Sign by Dealighted - Black Friday Deals

Aqui pretende-se dar a conhecer o que de bom (e de menos bom) temos em Alcobaça.este blog é apenas a sequência do antigo blog "comentar a nossa terra".
Surge na sequência de um ataque informático encomendado por "um amigo" que não gostou da apreciação que dele aqui se fazia.
Este blog é a imagem das minhas opiniões e, como tal, sou a única responsável pelo meu livre pensamento.
Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros, uma vez que não faço moderação dos mesmos

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Isto só rindo!

Foi com muito prazer que voltei a ver (embora em foto e muito mal acompanhado) um militar que conheci quando ele chegou de Angola.
Na altura, era só mais um militar, como tantos outros anónimos, que tinham voltado ilesos da guerra.
Pessoa muito calada, com um falar arrastado mas com uma esposa muito simpática para os meninos e meninas do bairro.
Refiro-me ao Bairro da Madre de Deus onde Ramalho eanes era vizinho dos meus saudosos avós e onde, a simpática esposa nos ia servindo bolachas enquanto brincavamos no seu jardim.
Claro que eu não tinha necessidade de tirar fotos junto dele pois ele, era apenas mais um militar, com uma farda muito bem passada a ferro pela empregada.
Depois, ele torna-se presidente da Républica e claro, há logo um emplastro que faz questão de tirar uma foto junto dele para ...se tentar evidenciar e se tentar promover, não pelas actividades desenvolvidas na profissão ou em cidadania mas "pelas pessoas junto às quais pousou para a foto".
Mais uma vez é pura questão de oportunismo, como aliás, se tem pautado a vida de determinado personagem. Ou por tirar fotos junto de figuras (agora) públicas, da Igreja ou até.... do Banco Santander.
Para quando uma foto a jogar à bola com o Ronaldo ou, até mesmo a apertar a mão ao Pinto da Costa?
Não seria de admirar já que o personagem, numa determinada rádio se atira ao pessoal do Psd e depois, em eventos politicos lhes dá abraços apertadinhos...

Sem comentários: