Sign by Dealighted - Black Friday Deals

Aqui pretende-se dar a conhecer o que de bom (e de menos bom) temos em Alcobaça.este blog é apenas a sequência do antigo blog "comentar a nossa terra".
Surge na sequência de um ataque informático encomendado por "um amigo" que não gostou da apreciação que dele aqui se fazia.
Este blog é a imagem das minhas opiniões e, como tal, sou a única responsável pelo meu livre pensamento.
Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros, uma vez que não faço moderação dos mesmos

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

TRETAS À....PS

” O candidato do PS deu a entender que existe uma sondagem que dá um empate com o PSD, para logo sublinhar que “não queremos empatar, queremos ganhar.”
(TF)
Mais uma sondagem fantasma? Feita por quem? Encomendada por quem?
Isto faz-me recordar Paulo Portas nos "esmiúça sulfrágio" - "há uma equipa de sondagens que pega no telefone e pergunta VAI VOTAR PS, NÃO VAI? NÃO ENTENDEU? VAI VOTAR PS, NÃO VAI?"
Se estão tão certos de estarem empatados com o Psd então porque não tornam pública a sondagem? Mas.... com todas as informações, inclusivé o registo legal da referida sondagem.
O Ps continua na mesma - TRETAS!
Provavelmente esta sondagem estará no disco rigido do tal computador Magalhães, que também é uma treta.
Como também é uma treta ter candidatos simultâneos a uma junta de freguesia e a uma vereação.
Como também é uma treta ter um candidato a uma junta que mente e omite (até sobre o lugar onde nasceu)

4 comentários:

Unknown disse...

cara senhora
Estava a estranhar que ainda não tivesse dado por isso. Estou a referir-me não só à noticia da fraude Ps-Alcobaça mas em particular aos candidatos do Ps às juntas.
É uma vergonha que a sonsa da candidata à Maiorga esteja na lista para a câmara. Mostra que no PS só se quer tacho venha ele de onde vier.
O que você diz que omite onde nasceu, está a falar do que nasceu em Moleanos de Évora e agora lhe dá jeito omitir o Évora? Terá vergonha da terra onde nasceu e tem orgulho dos Moleanos que o actual presidente ajudou a progredir?
E já viu que 3/4 da lista dele são gente que reside na Lameira? Porque é que quer fingir que tem gente do resto da freguesia?
Consta-se que até há uma que mora em Lisboa mas que ele pôs na lista porque mais ninguém queria trabalhar com ele, será verdade?
E não serão quase todos da familia dele , ou afins?
Só podia mesmo ir pelo PS....

Lúcia Duarte disse...

Olá Descontente
De facto a acumulação de candidaturas dá uma péssima imagem seja em que partido for. O candidato José Lourenço tinha uma senhora em nº 3 na lista dele e, logo que ela aceitou ser candidata à câmara foi substituida, de imediato, na lista dele. A isto eu chamo coerência politica. Infelizmente o Ps não pensou assim no caso da candidata Rosa Domingues.
Quanto ao candidato que nasceu em Moleanos de Évora de Alcobaça, nem lhe passa pela cabeça a quantidade de mentiras e omissões mas eu explico:
Quase toda a lista dele é composta por gente que mora na Lameira, por isso ele na sua carta de apresentação não falava em mais lugar nenhum.
Promete uma requalificação para Aljubarrota quando sabe perfeitamente que ela já faz parte do próximo quadro comunitário (o que até já veio publicado na comunicação social).
Promete um gimnodesportivo para a Lameira quando sabe que o projecto contempla um ringue PARA A FREGUESIA e ainda por cima, descoberto. Promete um passeio Pedonal junto ao rio, mas não sabe onde acaba o rio e quer levá-lo até à entrada de Alcobaça.
Mente quando diz que foi convidado pelo candidato à câmara porque o Dr José Acácio e o candidato que está em nº 2 convidaram José Lourenço para ser a cara do Ps em Aljubarrota e ele recusou.
quem convidou este candidato foi o actual presidente da concelhia de Alcobaça junto com outro elemento da mesma.
Quanto à pessoa que ele tenha na lista e que esteja em Lisboa, isso não sei mas vou tentar saber. Como saberá, isso não é proibido mas mostra que ele tem consciência que não vai meter muita gente na junta.
Também não sei se ele sabe como funciona uma assembleia de freguesia pois, embora se julgue muito conhecedor dos problemas da freguesia, nunca o vi em nenhuma sessão.
Lida mal com as criticas e com as chamadas de atenção. Mal iria a freguesia se ele fosse eleito

joel disse...

Caro Descontente e Lúcia Duarte
Moleanos, é uma localidade que pertence administrativamente, à Freguesia de Prazeres de Aljubarrota.
Moleanos de Évora, a que se referem, não existe na toponímica do Concelho de Alcobaça.
O nome correcto da localidade que depende administrativamente da Freguesia de Évora de Alcobaça, a que se querem referir, chama-se TERMO DE ÉVORA.
Se necessário e para melhor esclarecimento, consultar o GOOGLE EARTH.
Cumprimentos
Joel

Lúcia Duarte disse...

Olá Joel
Boa noite e benvindo de volta aos debates.
Agradeço a ajuda que me deu mas com ela ainda fiquei a perceber melhor o candidato que diz que é dos Moleanos mas que, afinal é do termo de Évora.
o que eu sabia é que as pessoas daquele sitio tinham de tratar das coisas na junta de Évora.
O que me chamou a atenção foi que, ao ter ido aos Moleanos, um dia destes, tomei café com uns amigos que me falaram no candidato. Conversa puxa conversa disseram que o que faria melhor era "ir ser candidato na freguesia dele" porque de lá já tinham um candidato.
Depois perguntei a várias pessoas que me disseram que ele pertencia a Évora.