Sign by Dealighted - Black Friday Deals

Aqui pretende-se dar a conhecer o que de bom (e de menos bom) temos em Alcobaça.este blog é apenas a sequência do antigo blog "comentar a nossa terra".
Surge na sequência de um ataque informático encomendado por "um amigo" que não gostou da apreciação que dele aqui se fazia.
Este blog é a imagem das minhas opiniões e, como tal, sou a única responsável pelo meu livre pensamento.
Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros, uma vez que não faço moderação dos mesmos

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Alcobaça tem zonas muito lindas, não tem?


Esta é uma foto satélite que cobre uma belissima área de benedita


8 comentários:

Mário Bernardes disse...

Confesso que não precebi...

Lúcia Duarte disse...

é pena se o tgv vier retalhar a benedita, não acha?

Mário Bernardes disse...

O concelho de Alcobaça tem de facto paisagens muito bonitas e muitas delas também na Benedita. Como não vi nada de bonito na foto que postou fiquei na dúvida...

O TGV poderá atravessar a Benedita, como o IC2 o fez, como a A8 o faz no Valado e como a linha do Oeste o faz também em São Martinho do Porto...

Lúcia Duarte disse...

Olá Mário
Vão aparecer outras paisagens de outros locais que serão retalhados.
Concluo que não seja contra a passagem do tgv pela Benedita. Diga-me uma coisa: há muita gente ai contra esta obra?
Eu tenho alturas que fico na dúvida se a posição do povo da Benedita se mantém por isso gostava que vocês me elucidassem

Mário Bernardes disse...

Olá Lucia,

Fui eu (Mário Bernardes) que escrevi o comentário e como sabe não sou da Benedita... Não a posso ajudar sobre a opinião dos beneditenses.

biNércio disse...

Boa Noite..
Sou da Benedita e, se nada foi alterado em relação ao corredor escolhido, o TGV não vai passar neste local. Esta zona é designada Cruz da Oliveira (zona de estaleiro de empresa materiais construção) e o TGV a esta latitude irá passar entre a Serra (que é nossa e não da Câmara..) e o IC2... Se a foto não se relaciona com o TGV, então, ou tem "água no bico" ou então..????

Lúcia Duarte disse...

Olá Mário
Desculpe mas não tinha percebido que este Mário era o meu caro amigo.
Pensei tratar-se de um amigo meu da Benedita.
Abraço

Lúcia Duarte disse...

olá Noir
Seja benvindo.
Quanto à Serra: eu acho que é um património de todo o concelho e que todos os alcobacences a devem defender.
Todos sabem que sou uma critica em relação a destruir património natural.
Quanto ao TGV: ele não vai só afectar a serra e esse é que é o problema. Vai afectar todas as populações por onde ele passar.
Aqui por Aljubarrota estragaria monumentos, lençol de água, a ribeira do Mogo, enfim, iria destruir todas as zonas e populações envolventes