço o facto de estar, ainda que subtilmente, a chamar-me tola. Como vê não sou tanto assim que até entendi o que quis dizer.
Eu tinha obrigação moral (tal como o Portugal) de recolhermos as assinaturas para ELE e para "o nosso movimento de esquerda mas independente. à parte de nós e da esposa dele poucos mais andaram a subir e descer escadas para recolher as tais assinaturas. O n~4 recolheu uma infima parte e se já estava com intenção de ser candidato a qualquer coisa, então deveria ter trabalhado mais. A aberração do falso humanista que vive à conta dos outros, esse, desculpe o termo mas "não fez ponta de corno". segundo o próprio, o trabalho dele era pensar (como se só ele tivesse cérebro) - o resultado está à vista!

Ah, e eu fui votar eram precisamente 8h35m

Unknown disse...

1.queria ser mais novo mas não era para entrar na política de certeza.
2. ódio ao Pedrosa não tenho nenhum nem podia ter, escrevi o que se diz dele e nao o que eu penso. Tem que ler melhor.
3. fui á apresentaçao do ps sim mas o que o Dr. Acácio disse foi que já se diz que há sondagens que dao empate entre mim e o psd. O psd vem depois acusar o Dr. Acácio de uma coisa que ele nao disse e isso é o quê? Nervoso e muito grande.
4. a comunicação social de Alcobaça é quase toda pro-psd por isso fazem o papel que querem fazer.Acreditar neles nao acredito, desculpe lá.
Esclarecida? Agora vou trabalhar porque senao eu e a minha familia não comemos.
E para voce ficar contente eu posso dizer que o Pedrosa é um santo ,uito trabalhador e com muita capacidade de liderança mas isso nao faz efeito nenhum porque sou só um e os que falam diferente sao muitos. Com papas e bolos enganam-se os tolos e os saloios não é?

Lúcia Duarte disse...

Bem, a culpa é do PSD, é dos orgãos de comunicação social local, é meu...
É de todos menos do Santo Zé.
Agora pergunto eu, não estranha tanta gente a dizer o mesmo dele? Não será você quem, agora, não quer ver?
Não será mais um caso de "outro" andar a enganar outros tolos e saloios?

Unknown disse...

Nao.
Conheço bem o homem. Não se esqueça que ele é meu advogado há muito tempo e por isso coneço a seriedade do homem que não é nada do que voce diz. É uma pessoa muito séria ponderada e equilibrada para além de nao ser explorador. Tambem conheço o pai dele que faz parte da junta de freguesia da terra dele e sao os dois muito parecido. Se voce falar com pessoas que convivem com ele fora das politiqueirices vai ver que eu tenho razao. Desculpe mas neste caso como noutros com outras pessoas que voce fala e decerteza conhece muito mal, voce está muito enganada. Pode ser que um dia voce veja como tem sido ligeira em muitas acusações que faz por isso digo que nao podemos acreditar nos politiqueirices de certos gajos que nao tem outra saída ou outro sonho retardado.
Há poucos que eu conheço bem nessas andanças mas já vi e ouvi muito disparate e como os nossos jornais só fazem campanha indirecta e outras vezes directa a favor do psd, já pode ver o que eu acredito neles. Mas leio o que posso e sei que ás vezes só escrevem falsidades para servir quem os sustenta. Desculpe a minha franqueza mas se um homem nao diz o que é verdade não é homem mas um rato e eu nao sou assim porque para viver tenho meu trabalho e o da minha mulher. Voce anda cá à poucos anos decerteza.

Lúcia Duarte disse...

Olá Soberbo, bom dia
Começo por lhe dizer que nunca chamei explorador ao Zé Acácio. Frisei que ele até era conhecido por advogado dos pobres.
Como profissional não o conheço e respeito a vida profissional de cada um,pelo que nunca me viu entrar por aí e muito menos em vidas pessoais.
Quando lhe chamo mentiroso, estou a fazê-lo no campo da politica.
Só mesmo quem assistiu aos factos o pode fazer e o que eu vi e ouvi, ninguém me desmente.
Quanto aos jornais: O Alcoa tem colocado noticias de todos os quadrantes politicos; O RC tem dado oportunidades a todos de igual forma.
Na rádio, Piedade Neto também tem sido imparcial, embora haja lá dentro um outro jornalista que é faccioso até nas perguntas e nos comentários.
A rádio Benedita bate em todos.
Quanto a andar por cá há pouco tempo: ando por cá há mais de 1 década e já deu para ter sido muito calcada pelo grupo Sapinho, em especial por ele, pelo vice e pela sra da (in)cultura.
Porém, considero que dentro do PSD, como em qualquer outro partido, há gente boa e não podemos medir todos pela mesma bitola.
Ainda a propósito de José Acácio- quando eu denunciei (no RC) o caso do tal fax, com queixa de uma suposta tia do Isqueiro, o José Acácio (embora sendo jurista)parece não ter achado nada estranho e até votou a favor uma moção de apoio ao presidente da concelhia.
Este apoio, tal como os demais, têm uma leitura muito especifica: concordavam com o que tinha sido feito.
Até acredito que José Acácio e outros poucos mais, na altura, nem se tivessem apercebido da gravidade do que foi feito pelo Isqueiro (através de 3ª pessoa). Mas pena é que não tivessem tido o cuidado de me perguntar porque tinha escrito o que escrevi e que provas eu tinha.
Até hoje ainda não o fizeram!

Unknown disse...

Desculpe mas entre acreditar em si ou no Dr. Acácio e por tudo o que ja li escrito por si sobre ele e outras pessoas de bem, acredito nele e nao em si. Voce nestes blogue falou dele como o advogado dos pobres em ar de gozo tal como no outro blogue em que tambem escreve, o tal bafuradas em que o apresentam como advogado falido.
Mas sabe que mais? Digo eu que sou um simples operário que nem voce nem estes seus amigos que escrevem com voce as poucas vergonhas que toda a gente ja leu, nunca na vida chegarão aos calcanhares de gente em condições como o Dr. Acacio e muitos outros de quem falam, incluindo o Dr. Sapinho e a Drª Alcina.
Deviam ter vergonha e voce que tambem já escreveu a dizer tanto mal dos jornais de alcobaça noutros blogues quere agora armar-se em santa defensora dos jornalistas de alcobaça? Tenha dó porque saloios e saloias de tal tamanho há poucos.
Aprenda a ser coerente para o seu bem e leia o que já escreveu em muitos blogues, seus e de outras pessoas ou você é como o vento?
Nem quero acreditar até porque pensei que fosse mais inteligente, ou eu gostava que fosse mais inteligente.

Lúcia Duarte disse...

Caro Soberbo.
Você só pode desconhecer o Sapinho e a Alcina, mas isso não é problema meu.
Quanto ao bafuradas NÃO É MEU, NÃO ESCREVO LÁ E ATÉ TENHO POUCA PACIÊNCIA PARA PASSAR POR LÁ.Eu só tenho este blog e o de Aljubarrota e dou a cara no que digo e no que escrevo.
Quando me referi ao advogado dos pobres não foi, como diz em tom de gozo. Isso é mera interpretação sua.
Quanto aos jornais: O Alcoa mudou muito, ou ainda não reparou?
Quanto ao RC, se leu bem, o problema foi com um artigo deturpado escrito por uma única pessoa. O alerta foi dado e, perante este, o problema foi resolvido numa conversa cordial e amena entre ambas as partes. As coisas foram clarificadas e, como nenhum de nós agiu de má-fé e como adultos que somos, seguimos em frente e não existem mais problemas.
Mais umas coisinhas: não tem de acreditar em mim ou no Zé Acácio porque eu só o conheço como político e ele a mim....não me conhece de lado nenhum.
Viu-me meia dúzia de vezes em reuniões da comissão politica e nunca tivemos sequer qualquer tipo de conversa.
Quanto a saloios e saloias- isso não é para mim! Eu nunca chamei nada disso a ninguém e procure a quem pertence essa adjectivação.
Quanto muito, terei referido que alguém nos quer fazer de saloios mas que o povo não é assim tão mal informado como eles gostariam.
Não coloque palavras na minha boca que pertencem a outro e a outra.
Tenha um bom dia que agora tenho o barro a chamar por mim