Sign by Dealighted - Black Friday Deals

Aqui pretende-se dar a conhecer o que de bom (e de menos bom) temos em Alcobaça.este blog é apenas a sequência do antigo blog "comentar a nossa terra".
Surge na sequência de um ataque informático encomendado por "um amigo" que não gostou da apreciação que dele aqui se fazia.
Este blog é a imagem das minhas opiniões e, como tal, sou a única responsável pelo meu livre pensamento.
Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros, uma vez que não faço moderação dos mesmos

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

PURO GOLPE PUBLICITÁRIO

Como é meu costume, leio atentamente o Região de Cister e chamou-me a atenção um anúncio do candidato José Pedrosa (eu duvido que isto seja dele pois, normalmente, há sempre alguém a falar por ele sem que o próprio saiba. Mas isso também não importa porque ele deixa que o façam e não toma qualquer medida para que não se repita):

"José Pedrosa vem, por este meio, agradecer a todas as pessoas “que se expuseram publicamente” a recolher assinaturas para viabilizar a “1.ª Candidatura Independente” à CMA liderada por nós - Movimento Cívico Independente de Alcobaça – III”

Isto é mera publicidade politica e eu diria, manipulação de mentalidade. O homem entregou a candidatura no dia 17 de Agosto e, nessa altura, não se lembrou de quem trabalhou para que ele o conseguisse? E agora estou mesmo a falar de Portugal da Silveira e da esposa, que tudo fizeram para que isso fosse possivel.
Foram fieis ao candidato desde o inicio e até agora, mesmo vendo que, afinal, isto é uma camuflagem da direita sob a tónica da esquerda (um dia.... abrirão os olhos!).
Se queria agradecer tê-lo-ia feito logo que conseguiu as assinaturas exigidas. Na minha opinião só o fez agora porque está a ficar muito mal na foto.
Já todos perceberam que houve uma tentativa de vingança bem escondida, que nunca pensou em dar importância a quem lutou por ele sem querer contrapartidas e, por fim, conseguiu perceber que se comentava em todos os cafés de Alcobaça (e noutras freguesias também) que ele (ou os que o cercam) só queria ter assinaturas à custa dos parvos que acreditavam no sonho da esquerda para meter os amigos de direita e da igreja.

Infelizmente, fui uma dessas parvas porque acreditava que ele saberia arranjar uma equipa capaz de governar Alcobaça.
Mas o que se comenta por aí deixa-o muito mal na foto, não deixa? Daí a necessidade deste agradecimento tardio!....

Continuo a achar que ele (o candidato, se ainda for ele o cabeça de lista na realidade....) não é má pessoa e recordo o dia em que lhe disse : "Dr, se cheirar que o sr consegue ser candidato vai passar a ter muitos abutres à sua volta". Eu não esqueço o que lhe disse e, também não vou esquecer a resposta :"eu estou atento".
Infelizmente tenho duas ruas (credo)... duas vias possíveis para a interpretação: ou ele estava atento e era isto mesmo que ele queria ou, não estava atento e, por algum motivo que desconheço, alguém o dominou para que aquilo a que chamam de movimento "independente" se tornasse no "movimento o mais dependente possível".
Também um dia, o tal Paulo Bernardino disse que eu não tinha formação qualificada para poder assessorar Pedrosa para com a imprensa- vamos ver se os candidatos que eu apoio e dou alguma ajuda (mesmo sem formação) vão ou não sair vitoriosos e vamos ver se, com a sua assessoria ao MCA (desculpem mas perdeu o estatuto de independente), com toda a sua qualificação, vai ter algum sabor a vitória....
Dia 12 discutiremos isso! Mas discutiremos mesmo porque, como sabe, eu não sou "plebeia ignorante de me calar".
Mas li mais:
"(...)agora apresentando-se numa Candidatura aberta e plural: à esquerda, ao
centro e à direita; laica, mas também sensível ao fenómeno religioso, totalmente
atenta aos fenómenos da inclusão social e ao conceito das novas culturas do
tempo hodierno! José Pedrosa e o Movimento Cívico Independente de Alcobaça,
agradecidos pelo “trabalho realizado desinteressadamente” por uns(...)"
Aqui ainda é pior:
"(...)laica mas sensível ao fenómeno religioso?"
Desculpem, mas... de que religião? Subserviência à igreja católica? Desculpem, mas vejo isto como uma defesa de fanatismo religioso e uma tentativa de justificar a presença de Paulo Bernardino como nº 2. Até me espanta não defenderem a volta da monarquia.
Ainda bem que tiveram o cuidado de referir "o trabalho realizado desinteressadamente por uns" - mostra o interesse da maioria! É a confissão pública dos interesseiros!
E a colocação de palavras caras como "hodierno" mostra o elitismo que representa esta candidatura. não está virada para o povo, a quem diria moderno ou, simplesmente contemporâneo. Mas não, o SR. DR. (o outro que apareceu do nada) tinha de dar o seu cunho de conhecimento (ou, simplesmente, aderiu ao dicionário online!....)

2 comentários:

O REBELDE disse...

sra lucia é giro falar nestes assuntos mais uma vez se prova na altura de novas eleições para a camãra de tudo aparece tachistas ou aldrabões não sei mas vão caindo até lá não se preocupe o povo de ALCOBAÇA já esta atento a essas manobras só ficam mal alguns nomes desse movimento parao resto da vida deles, acho que acabou ALCOBAÇA PARA ELES ESTE ANO...

Lúcia Duarte disse...

Olá Rebelde
Assim espero. De egocêntrismo já nós estamos fartos.
Se O Dr Sapinho se tem recandidatado (irra, ainda bem que não o fez!) muitos dos abutres iriam estar mais uns aninhos quietos e nem se lembravam de Alcobaça.
Como já não têm aquela sombra já podem voltar "ao ataque".
O único deste grupo que disse (já no tempo do PS) que estava disponivel para enfrentar o Sapinho nas urnas foi o Pedrosa (honra lhe seja feita). O resto....