Sign by Dealighted - Black Friday Deals

Aqui pretende-se dar a conhecer o que de bom (e de menos bom) temos em Alcobaça.este blog é apenas a sequência do antigo blog "comentar a nossa terra".
Surge na sequência de um ataque informático encomendado por "um amigo" que não gostou da apreciação que dele aqui se fazia.
Este blog é a imagem das minhas opiniões e, como tal, sou a única responsável pelo meu livre pensamento.
Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros, uma vez que não faço moderação dos mesmos

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

TANTA CONFUSÃO EM TÃO POUCO TEMPO...

Eu nunca vi tanta confusão numas eleições autárquicas como nesta.
Primeiro foi o Ps que com sondagem deveria ter percebido que o candidato esperado era o Pedrosa. Depois num golpe de estado interno, apresentam o 3º melhor posicionado.
Depois andam em rebanho nas festas. Mais tarde, vemos o candidato sozinho...
Não gostavam do grupo à assembleia do mandato anterior. Agora, apostam nos mesmos e ainda reforçam com a entrada de Alzira Henriques.
Depois escolhem uma mulher para nº 3 e vão subsitui-la por outra que acumula candidaturas (a busca de pelo menos um poiso).
Numa altura de crise grave para a maioria das familias, o PS (com subsidio do estado, portanto, com o dinheiro dos contribuintes) coloca outdoors gigantes tem o desplante de ter um slogan de continuidade e não de ruptura "....um concelho melhor" - não é sinal que está bom? Parece que só haverá para melhorar algumas coisinhas.
Nas freguesias aposta em gente sem ideias que apenas pretendem "deitar a baixo" os que lá estão. E para terminar, agora, a malabarista ainda diz que se vai afastar do partido!....
Mas ainda temos o MCIA que foi criado para dar uma voz aos descontentes e acaba a dar um lugar aos descamisados.
Reune com a esquerda e mostra claramente que a opção é um acordo entre todos. Mas começa cedo a dar sintomas de direita, ex colaboradores do Sapinho, gente facciosa e fanatica pela religião, gente que tem ligações algo estranhas...
Faz acordos com o Serralheiro - sai o Serralheiro!
Apresenta candidato à assembleia municipal - sai candidato à assembleia municipal!
Mas parece que os acordos com a direita, esses, tinham de se manter!...
Terá isso a ver com quem vai financiar a campanha?
E afinal quem é o mandatário?
Abre sede de campanha e recolha de assinaturas (ou é uma coisa ou é outra) e coloca a cara do candidato a preto e branco com o letreiro por cima (para pensarem que é um anuncio de "aluga-se").
Vamos lá à noite - está fechada!
Vamos lá de manhã - está fechada!
Estarão de férias até às eleições?
No Psd a coisa também parece não ter corrido tão bem como parecia. Então foram buscar o homem dos pendões para a lista? Breve quer um outdoor só para ele. Assim voltava a chamar o correio da manhã para aparecer na última página.
Engraçado, tenho uma dúvida que gostava de ver esclarecida: se este Letra estivesse na assembleia das Caldas quando tinha de se optar por uma localização para a instalação do hospital Oeste-Norte, ele votaria por Alcobaça ou pelas Caldas?
E no caso em que o elenco da junta da Benedita (dos qual ele fazia parte) colocou a câmara em tribunal por causa de uns baldios, qual foi o papel dele?
E agora que ficar com esse pelouro na câmara, como vai resolver?
E no caso do tgv? Ainda é contra a passagem dele porque a sogra ia ter de ir morar com ele?
E O CDS? Que raio de trapalhada se passou por lá?
Há uma candidata a nº 2 que no orgão do partido em Alcobaça era o nº 1 e agora aparece um "Modelo" a nº 1 com um conservador a nº 2 e mais ninguém ouve falar na senhora que estava a mudar o partido?
E O BE? Que ideias tem para o concelho para além das festas gay e da proposta de dar o nome de Gonçalves Sapinho a uma rua de Alcobaça?
E a CDU? Será desta mesmo?

4 comentários:

O REBELDE disse...

sra lucia b tarde penso eu que estas eleições são por acaso as piores que já vi desde que PORTUGAL, foi livre de votar mais uma vez lhe digo só servem para se servir e não servir o PAÍS, por isso eu e muitos contribuintes vamos ficar em casa quem ganhou ganhou quem perdeu paciencia porque nós contribuintes temos sempre de pagar para esses tachistas mal formados na politica
depois de lá se sentarem pensam logo que carro podem comprar que casa podem ter quem podem ajudar na familia e amigos pra mais tarde ficarem a gosar de 4 anos ou mais de mandato tenho dito
boa tarde sra lucia e caia sempre em cima dos malabaristas da época

Unknown disse...

A Lúcia parece ter por fim acordado. Agora é só puxar o fio da miada. Já percebeu que a opus está metida nisto mas será que é só pela mão de uma das pessoas?Pense bem!Porque é que o outro se deixa dominar? Não terá rabo preso?

Lúcia Duarte disse...

Olá Rebelde, desculpe a demora mas estive a tentar descansar.
Não fique em casa. Vote! è um direito e um dever de cidadão. Se não gosta dos que se apresentam a eleições anule o voto para lhes mostrar o descontentamento mas vote.
Só votando temos voz activa para criticar.
Se eu caisse em cima dos malabaristas não faria mais nada! Caio em cima de alguns (salvo seja)mas faltam tantos....

Lúcia Duarte disse...

Olá descontente
Gosto sempre dos seus emails que me fazem pensar.
Desta vez comentou directamente no blog. Ainda bem!
Eu suspeito que a opus e não só estejam metidos nisto.
Não gosto destas ligações entre a politica e a igreja e entre a politica e o futebol. Há sempre interesses escondidos e acordos pré-eleitorais.
O que me deixa espantada é ver o Pedrosa a assumir publicamente um acordo pré-eleitoral e depois ver que um tal de sr Pedro (que amavelmente me visitou e comentou) dizer que não haviam contrapartidas.
Na politica empresta-se uma bandeira sem contrapartidas? Estarão a querer fazer de nós parvos outra vez?
A mim já não me comem por parva! Já lá vai o tempo....
Quanto a quem mais esteja ligado a essa instituição: parece que agora está claro isso, como claro está o motivo que leva o Pedrosa a passar a mãozinha por cima do tal Bernardino em sinal de protector. Só ainda não percebi quem protege quem. O porquê já lá cheguei!